Não tão amigável

6.4K 372 1
                                    

                     QUARTA 13:09

- O que você acha de nós irmos viajar nessas férias? - Noora e eu estávamos sentadas no murinho, tentando captar vitamina D enquanto a aula não começava. Eu estava apoiada sobre os meus braços e de olhos fechados. - Sabe... Podíamos ser tipo aqueles mochileiros e podíamos conhecer todo o litoral da Itália. Seria igual agora: sol na pele e sentimento de leveza.
- Noora? - tentei abrir o olho para vê-la- Eu não estou me sentindo nada leve. As provas começam amanhã. Estou tentando esquecer os meus problemas. - ela riu.
- Não é isso que eu quero dizer! - ela me deu um empurrão - Você sabe... água fresca, sol, música! O que você me diz?
- Eu te digo... - fico ereta e ponho minhas mãos em seu ombro, estou pronta para falar.
- EVA! - de repente PChris está ao meu lado ofegante com seus braços engessados. Tenho certeza que minha cara está engraçada enquanto olho para ele. - Você tem que me ajudar! A minha prova...
- Chris... - me levanto puxando a Noora - O meu dia de ação de graças já passou. - tento me despedir mas ele me impede com seu braço engessado.
- Hoje eu tenho minha última prova de sociologia. O professor deixou alguém escrever por mim. Tem muita coisa para escrever. Por favor?
- E a minha aula?
- Vai ser por justa causa. - ele ainda estava ofegante.
- Por que eu? - ele revirou os olhos e passou a língua pelos lábios carnudos.
- Não pode ser nenhum dos meus amigos que estão no mesmo ano do que eu.
- Mas tem outras... - eu não sei porque estava tentando fugir, acho que só queria saber o motivo de ele me escolher. Talvez não havia motivo.
- Eva! Por favor? Preciso me sair bem nessa prova!
- Ok,ok. - me despedi de Noora que que fez uma cara estranha ao ver
- Chris tentar me abraçar - Vamos?

                               15:11

- Chris, todo mundo já acabou. Por que você tem que pensar tanto? - estávamos só eu e ele na sala com o professor esperando a gente.
- Eva - ele me olhou com preguiça - E daí? Essa é minha prova, tenho mais 15 minutos. Dane-se os outros.
- Nada de conversar você dois! - o professor deu um tempo de sua leitura em George Orwell. - Mais 14 minutos!
- Até ele está de saco cheio. - Chris não deu ouvidos a mim e logo começou a recitar sua resposta. Última pergunta respondida, mas ele teve que rever toda a prova, claro. Esperei aqueles minutos que pareciam horas. Quando terminamos o professor falou que já tinha avisado a diretoria sobre mim e eu estava livre pra voltar para a aula.
- Ok. - saíamos da sala de aula - Obrigada Eva. Você foi a primeira pessoa que passou em minha mente para me ajudar. - fiz uma cara de desacreditada e ele riu passando a língua pelos lábios.
- Tenho que ir... - não sabia como me despedir então ofereci minha mão para um toque. Ele fez uma cara esquisita mas fez o toque. Corri para pegar a aula de matemática. E quando cheguei na sala, lá está Sana guardando lugar para mim.
- Oie! Fez a lição? - me sentei perto dela e já fui pegando seu caderno.
- Eva, você realmente tem que começar a fazer suas tarefas... Vai ser bom pra você.
- Eu sei Sana. Essa semana só foi a de matemática por enquanto.
- Sei... - Sana fez cara de desconfiada, mas aquele batom roxo dela não me dava mais medo. A professora logo entrou e começou a dar aula.

No intervalo, nos reunimos no pátio para conversar.

- Vilde - ela estava lendo em voz alta a mensagem que William tinha lhe mandado - Sexta-feira espero você e suas amigas na minha casa. Vai ser algo menos bagunçado, apenas uma social. Vejo vocês lá.
- Ele só está usando você Vilde! - Noora explodiu e todas nós olhamos perplexas para ela - Quero dizer...
- Ela quer dizer que talvez ele esteja brincando com seus sentimentos Vilde. Talvez ele só queira transar com você e depois esquecê-la, como uma bonequinha. - Sana tentou contornar a explosão.
- Mas tudo bem, digo eu não quero nada sério ou do tipo. - Vilde não mentia bem, pena que ela não sabia. Olhei para Noora e esperei ela olhar para mim. Quando ela olhou, eu fiz o sinal do banheiro.
- Gente, vou no banheiro. Noora você tem o.b?
- Ah sim. Tenho na minha mochila. Já voltamos pessoal. - A gente saiu dali e fomos até o último andar do prédio. Nossa janela estava ali, esperando-nos. Sentamos ali.
- Então, tudo bem? O que você quer me contar?
- Noora. O que VOCÊ quer me contar? - desafiei ela.
- Como assim? Nada. - ela desviou o olhar para a janela.
-Nada Noora? O que foi aquilo? O que aconteceu sábado?
-Eva, nada. Nada agora.
-Você não quer contar agora?
-Dona Eva... Como foi a sua noite com PChris sábado? - eu fiquei vermelha.
-Não aconteceu nada. Só ajudei ele a ir no hospital. Ninguém podia.
- Sei... - ela riu - Ele não é dos mais confiáveis né?
- Noora, eu não quero nada com ele. Acabei de sair de um namoro, quero curtir.
- Mas ele está tentando forte. - ela riu e eu ri.
- Não vai acontecer nada - afirmei - Mas isso é injusto! Você sabe de mim, mas eu não sei de você. - ela riu e escondeu o rosto com os cabelos claros. O sinal soou para voltar à sala. - Então quando você decidir o que você quer da vida, me fala ok? - fui saindo como se estivesse braba, mas ela me puxou para um abraço.
- Eu acho que eu tenho vergonha do que está acontecendo... - ela falou nos meus ouvidos.
- Você tá grávida?
- Claro que não Eva! - a gente saiu rindo e abraçadas de lá.

                            SEXTA 18:00

- Não se esqueçam do trabalho de geografia! Bom final de semana. - a aula terminou, todo mundo se levantou e começou a sair. De repente um braço me pega e me joga para a sala do lado.
- Jonas? - ele estava com a touca vermelha seu casaco jeans, seu olhos estavam vermelhos - O que é isso?
- Eu quero voltar!
- Ahn? - ele só podia estar drogado - Onde você estava?
- O que? Na aula. - ele não conseguia ficar parado me olhando.
- Não pode fumar dentro da sala de aula.
- Qual é Eva? Vai ficar me controlando agora? Você não minha mãe! - arrumei minha bolsa nos ombros e parti para a porta - Espera! - ele me pegou pelo cotovelo - Espera... Eu estou com saudade, estou com saudade do sexo. A última vez foi muito boa. Vamos repetir. - ele tentou passar a mão na minha face, mas tirei rapidamente.
- Jonas. Me desculpa, mas eu não sinto aquilo com você. Foi a última vez. Não tenho mais vontade de fazer aquilo com você. Sabe... Tem muita menina por aí. Um dia você vai achar a sua.
- Você já está com outro? É isso? Você não me amou?
- Jonas, pelo amor... Eu te amei, mas percebi que aquele amor se transformou em amizade. Você só está confuso ainda. Eu estava confusa. - dei um beijo em sua bochecha e fui para casa. No momento que botei meus pés em casa recebo uma mensagem: " Tô te esperando hoje ", o stalker tava querendo demais minha companhia.

Fuck the Shame - SKAM (*CONCLUÍDA*)Onde histórias criam vida. Descubra agora