QUINTA 13:50- Então pessoal, como horário de inverno logo vai acabar, resolvemos retornar vocês ao horário matutino. Mesmos horários de aulas, só que a partir de 7:30 da manhã. Podem retornar para suas salas. - o borburinho de todo mundo começou quando todos começaram a se levantar e querendo sair do auditório ao mesmo tempo.
- A única coisa que eu não entendo é que o inverno está acabando, mas ainda faz um frio de arrepiar os cabelos. - Noora falou enquanto se levantava e arrumava sua mochila no ombro. Ela estava sem o batom vermelho, e o seu cabelo intencionalmente bagunçado estava lindo. Já me perguntei diversas vezes no espelho se devo cortar meu cabelo, comprido até quase chegar na bunda, eu já estava meio de saco cheio dele. Noora pegou meu pulso para me apressar um pouco. Quando estávamos na fila para sair do auditório, alguém puxa meu pulso. Por favor não seja o Chris.
- Jonas!? - ele vestia seu casaco jeans e estava com uma toca bordo. Notei o começo de um bigode nele, tentei disfarçar uma careta e deu um sorrisinho.
- Eva, Noora... Então, só queria falar que vai rolar uma festa de uns amigos meus. - assenti com a cabeça - Vocês todas estão convidadas... Vai ter gente diferente, então...
- Nós vamos! Sexta? - Noora exclamou animada, me virei para ela meio confusa.
- Aham... - Jonas também não tinha entendido a animação.
- Beleza, depois nos falamos! - Noora me puxou de novo pelo pulso, dessa vez mais forte.
- Jesus Noora! O que aconteceu? - agora caminhávamos normal, sem pressão. Ele suspirou pesado e me enfiou numa sala de depósito que eu nem sabia que existia.
- Vi você com Chris ontem. - ela botou a mão na cintura e apertou os lábios - Por que você não me contou? Tive que saber pelo William.
- Iiiiii, nem vem! - me encostei em um armário velho - Chega de Chris confuso na minha vida.
- Confuso? - ela se encostou junto comigo.
- Ah não, você também não me conta sobre a sua vida.
- O que você quer saber? - ela me desafiou.
- Você e o William, tudo!
- O básico você já sabe. Aquela vez que pedi um tempo, nos afastamos, mas depois me arrependi e fui atras dele. Ele não estava no seu apartamento, só tinha o irmão dele. Ele estava dando uma festa e eu, não sei como, comecei afogar minha mágoas na bebida. No outro dia acordei nua junto com ele e mais duas meninas na mesma cama. - ela me contou sobre a semana em que ela estava tensa e não conseguia vir para a aula - Depois descobri que ele havia mentido sobre a gente ter transado. Felizmente. Mas William queria um tempo só para ele. Ele quase foi para Londres, mas agora, em tese, estamos bem. - ela inspirou pesado - Você e o Chris?
- Hmmmm não sei se quero falar. - enfiei meu rosto nas minhas mãos e deslizei até sentar no chão.
- Eva, - ela botou a mão no meu ombro - Eu não conheço ele, tipo... - ela bufou e eu senti ela sentar no meu lado - Mas eu não sei se ele é de ficar fixo com alguém...
- Por isso mesmo! - explodi - Eu não quero ficar fico com ninguém! Não faz nem um mês que terminei o namoro e já estou me estressando de novo!
- Mas acho que se você quisesse ficar longe, não iria ficar ou sei lá... Tipo, sair com ele ontem do colégio. - Soltei todo ar dos meus pulmões e olhei para o teto.
- A gente transou.
- O que? - percebi um movimento dela - Ahn quer dizer... Como assim?
- Eu sei. - continuei olhando para o teto. Quando fechava os olhos conseguia imaginar Chris sorrindo naturalmente. - Ele apareceu um dia na minha casa. E não me pergunte por quê. Só sei que eu não consegui segurar. Parece que ele também não. E eu pensei: tudo bem. Amanhã ele vai acordar e ir embora. Parecia que ele estava no meu pé só por causa disso, masss - olhei para ela - No outro dia fizemos sexo matinal e eu percebi que nos parecíamos um casalzinho. Eu estava muito confusa e perguntei se ele não ia embora ou algo do tipo. Ele ficou muito puto. E ontem perguntei sobre as garotas que ele já pegou e ele ficou puto de novo.
- Certo.... - ela parecia estar pensando.
- E ele ficou muito bravo, isso ele me falou, quando eu saí da sua casa sem dizer nada a ele.
- Você já foi na casa dele? - Noora falou perplexa.
- Aquele dia que eu estava bêbada.
- Ahh. Eva, posso te falar? - assenti com um pouco de medo. - Eu tive meus negócios com o William e... Eles dois são meio que da mesma laia, então pelo o que eu já vivi com o William. Ele parece estar na sua, tipo bem, bem na sua. Garoto só fica bravo assim e volta para a garota quando está afim dela. - me espantei. Afastei um pouco. Fiz uma careta pensativa. Levantei e comecei a andar de um lado para o outro.
- Como isso é possível? O William te falou alguma coisa?
- Não vou dizer que não... - peguei suas mãos aflita.
- O que ele disse?
- Calma Eva... Só falou alguma coisa de o Chris estar bobinho por uma garota. E que isso não acontecia faz tempo.
- Tá, eu tenho que falar com ele. Ele não pode ficar assim por mim. - já fui pegando meu celular da mochila quando Noora me impediu.
- Calma aí! Você ia gostar que fizessem isso com você? Imagina! - parei no mesmo momento. Eu estava pensando só em mim. - Acho que devemos investigar mais. Ver se ele corre mais atrás. Ontem vocês brigaram?
- Sim... Mas tipo, por que ele não gosta de falar comigo sobre quem ele já pegou e essas coisas?
- Tá Eva, uma coisa de cada vez! Já que vocês brigaram. Não fala com ele, não olha para ele, nem sente o cheiro dele - na mesma hora relembrei o cheiro dele - Vamos ver se ele vai correr atrás. Se ele vier, a gente já sabe a verdade. - assenti. Dessa vez fui eu quem puxei ela pelo pulso. Saímos meio desajeitadas daquele lugar pequeno e demos gargalhada, que logo foi parada quando percebemos William e Chris andando, de costas para nós, na nossa frente. Eu e Noora nos olhamos e fizemos uma cara de desconfiada uma para outra. Prendemos o riso e caminhamos sentido contrário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuck the Shame - SKAM (*CONCLUÍDA*)
FanfictionBaseada na série norueguesa Skam, Eva acaba de ficar solteira, conquistou amizades verdadeiras; tudo parecia estar bem, só havia um problema: Penetrator Chris. Originalmente publicada no spiritfanfics