Achei que comer num barco seria uma experiência terrível, mas Mike e Abby de alguma forma estão fazendo o barco apenas deslizar pela água. E até mais rápido que os outro barcos.
Faz tanto tempo que eu não como uma boa comida caseira. Minha mãe não cozinhava e muito menos Tobi. Foram poucas as vezes que me aventurei na cozinha e comer esse assado de panela com batatas está sendo maravilhoso.
O barco tem um grande refeitório, estou sentada com Abby, Will, Adam e Mike. Apenas nos cinco. Clariss está por aí paquerando. Acontece que ele pôs os olhos no ninja mais sombrio que já vi, e não sai da cola dele. Tobi não saiu da sala de comando ainda.
O mais incrível é que todos nós olham como se fôssemos celebridades. Ninguém falou conosco, mas enquanto comemos tem umas 30 pessoas nos olhando. Chega a incomodar.
-Sinto falta de interação humana.-Abby comenta enquanto come seu assado.
-Embarcamos há algumas horas, deixa de ser dramática.-Adam responde ela.
Então eu vejo uma garota pequena. Grandes olhos castanhos, o cabelo liso até a cintura e o rosto de uma criança. O que é impossível, apenas ninjas adultos podem lutar em missões oficiais. Ela vem até nós com sua bandeja na mão e um grande e doce sorriso. Quanto mais perto ela chega, mais jovem ela fica.
-Ola! Eu me chamo Tinka, sou a ninja mais nova aqui! E vocês são Tara, Mike, Adam, Will e Abby! Muito prazer!-Ela diz colocando sua bandeja ao meu lado e se sentando.
A ninja mais nova?
-Quantos anos você tem?-Abby pergunta.
Tinka olha pra ela com curiosidade.
-Doze anos e meio.-Tinka diz e da um sorriso.
-Espera aí! Como assim você é uma criança? E está indo pra uma guerra?-Will questiona alarmado.
Bom, não é pra menos.
Tinka balança a cabeça com comida na boca.
-Eu sou tipo um prodígio. -Ela diz alegre.-Como vocês!
-Mesmo assim você ainda é uma criança, não deveria estar aqui.-Abby fala.
Tinka continua a comer, sem se importar com o tom crítico na voz de Abby, e muito menos com todos os olhares.
-Meu pai me treina pra ser a melhor. Quando ele morrer, eu vou ficar no seu lugar. Vou ser a líder dos ninjas da minha região. Ele me mandou para essa guerra para ter experiência para quando chegar na minha vez.-Ela falou.
-Isso é um pouco...-Adam começa.
-Estranho?-Will completa.
Tinka da de ombros.
-Quem são vocês pra falarem isso? Não têm nem idade pra beber, mas têm que lutar até a morte pra salvar a humanidade.
Eu sorri. Eu gostei de Tinka, tá na cara que a garota tem mais idade mental do que aparenta. Ela veio aqui se sentar conosco sem medo e agora fez todos nós calarmos a boca. Ela tem meu respeito, sem dúvidas.
-Eu quero ser você quando crescer.-Abby fala fazendo Tinka rir.
-Você parece tão acostumada com tudo isso. Essa atenção. Como consegue?-Pergunto.
Tinka me olha com uma doce expressão.
-Eu sou filha de um cara bem poderoso...bom, não no quesito poderes ninjas, mas de autoridade. -Ela diz calmamente.
Espera...
-Você é filha do Comandante? Você é filha do Craig?-Pergunto um pouco o alto e retomo minha voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A profecia dos cinco
AventuraTara Baker não é uma adolescente normal. No auge dos seus 18 anos, Tara nem se quer havia beijado, mas isso nunca foi um problema pra ela, pois após ser adotada por uma família de ninjas, ela se esforça ao máximo para dar orgulho a família que a tir...