-Pessoal, aqui comigo.-Tobi diz no começo de mais um dia.
Estou há uma semana treinando com ele e ainda não despertei meu elemento. Falta apenas eu e Will. Faltam apenas os elementos Terra e Fogo. Um dos dois é o meu.
No fim de semana, fui para casa. Contei aos meus pais tudo que aconteceu, contei sobre os outros ninjas puros e eles me disseram para dar meu melhor.
Todos nós nos levantamos da mesa de café da manhã e seguimos Tobi até o final da sala de treinamento onde tem um quadro branco.
Ele faz sinal para sentarmos é assim fazemos. Tobi sai por um instante e aparece com uma lousa de vidro.
-Bom, já faz uma semana e andei observando cada um de vocês. Sei o que cada um precisa melhorar e quero que se concentrem nisso.-Ele diz e abre o pincel atômico que estava segurando. Ele desenha um boneco que parece uma garota.-Esse aqui é o Mike. Ele é excelente com todo tipo de armas, mediante bom em luta corpo a corpo e péssimo a lidar com seu poder.
Todos reprimimos uma risada enquanto Tobi escreve tudo que falou.
E então ele desenha outro boneco.
-Essa é a Abby. Ela é boa com armas, péssima em luta corpo a corpo e excelente em lidar com seu poder.-Ele diz piscando para a filha.
-Ah, pai. Lutar com murros e pulos e todas essas coisas não é para mim. -Ela diz.
Tobi ignora e desenha mais um boneco.
-Esse é o Adam. Ele é bom com armas, bom na luta e bom lidando com seu poder. Mas lembre-se, bom não é perfeito. Bom não vai derrotar a Diana.-Tobi diz.
Adam tem um sorriso presunçoso no rosto.
E então ele desenha outro boneco.
-Essa é a Tara. Ela é mais do que péssima com armas, porém é mais do que excelente em luta corpo a corpo. A esquiva dela é perfeita. Ainda não despertou o elemento, então não sabemos como ela será com poder. -Ele diz.
Dizer que sou mais do que péssima com armas é pouco. A não ser em lançar facas. Minha mira é excelente.
-E esse é o Will.-Tobi desenha mais um boneco. -Will é péssimo com armas, péssimo em luta corpo a corpo e ainda não despertou o elemento. -Ele diz e Will se encolhe.
-Na verdade, Will tem uma força monstra. Vocês precisam ver o que ele fez com a porta do quarto dele.-Digo para fazer Will se sentir melhor e parece funcionar pois ele me dá um pequeno sorriso.
-Certo. Vou adicionar "força" as qualidades.-Tobi diz.
-Que qualidades? O garoto é uma escória, não sabe fazer nada.-Adam diz.
-Will nunca recebeu treinamento, é normal que ele esteja mais atrasado.-Tobi diz.
Adam bufa.
-Se soltarmos esse garoto numa luta, ele morrerá. Não temos tempo para treina-lo.-Adam diz.
Adam é definitivamente o que Will disse sobre pessoas péssimas.
-Você fala isso de Will, mas ao menos esteve em alguma luta de verdade? Sinceramente, entre você e ele, eu apostaria nele.-Falo e uma explosão de sentimentos me atingem.
Eu tenho que começar a me acostumar com isso.
Adam solta fumaça pelo nariz.
-Nenhum de nós esteve numa luta de verdade.-Ele diz.
-Ahn...certo, isso é uma boa ideia.-Tobi diz. -Vou coloca-los numa luta de verdade.
Toda a nossa atenção vai para Tobi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A profecia dos cinco
AdventureTara Baker não é uma adolescente normal. No auge dos seus 18 anos, Tara nem se quer havia beijado, mas isso nunca foi um problema pra ela, pois após ser adotada por uma família de ninjas, ela se esforça ao máximo para dar orgulho a família que a tir...