---- O que está fazendo aqui Alana? Minha mãe perguntou assim que me viu ao abrira porta.
-----Será que eu posso entrar falar com você?
----- Fale daqui mesmo. O que foi?
----- Ta bem! Eu e o Lucas terminamos. Não somos mais um casal. Então você pode voltar para casa.
----- Vou pensar!
----- Por favor! Pelo papai e pela Valentina, eles sentem muito a sua falta.
----- Tudo bem! Mas eu não quero aquele garoto dentro da minha casa ouviu?
----- Ouvi! Agora com licença. Eu saí chorando.
Voltei para o carro e segui para praia. Fiquei um tempo sentada na beira mar... Com o pensamento longe.
----- Alana?
----- Luna! Eu me levantei e quase pulei em cima dela ao abraçar.
Estávamos a meses sem se ver, ela foi visitar os pais e ficou um bom tempo fora. Estava morrendo de saudades.
----- Oi amiga! Que saudade, como você está? Estava a caminho da sua casa. Ela perguntou sentando ao meu lado.
----- Estou indo. Eu respondi.
----- Bem mal né! O que houve? Tem haver com o Lucas?
----- Tem! Me da um abraço? Estou precisando!
----- Ah, amiga vem cá! Ela me abraçou.
Contei detalhe por detalhe do que tinha acontecido e a situação que eu estava. Ela me deu alguns conselhos, tomamos um sorvete para distrair e eu voltei para casa.
Hoje, eu iria na igreja! Então começei a adiantar tudo. Dei uma geral na casa, que Estava bem suja! Quando terminei já era 18:50. Coloquei a Valentina para o banho e tomei logo em seguida. Vesti um vestido azul, deixei o cabelo solto como sempre. Terminei de arrumar a Valentina e quando estavamos de saída, a minha mãe chegou.
---- Vovó! A Valentina a abraçou contente.
---- Oi pequena! Estava com saudade?
---- Muita! Por que você foi embora?
---- É uma longa história. Ela me encarou.
---- Estamos de saída para igreja. Com licença! Eu falei e ela me deu passagem.
----- Tchau vovó! A Valentina acenou de saída.
----- Tchau querida!
Eu estava tão chateada com ela..
----- Mamãe você está zangada com a vovó? Valentina perguntou assim que entramos no carro.
----- Não filha! Não estou não!
----- Não parece! Ela me encarou e eu apenas mantive o silêncio e começei a dirigir em direção a igreja.
Chegamos e o culto já havia começado. Sentei com a Valentina e coloquei a minha atenção toda no culto. De repente uma irmã da escola dominical veio pegar a Valentina, liberando o lugar em que ela estava ao meu lado.
Voltei meus olhos para o Altar e me sentei para ouvir a palavra. Quando alguém se sentou do meu lado. Me virei para comprimentar e no mesmo instante meu coração foi a mil. Era ele! Me virei rapidamente constrangida e nervosa pela situação. Me fez lembrar a primeira vez de muitas que fomos a igreja como namorados.
---- Boa noite! Ele sorriu, e acabou comigo.
----- Boa noite! Eu sorri de lado sem graça.
O culto seguiu normalmente, e quando o pastor despediu a igreja eu só queria sair dali o mais rápido possível. E foi o que eu fiz, saí me enfiando do meio das pessoas, peguei a Valentina na classe dominical e corri para o carro.
Cheguei á casa, minha cabeça estava a mil. Eu nem sei como eu Estava me sentindo. Eram tantas sensações. Só sei que estava mal, muito mal.
Quando fui olhar o celular, havia uma mensagem dele: Fugir de mim, não vai fazer mudar o que sinto por você.
Assim eu não aguento...
Algumas semanas se passaram e eu e o Lucas já não nos víamos a um bom tempo. E aquilo estava acabando comigo. Fazia tempo que não trocávamos uma palavra sequer, nem por mensagem.
Já aqui em casa, tudo estava as mil maravilhas... Minha mãe estava me tratando super bem... E eu estava feliz com isso, mas estaria mais se ela aceitasse Lucas comigo. Coisa que eu acho que nunca vai acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será amor?!
Romance⚠️ LIVRO ANTIGO E SEM REVISÃO ⚠️ Alana é uma jovem de 21 anos. Uma menina doce, linda e cristã, temente a Deus. Sempre teve Deus e seu Reino em primeiro lugar na sua vida e sempre foi obediente quanto aos seus princípios e valores. Contudo Alana em...