Garanto que vou gostar

163 13 0
                                    

POV - Narrador

   Os olhos de Cosima queimavam sobre Delphine, enquanto a mesma media, descaradamente, a morena sedutora a sua frente. Todos estavam com a atenção voltada para as duas e para a troca de olhares que se estabeleceu entre elas.

   Após os instantes de surpresa, Cormier sorriu de lado, de modo sedutor, e lhe respondeu.

   - Beatrice Morris... - a morena, cor do pecado, praticamente a engoliu com os olhos. A inspeção de Beatrice demorou o tempo necessário para criar um clima constrangedor em todos os presentes - Como eu poderia me esquecer?! - Niehaus pigarreou chamando a atenção das duas e, só então Cormier a olhou notando o que a esperava mais tarde.

   - Como a Delphine já fez a gentileza de dizer, essa é Beatrice Morris - falou com os três cientistas ao lado de Cormier - E esses são os doutores Smith, Frontenac e Niehaus - os apresentou respectivamente. Os olhos de Beatrice correram os três corpos a sua frente se demorando, é claro, em Cosima. A morena a olhou como se enxergasse sua alma e depois mordeu seu lábio inferior fazendo Cormier semicerrar os olhos. 

   - Prazer em conhecê-los! - usou um tom cortês.

   - A Srta. Morris estará cuidando de minhas funções por alguns dias, enquanto resolvo algumas pendências da Topside em outro país - Marion caminhava, cautelosamente, para sua sala sendo seguida pelos cinco - E como vocês estão a frente da pesquisa mais importante para nós eu achei que deveria fazer as honras.

   Durante toda a conversa que tiveram, os olhos de Beatrice se encontravam sobre a pele de Niehaus, mas quando essa a olhava a morena fazia questão de desviar sua atenção para Delphine, na clara intenção de transparecer que não olhara para Cosima sequer uma vez. Marion lhes deu a permissão, oficial, para continuarem com a pesquisa, só que dessa vez sem nenhuma barreira. Poderiam expandir o estudo o quanto precisassem.

   - O laboratório de vocês sofreu uma pequena mudança nesse final de semana, espero que gostem - se levantou da cadeira que a pouco era de Aldous e se despediu de quase todos - Dr. Smith, poderia fazer a gentileza de apresentar os demais cientistas para a Srta. Morris?

   - Eu adoraria, quer dizer, claro! Sem problemas! - o sorriso estampado na cara de Scott era extremante entusiasmado, o que fez com que as mulheres ali presentes segurassem o riso - Será um prazer.

   Beatrice fez questão de entrelaçar seu braço com o de Smith e antes de sair com ele da sala se virou para Cosima e piscou. Naquele momento, Niehaus não sabia se ficava incomodada com o modo que foi olhada ou se ficava puta pela tamanha cara de pau de Morris, por piscar para ela mesmo após ter praticamente transando com Delphine, apenas com o olhar. Alex e Cosima saíram logo em seguida deixando apenas Delphine e Marion na sala. 

   - O que a Beatrice faz aqui? - questionou Delphine ainda olhando para a porta - Por que não me avisou que ela viria?

   - Acredite, eu estou tão surpresa quanto você Delphine - Bowles encostou na mesa atrás de si e Cormier a olhou - Eu só soube que seria ela a me substituir quando a vi no saguão.

   - Em o primeiro lugar, por que você precisa de um substituto? 

   - Ontem eu recebi uma ligação dizendo que precisavam de mim em Lisboa, eles até perguntaram se já tinha alguém em vista para colocar no lugar do Leekie, mas ...

   - Como não tinha alguém para indicar eles mandaram ela - Cormier completou passando a mão pelo rosto - Não tem como você dar um jeito dela ir embora? - a voz de Delphine era baixa, mas era nítido o suave tom de irritação que ela carregava.

   - Infelizmente não, a não ser que eu encontre alguém competente o suficiente para ficar no meu lugar dentro de dois dias - Marion analisava a expressão de Cormier um pouco confusa - Por que todo esse incômodo com a presença da Beatrice por aqui, Cormier? 

Les Trois Visages de L'amour Onde histórias criam vida. Descubra agora