No grande relógio bonito feito de madeira que estava pendurado no alto de uma das paredes do restaurante já marcava dez minutos depois do meio-dia, os hóspedes estavam almoçando tranquilamente e conversando entre si, nem parecia que aquele local antes havia sido alvo de guerra entre dois garotos. Dois garotos que estavam sumidos há bastante tempo. Finn começou a ficar preocupado, não havia nem tocado em sua comida ainda, Millie que estava ao seu lado passava pela mesma situação.Eles estavam todos reunidos em uma mesa grande perto de uma parede de vidro com vista para o mar, inclusive, Chris e Reylynn também faziam parte daquela reunião. Embora ali todos compartilhavam um sentimento de enorme preocupação com o sumiço dos amigos, Gaten não perdeu seu apetite e comia seu delicioso pedaço de lasanha como se fosse o último pedaço da face da terra. Caleb até se questionou se tinha alguma possibilidade de estarem fazendo a última ceia pelo jeito que seu amigo comia.
-- Sua comida vai esfriar. -- Millie estava sentada ao lado de Finn e pôde sussurrar ao seu ouvido. Sadie olhou um pouco desconfiada para eles, ela se encontrava de frente para a sua melhor amiga.
-- A sua também. -- Ele respondeu suavemente para ela. Ela olhou instantaneamente para a comida dela e voltou a olhar para ele com um beicinho que Finn teve que se controlar para não beijar.
Mesmo que dentro dele ainda morasse um pouco de ciúmes, Finn não podia deixar de admirar o que Noah e Millie tinham. Era uma amizade tão importante e tinha algo tão especial como ele tinha com Jack. Vê-la assim daquele jeitinho tão sentida pelo que estava acontecendo o deixava com o coração na mão, sabia que ela estava mesmo muito preocupada com seu melhor amigo e ele também estava, e o irritava que ele não podia fazer nada para tornar toda aquela situação melhor. Chris antes estava preocupado também, mas ele conhecia Jack e sabia que ele iria dar um jeito de se livrar da encrenca, até porque não seria a primeira vez.
Finn por outro lado não evitava ficar nervoso, só pedia a Deus que tudo ficasse bem e que seus amigos pudessem vir almoçar com eles. E o garoto quase levantou as mãos para o céu e cantou aleluia porque sua prece foi atendida em questão de quatro minutos. Noah e Jack começaram a se aproximar da mesa, suas feições não estavam das melhores, mas pelo menos eles estavam ali.
Noah foi diretamente para o lado de Millie na cadeira da ponta, Jack sentou-se ao lado de Finn, e não parecia muito bem. O maior olhou para ele e percebeu que ele não estava a fim de conversar.
-- Tá com fome? -- Perguntou. Jack levantou as mãos balançando a cabeça, mas o amigo sabia que ele estava, só não queria ficar esperando a comida chegar, não era um garoto de muita paciência. Então Finn apenas fez o que qualquer bom amigo faria, empurrou seu prato para mais perto de Jack e lhe cortou um pedacinho da lasanha entregando a ele com o garfo.
Jack pegou na mão de Finn puxando junto com o garfo e logo enfiou o pedaço na boca, em seguida começou a falar, jogando as palavras no ar sem nem respirar, estava muito indignado.
-- Eu não acredito que foram reclamar para o dono do hotel. -- Ele falava com a boca cheia e Finn segurou o riso com muita dificuldade. -- Minha mãe me deu uma bronca que não acabava mais, meu pai nem se fala. Minha vontade é de ir embora desse hotel estúpido.
Noah sentiu-se um pouco culpado pelas broncas que Jack levou porque não teria sido tão ruim se ele não tivesse assumido a culpa sozinho. Mas também se ele não tivesse feito aquilo, Noah estaria pegando o avião de volta para casa nesse exato momento e ele sabia que aquilo soava meio egoísta, mas agradecia pelo garoto ter feito aquilo.
-- Minha mãe queria me levar embora. -- Noah falou e de repente todas as atenções foram para ele. Jack quase deixou seu pedaço de lasanha cair da boca. -- Na verdade eu já estaria no avião agora mesmo se não fosse por Jack, ele assumiu a culpa pela briga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cachos | Fillie
FanfictionO que Mike sente por Eleven é tão claro quanto um cristal, mas e quanto ao que Finn sente por Millie? Uma história onde Finn e Millie vão além da amizade. E não passa disso, pessoal, apenas uma história sem fins lucrativos. Plágio é crime, boa lei...