Você não pode fugir dos seus medos para sempre, sejam eles quais forem, e uma hora você terá que enfrentá-los.
E naquele momento, Noah deixou de ser ele mesmo, porque ele sentia-se como Will, frágil e assustado, tentando juntar forças para lutar contra aquela sombra gigante. E naquela situação, a grande sombra era a sua mãe, e Noah nunca pensou que em algum momento da sua vida, ele sentiria medo dela, na verdade, medo do que ela pudesse fazer, medo de sua reação e de quem sabe, alguma punição. Mas não era como se ele estivesse fazendo algo errado, ele estava apaixonado de verdade, e daí se aquilo fosse um erro? Ele só tinha treze anos, tinha muito o que errar ainda para aprender.
O jantar tinha sido tranquilo, embora não pudessem negar que no ar, ainda pairava uma tensão porque Chloe ainda guardava rancor de Finn e não fazia questão de esconder, mas era compreensível, e para falar a verdade, Chloe e Noah até poderiam ser gêmeos, mas a garota tinha uma personalidade muito mais forte e era bem mais difícil. Mas Finn não se incomodou, ele sabia que merecia aquilo, e não culpava a menina por ainda o tratar daquele jeito, pelo menos os pais deles estavam bem com ele, mas claro que era porque não sabiam de nada. Fora isso, tinha ido tudo bem, conversaram e jantaram e depois conversaram mais um pouco, e foi quando Mitchell e Chloe avisaram que limpariam a mesa, que Noah aproveitou a oportunidade para chamar Karine para sala. A princípio, a mulher ficou preocupada, e já tinha passado um minuto desde que sentaram no sofá um de frente para o outro, mas até agora o garoto não havia falado absolutamente nada.
Finn espiava do corredor e tentava controlar sua vontade de ir lá e falar por Noah, como que seu amigo conseguia ser tão boca aberta para tudo e agora havia ficado mudo?
-- Noah? -- Karine chamou. -- Você tá me deixando nervosa.
-- Eu preciso te contar uma coisa. -- Ele começou, buscando forças onde não tinha. -- Mas eu não sei como dizer isso de uma forma não tão… direta, você vai surtar comigo do mesmo jeito.
Sua mãe então olhou para ele mais preocupada do que antes.
-- O que você fez?
-- Jack e eu estamos namorando. -- Noah soltou aquilo como se fosse uma bomba e fechou os olhos aguardando ela explodir. E ele tinha dito aquilo tão rápido que nem sabia se tinha sido compreensível, até porquê sua mãe não havia dito nada, ele então abriu os olhos devagar e pôde vê-la o encarando de forma estranha. -- Diz alguma coisa.
-- Você quer que eu diga o quê?
-- Você tá brava?
-- Vocês não tinham parado de se falar? -- Karine perguntou ignorando a preocupação do filho.
-- A gente tinha combinado de cada um viver a sua vida. -- Respondeu. -- Mas isso não deu certo pra nenhum de nós. Ele veio morar aqui, a gente se encontrou na festa da Grace e tudo voltou.
-- Tudo o quê?
-- Tudo o que a gente sente um pelo o outro, mãe, será que você não vê? Aquilo não foi coisa de momento.
-- Então você… tá apaixonado por esse garoto?
-- Eu amo ele. -- Noah respondeu firme surpreendendo sua mãe. -- E me desculpa se isso é uma decepção pra você, mas eu não posso mudar o que eu sou, e muito menos o que eu sinto. -- No corredor, Finn sorriu orgulhoso.
-- Você não lembra de todo o transtorno que ocorreu por causa daquele beijo que vocês deram publicamente? Lembra o quanto foi difícil fazer com que aquilo desaparecesse? -- Ela perguntou. -- E até hoje ainda tem gente que lembra e comenta.
-- Eu não tinha certeza de nada antes, mas agora eu tenho, eu quero ficar com Jack, não importa o que vá acontecer. -- O menino respondeu decidido. -- Eu vou ficar com ele. Mesmo que Matt e Ross voltem a cair em cima de mim… Mesmo que eu tenha que lutar contra você, mãe. -- Apesar do choque e de ainda estar zangada, Karine sentiu sua alma sorrir de orgulho porque seu filho era tão jovem e pequeno, mas tinha atitudes e um coração tão grande. -- Mas eu preferia tanto que eu não tivesse que lutar contra você, me desculpe por ser uma decepção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cachos | Fillie
FanfictionO que Mike sente por Eleven é tão claro quanto um cristal, mas e quanto ao que Finn sente por Millie? Uma história onde Finn e Millie vão além da amizade. E não passa disso, pessoal, apenas uma história sem fins lucrativos. Plágio é crime, boa lei...