🌸 Capítulo 6 🌸

1.8K 171 12
                                    

Saber que o Lucas já foi cristão mexeu comigo. Fiquei pensando como alguém que já esteve na presença maravilhosa de Deus, esteve em sua casa, pode se distanciar?! Como diz um hino que amo:

" Quem já pisou no Santo dos santos, em outro lugar não sabe viver..."

Agora pude o conhecer um pouco mais. Ele é um bom garoto. Porém se encontra perdido diante de tudo ao seu redor. Quero poder ajudá-lo e quem sabe ele reconheça o Senhor como seu verdadeiro Pai e retorne aos seus caminhos. Estava no meu quarto sozinha. Me ajoelhei no chão e orei.

" Pai, entro em tua presença para te pedir auxílio e sabedoria para saber como agir, o que dizer. Esteja me dando dicernimento em todo tempo. E peço que guarde o meu coração. Não permita que eu alimente nenhum sentimento em vão. Te peço também que guarde os meus pais durante a viagem. Onde eles estiverem. Obrigada por tudo, em nome de Jesus amém.

Me levantei e me sentei na cama, mil pensamentos invadiram a minha mente, até a Luna chegar toda sorridente.

---- Você perdeu Alana, ganhei a prova de natação.

---- Parabéns! Eu forçei um riso.

---- Nossa! O que aconteceu que você está toda séria desse jeito?!

---- Estou pensando, só isso.

---- Sei! Quer conversar?

---- Quero!

---- É sobre o Lucas né!?

---- Como você pode me conhecer tão bem? Eu joguei o travesseiro nela.

---- Por ser sua melhor amiga! Agora me fala. Ele te fez alguma coisa?

---- Não! A gente tem conversado bastante, estamos nos conhecendo melhor. E eu descobri que ele era cristão, só que por conta do Pai, ele acabou se desviando e hoje está perdido.

---- E deixa eu adivinhar. Você ficou incomodada com isso!?

---- Um pouco. Quero poder ajudá-lo, mas algo me impede, sei lá. Talvez por não saber se é exatamente isso que Deus quer.

---- Será? Ou tem algo a mais?

---- Como assim?

---- Por acaso você sente algo por ele?

---- Não! De verdade, não sinto. Eu só quero poder ajudar.

---- Ok. Então entrega na mão de Deus. Ele está no controle de tudo.

---- Eu sei! Obrigada! Agora, vamos sair um pouco desse quarto, vai! A gente não passou nem um tempo juntas desde que chegamos.

---- Está bom. Vou te levar num lugar.

---- Que lugar?!

---- Vem comigo! Eu agarrei a mão dela e a saí puxando.

A levei até a sala de música. Agarramos dois violões.

--- Me acompanha dona Alana Bernardes?

--- Sim senhora dona Luna

Será amor?!Onde histórias criam vida. Descubra agora