Unindo forças

105 8 0
                                    

POV - Narrador

- Você sabe como ou quando ela pretende retomar com Helsinki? - Valentin passava freneticamente a mão em seu queixo.

- Não, mas algo me diz que não vai demorar muito para isso - Siobhan tocou a perna de Vassiliev - Precisamos agir, Valentin... Estamos ficando sem tempo!

- Eu sei S, mas sem nenhuma pista fica difícil, na verdade é quase impossível - o silêncio imperou entre os dois e Siobhan deixou seus olhos se perderem na parede branca - Me diga o que aconteceu, Siobhan. Você só fica com esse olhar perdido quando algo muito ruim acontece ou está para acontecer.

- Eu a matei Valentin!

- De quem está falando? - as sobrancelhas do homem se juntaram em questionamento.

- Da distância que estávamos não dava para ver quem era, mas eu sabia que tinha sido ela a responsável por ter acertado o tiro em Jasmine e antes de cair, sua fiel escudeira também acertou um tiro nela, que também não foi fatal - a mulher parou por alguns segundos, respirou fundo e prosseguiu - Depois que você a levou embora eu me aproximei e assisti Ferdinand deixá-la para trás, implorando por um tiro de misericórdia.

- Creio eu que você não negou isso a ela, mesmo não merecendo tal ato de compaixão - Siobhan assentiu e Valentin continuou - E quem era ela, Siobhan?

- Beatrice Morris - o homem a sua frente arregalou os olhos - A queridinha da Rachel...

****

- Ferdinand, seu sumiço é inaceitável e seu silêncio é irritante - Duncan tentava pela quinta vez, sem sucesso, contatar Chevalier - Espero não precisar gastar mais do que já gastei do meu tempo com você - desligou o aparelho, encerrando a mensagem de voz. No exato momento em que o fez, Simon adentrou a sala.

- Senhorita Duncan... - Rachel levantou o olhar para ele - A Dra. Cormier deseja falar com você - a CEO autorizou a entrada de Delphine apenas com o olhar.

- A que devo a honra, Delphine? - indagou em tom deboche.

- Não finja que não sabe o motivo pelo qual estou aqui, Rachel... - Cormier se aproximou da mesa de Duncan e com as mãos cerradas dentro do bolso, prosseguiu - Você acha mesmo que terá êxito no que deseja?

- Pode demorar um pouco, Delphine, mas eu vou conseguir o que quero... - uma breve batalha de olhares foi travada.

- Isso é o que veremos Rachel - Delphine se virou de lado para o lugar onde a loira se encontrava e mantendo toda a passividade agressiva de sua voz, proferiu - Não pense você que será fácil passar por mim ou por Siobhan... Para conseguir chegar até elas você precisará de muito mais e eu acho que nós sabemos quem realmente pode dizer que possui contatos para tal - Duncan fuzilava Cormier com os olhos, sua vontade era fazê-la engolir cada palavra proferida, mas na atual situação o silêncio a ajudava muito mais do que qualquer palavra ríspida - Passar bem, Rachel... - com isso, Delphine saiu da sala, deixando para trás uma Rachel a beira de um ataque de nervos.

- Simon... - chamou o homem, que assim que ouviu o chamado prontificou-se em estar a frente da mulher em questão de segundos - Encontre o Ferdinand!

Delphine seguiu a passos rápidos e firmes até o elevador e assim que o alcançou acionou o botão e as portas se abriram. Cormier selecionou o -3 no painel e assistiu as portas fecharem outra vez. Ali, sozinha dentro daquela caixa de metal, a loira soltou todo o ar que não imaginava estar preso em seu pulmão e instintivamente passou as duas mãos pelos cachos dourados, os penteando para trás. Assim que o elevador parou no andar desejado, Delphine saiu do mesmo caminhando lentamente.

Les Trois Visages de L'amour Onde histórias criam vida. Descubra agora