Adele foi a primeira a bater bem forte na mesa protestando. Em seguida, Abby se levantou e fez o mesmo. Até mesmo eu me senti mal com o que Elliot está sugerindo.
Ele não deu uma palavra sobre, mas apenas o seu olhar para a mãe fez com que Abby, Adele e eu entendêssemos, afinal, tínhamos visto de perto o que a tal arma secreta poderia fazer.
-Você tá maluco.-Falo e jogo meus braços pro ar.
Elliot nós ignora totalmente e continua encarando a mãe. A mulher olha pro filho com ternura, mas não move um músculo se quer.
-Eu nunca vou deixar isso ser aprovado. -Adele diz apontando para Elliot. Abby põe a mão no seu ombro e Adele relaxa, mas as duas parecem imparciais sobre a questão e todo o resto da sala está totalmente sem entender.
-Sera que as garotas podem compartilhar?-Will pergunta de pernas cruzadas e nos olhando com uma expressão interrogativa.
Se todos souberem, vão vetar de vez a ideia e Tinka ficará sã e salva na medida do possível de uma criança numa guerra. Olho de relance para Mike e ele presta atenção e nós. Não só ele, como Adam também. Os garotos estão sentindo como estamos inconformadas e eles vão nos apoiar.
-Elliot quer que Tinka seja nossa arma secreta.-Falo encarando o garoto de cabelos pretos que finge que nem estamos na sala. Ele continua numa conversa silenciosa com a mãe.
-A criança? -Tobi pergunta e suspira.-Sem discussões, isso não é uma opção.
Todos concordam em resmungos baixos ou com a cabeça.
Então Elliot se vira para nós.
-Minha irmã deve ter seu lugar de fala. -Ele diz e se levanta.-Vou trazê-la.
Elliot sai andando enquanto eu encaro sua mãe. O cabelo escuro, a pele pálida lembra os traços do filho, mas o olhar vazio...ela parece vazia. Sem expressões, sem opiniões. Ele é como uma estátua sem sentimentos. Sinto pena por ela ser assim por causa do marido. Ela tem uma aparência jovem, me pergunto se ela era feliz antes de se casar e se ela não pensa nisso.
Então ela olha para mim. A mulher que passou essa reunião inteira, super emocionante, olhando pro nada, simplesmente olha dentro dos meus olhos como se pudesse ver minha alma.
-Voce não precisa ter pena de mim, senhorita Baker, eu sou mais do que você pensa.-Ela solta isso diretamente para mim, fazendo um arrepio vir da espinha.
Os olhares na sala são de completa surpresa. E imagino que o meu não seja diferente.
-Ahn...o que?-Me pergunto se eu estava pensando alto mas tenho a plena certeza que não.
-Vamos apenas aguardar meus filhos.-Ela diz e desvia o olhar para uma das janelas de vidro.
Não demora para que Elliot volte com Tinka. Ela tem um sorriso no rosto e acena quando entra. Elliot tem a mão no ombro dela e a conduz para o meio da sala. A sala está em completo silêncio. Tinka se senta no lugar do pai e respira fundo. Ela começa a explicar como funciona seus poderes.
-Eu sugo poderes. Eu posso ser a pessoa mais útil nessa guerra. É impossível vencer uma mulher que nos leva ao nosso inferno, mas se ela não tiver os poderes, podemos facilmente derrota-la. Com a minha ajuda. -Ela fala como uma verdadeira visionária. Pois é isso que Tinka é. Alguém jovem com uma visão avançada do mundo ninja e que pretende mudar ele pra melhor. O que eu posso dizer? Essa menina cresceu muito rápido.
-Crianças não participam de guerras.-Meu pai fala olhando para a garotinha e seu sorriso se desfazendo. Eu conheço meu pai, sei que ele está me vendo nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A profecia dos cinco
AdventureTara Baker não é uma adolescente normal. No auge dos seus 18 anos, Tara nem se quer havia beijado, mas isso nunca foi um problema pra ela, pois após ser adotada por uma família de ninjas, ela se esforça ao máximo para dar orgulho a família que a tir...