POV- Alex
Já fazia uns 40 minutos que eu havia chegado e nada de Cosima. Claro que minha pressa e ansiedade contribuíram com isso me fazendo chegar vinte minutos antes, então teoricamente ela só estava 20 minutos atrasada, o que pra mim naquele instante parecia uma eternidade.
Meu dia foi muito tedioso, não fiz nada além de ficar encarando a TV sem me dar o trabalho de prestar atenção no que estava passando. Tentei diversas vezes comer alguma coisa, mas aquele sentimento de querer que as horas passassem mais rápido não me permitiu isso.
Passei quase duas horas pensando no que deveria vestir e quase mais duas para me arrumar, mesmo tendo escolhido algo eu não tinha certeza se deveria mesmo vestir aquilo, me parecia tão comum. Mas como não tinha um guarda-roupas tão diversificado assim, aquilo teria que servir.
"Calça jeans, camiseta e All Star para um encontro? É sério? Isso não me parece nada bom Alex."- me questionava ciente de que aquela não era a melhor forma de estar vestida para um encontro, mas era a melhor que eu poderia conseguir no momento.
Enquanto observava o movimento das pessoas que perambulavam pela praça naquela noite linda e propicia para casais apaixonados, avistei um corpo em especial apreciando tudo ao seu redor. Cosima era uma mulher realmente muito bonita e conseguia ficar ainda mais linda quando encantada com algo, seu sorriso se abria largamente deixando seus lindos caninos à mostra. Mesmo de longe eu pude jurar que vi aqueles olhos castanho esverdeados brilharem como os de uma criança quando ganha um presente.
Não demorou muito para que ela me visse e começasse a vir em minha direção. Não aguentei esperar até que ela me alcançasse. Aquela caminhada parecia não ter fim, então resolvi ir a seu encontro. Cosima estava ainda mais bonita a luz da Lua e esse fato me fez abrir um largo sorriso que logo foi acompanhado por ela. Ela se aproximava cada vez mais e meu nervosismo já se fazia presente. Não poderia mais fugir, ela já estava ali e correr não era uma opção, já que trabalhávamos juntas e encarar ela depois de fugir de um encontro me parecia muito pior do que prosseguir. Na verdade eu não queria fugir, mas tambem não conseguia espantar o medo que tentava a todo custo tomar conta de mim.
- Hey! Oie Alex, tudo bem? - me cumprimentou me tirando dos meus meus devaneios.
- Hey Cos! Tudo sim e com você? - respondi ainda meio confusa pelos últimos pensamentos - Uau, você está uma gata hein! - elogiei e logo me senti uma idiota pelo comentário.
- Estou bem também - respondeu já com suas bochechas corando - Valeu ... Mas sinceramente, você já se olhou no espelho? Aposto que mudaria de ideia se fizesse isso - brincou enquanto me dava um rápido abraço. Assim que se soltou me olhou como se perguntasse qual caminho deveríamos seguir.
Caminhamos um pouco e chegamos em nosso destino. Um restaurante simples, mas que eu amava frequentar. Sua entrada tinham portas de vidros e janelas que já revelavam seu interior modesto, porém, muito bem organizado, o que deixava o ambiente mais aconchegante. As paredes internas, assim como as estrelas eram de tijolos de barro que combinavam perfeitamente com a decoração rústica dos móveis. A esquerda de onde estávamos tinha um pequeno balcão em L, que eu conhecia bem, logo atrás tinha uma estante de vidro com algumas bebidas e a frente do mesmo tinham bancos altos que se destacavam por serem o ponto mais colorido do local. Do outro lado ficavam as mesas, muito bem posicionadas para ninguém se acotovelar enquanto comia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Trois Visages de L'amour
Roman d'amourAlex sempre achou sua vida um tanto quanto pacata. Nada de novo muito menos de interessante acontecia,porém tudo isso mudou quando sua vida cruzou com a de Cosima Niehaus. Mal sabem elas o que as aguarda. Uma nova cientista chega no Dyad cheia...