Perdão

5.8K 395 3.8K
                                    


A humanidade é toda complexa, as pessoas são complexas, e algumas delas às vezes, quando passam por traumas também complexos e que deixam marcas profundas, bem, elas se tornam vulneráveis, o que muitas vezes acabam levando-as a prender-se em coisas ou alguém, que as ajudam a esquecer da dor passada. Algumas vezes elas permitem serem influenciadas e até mesmo manipuladas, como antes citado, por ficarem vulneráveis.

Foi exatamente isso o que aconteceu com a famosa adolescente, Millie. O trauma de uma traição fez com que se visse presa à um cara galanteador, sua vulnerabilidade nunca a permitiu de ver o mistério que ele carregava dentro de si. Porém tudo veio a tona naquele dia, depois da garota ter saído correndo daquele bar e voltado para a sua casa, foi quando subia para seu quarto que conseguiu escutar a voz de Levi, parecia que ele havia ido para a sua casa esperá-la em seu quarto.

Ela já sentia o corpo estremecer lembrando que teria de encarar seu namorado após te-lo traído, como falaria com ele? Como explicaria que havia cometido o mesmo pecado pelo qual tanto julgou Finn? Isso na verdade, foi o último dos seus problemas, conforme ela se aproximava de seu quarto, conseguia ouvir a conversa séria que Levi tinha com alguém. Sem fazer barulho, colocou a cabeça para ver o que acontecia, ele havia deixado a porta aberta em descuido e ela conseguiu ver que ele conversava com uma mulher via skype.

E então tudo, literalmente tudo, veio à tona, Millie reconheceu aquela mulher, era a mesma da festa de Grace que ofereceu bebida batizadas aos dois, acontece que Finn tinha razão afinal, Levi tinha pago a mulher para lhe dar bebidas, naquela noite o garoto estava mesmo tentando a levar para a cama, e a briga deles era porque Levi não tinha terminado de pagá-la e foi porque ele alegava que não tinha motivos para isso, por duas razões: uma era que o plano não havia funcionado e outra, porque ele estava feliz que não havia funcionado, não se perdoaria caso tivesse seguido a diante.

Porém Millie não quis saber de mais nada, não quis explicações, ela sentiu nojo e raiva e falou com prazer que havia o traído com seu ex, e também disse que faria de novo porque depois do que fez com ela, era isso que merecia. Depois disso foi só reflexão, ela sentiu que havia tirado um peso de suas costas, gostou muito de Levi, mas o que ele tentou fazer com ela, aquilo sim não tinha perdão. Lembrou-se do quanto Finn arrependeu-se do que fez e do quanto ainda a amava e então começou a considerar a ideia de perdoá-lo, porque no fundo ela sabia, que nunca havia deixado de o amar completamente.

É claro que traição é algo absurdamente imperdoável aos olhos humanos, mas eles ainda eram jovens, estavam propícios a cometerem erros e aprender com eles, certamente que a confiança não é algo que se restaura de um dia para o outro, mas pode sim ser reconquistada. Vejamos bem, Finn era seu colega de trabalho e antes de tudo foi o seu melhor amigo, poderiam tentar algo novamente mais para frente, quem sabe quando se considerassem responsáveis o suficiente e com maturidade suficiente para manter um relacionamento. Precisavam colocar um ponto final naquele capítulo passado de suas vidas. Precisavam começar de novo, começar do zero, e foi isso que decidiu escrever na sua mensagem de texto para o garoto assim que ela tomou o celular na mão com firmeza.

-- Eu vou me atrasar, pode andar mais rápido? -- Jack perguntou reclamando enquanto Finn dava um nó em sua gravata borboleta.

-- Ou eu ando ou eu arrumo você, não posso fazer as duas coisas. -- brincou.

-- Hahaha, você é hilário, quando vai ser sua apresentação no circo?

-- Cala a boca, ou eu estrangulo você com essa gravata. -- O cacheado respondeu enquanto Chris e Reylynn riam no canto do quarto.

-- A última vez que eu vi Jack tão nervoso, foi quando ele descobriu que ficaria no mesmo hotel que você nas férias. -- O loiro brincou e foi atingido por um travesseiro.

Cachos | FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora