Cheguei á casa por volta das 22:20. Estava com uma dor de cabeça. O papai e a mamãe nunca foram de dormir tarde. Esquentei minha janta no microondas e me sentei no sofá. Olhei o celular e havia mensagem do Lucas. Nem me lembrei de olha depois que respondi.
💭 Ok. Amanhã a gente se vê então.
💭 Ok. Respondi.
Terminei de jantar. Assisti um pouco de Tv, tomei um banho, vesti minha camisola. Me sentei, li minha bíblia, fiz minha oração. Me deitei e adormeci.
No dia seguinte acordei umas 09:30. Tomei um banho quentinho. Vesti uma calça jeans e uma blusa amarela, passei na fruteira, peguei uma maça, peguei a bicicleta e sair para pedalar um pouco.
Amo sentir a brisa fresca de de manhã. Dei a volta no quarteirão e me sentei na areia da praia. Como Deus é perfeito! Pensei admirandoa a vista maravilhosa do mar. Uma garotinha loira passou na minha frente e assenou um tchau para mim. E no mesmo instante, me lembrei da garotinha de ontem. Imediatamente Deus ministrou ao meu coração para que eu voltasse até lá.
Peguei minha bicicleta, passei uma confeitaria e comprei um bolo, um refrigerante e dois bombons e fui em direção até lá. Desci da bicicleta e me aproximei devagar.
--- Bom dia! Eu esboçei um riso ao encontralas sentadas brincando de aboleta.
--- Bom dia. A garotinha respondeu.
--- Bom dia! A mãe forçou um riso, mais ainda receosa.
---- Trouxe um bolo para vocês. Eu entreguei a sacola.
---- Poxa, moça obrigada. Você não precisa fazer isso.
---- Isso o que? Ajudar? É um previlégio. Qual o seu nome?
---- Lúcia. Ela sorriu mais dessa vez sem esforço.
---- O meu é Valentina tia. A menininha disse toda sorridente.
----Prazer Lúcia. Prazer Valentina! Nome muito bonito o seu. Eu sorri.
---- Quantos anos você tem? A Ana perguntou.
---- 21! Respondi.
---- Você é muito bonita! E muito abençoada. Obrigada por estar nos ajudando, de verdade.
---- Não tem de quer. Mais tarde eu dou um jeito de trazer algo para vocês.
---- Oba! Eu amei esse bolo. A Valentina falou devorando um pedaço.
----- Aé! Pode deixar que eu vou trazer mais coisas gostosas para você.
----- Nossa! Eu fico até envergonhada. Mas aceito por ela.
---- Não precisa sentir vergonha. Vou fazer de tudo para trazer algumas roupas de frio também. Está esfriando.
---- Ok. Servirá bem.
---- Agora tenho que ir.
---- Tchau minha pequena.
---- Tchau, tia Alana. Ela me abraçou.
---- Tchau. Até mais tarde.
---- Até! A Lúcia sorriu.
Peguei minha bicicleta e voltei para casa. Cheguei á casa, achei um bilhete dos meus pais dizendo que haviam saído. Olhei o celular que havia deixado em cima da cama e havia 3 ligações perdidas. Era do Lucas. Respirei fundo e retornei.
💭 Finalmente. Ouço a voz dele do outro lado da linha.
💭 Oi, eu saí e não levei o celular.
💭 Ah sim. Estava querendo saber se você não quer almoçar comigo.
💭 Sim, claro. Aceito sim.
💭 Ok. Te passo o endereço. Pode ser?
💭 Pode.
💭 Então ta. Um beijo.
💭 Um beijo. Ele disse antes de finalizar a ligação e desligar.
Olhei o relógio e era 12:00. Tomei um banho, vesti uma calça jeans e uma blusa azul. Recebi a mensagem com o endereço e era meio longe. Então resolvi ir de carro.
Saí de casa, umas 12:30. No caminho fui cantando a música Não é tarde de Fernanda Brum. Eu amo esse louvor.
" Não é tarde, para se sonhar,
O céu ainda é azul, há esperança
É só olhar no olhar de uma criança, num sorriso de uma mãe que deu a luz..."
Estava à 2 ruas do restaurante, quando ouvi um barulho na traseira do carro. Ai meu Deus. Desci do carro e fui até lá ver. Era o pneu. Não acredito. Calma Alana, calma Deus sabe de todas as coisas.
E agora? Como eu vou trocar esse pneu pelo stap.
---- Licença, precisa de ajuda moça? Ouço uma voz falar atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será amor?!
Romance⚠️ LIVRO ANTIGO E SEM REVISÃO ⚠️ Alana é uma jovem de 21 anos. Uma menina doce, linda e cristã, temente a Deus. Sempre teve Deus e seu Reino em primeiro lugar na sua vida e sempre foi obediente quanto aos seus princípios e valores. Contudo Alana em...