POV - Narrador
- O que tem a Cosima, Alex? - indagou já se levantando da cama - Pelo o amor de Deus, fala logo. Não me mate do coração, Frontenac - Delphine estava perdida, andava de um lado para o outra sem saber, ao certo, qual seria seu primeiro passo.
- Delphine, calma! Não precisa ficar assim também - Alex não esperava que Delphine reagisse daquela forma, se imaginasse não teria ligado.
- Como você esperava que eu reagisse? Hoje é domingo e não são nem sete da manhã e você já está me ligando, como ficar calma ou indiferente a esses fatos?
- Me desculpe, não achei que fosse ficar tão nervosa, foi mal - respondeu.
- Tudo bem! - suspirou - O que houve com Cosima? Pelo o amor das deusas, me dê uma boa notícia - seu tom era quase suplicante.
- Não aconteceu nada, quer dizer ela está bem - Delphine ficou em silêncio e Alex pôde ouvir a porta de seu banheiro ser aberta e suas roupas serem arrancadas de seu corpo - Del, não precisa correr, tá legal? Não quero que cause nenhum acidente ou que ultrapasse nenhum farol vermelho, por favor, venha com calma. Esta tudo bem, só precisamos de você aqui, entende?
- Sim, entendo... Chegarei aí o mais rápido possível - respondeu e desligou o celular sem esperar por respostas. Cormier tomou um banho num espaço de tempo que julgou suficiente para fazer toda sua higiene, sem lavar seus cachos, claro. Saiu do banheiro mais rápido do que deveria, foi até seu closet, pegou uma calça jeans, uma regata, uma blusa leve e um sapatênis, que faziam anos que não usava. Saiu de seu quarto e desceu as escadas a passos largos e rápidos, quando chegou ao último degrau se espantou com o repentino cheiro de café recém passado que invadiu suas narinas e com um balbuciar que vinha da direção da cozinha.
Caminhou até a entrada da sala de jantar e avistou Valentin sentado, analisando algo em seu smartphone. Por alguns instantes esquecera de sua presença ali.
- Caiu da cama? Por que está acordado tão cedo? - disse causando um sobressalto em Valentin.
- Mon dieu, vous me peur! - proferiu levando uma de suas mãos ao peito evidenciando o susto que levara.
- Désolé, moi non... Eu não quis assustar você - sua voz carregava um tom divertido.
- Tudo bem é... - a olhou melhor - E você, aonde vai essa hora?
- Vou ao hospital - se limitou a responder.
- Cosima está bem?
- Bom, eu não sei exatamente, mas Alex disse que sim - Valentin assentiu e ela suspirou - Eu preciso ir!
- Vou com você, quer dizer, se quiser... - Delphine ergueu uma sobrancelha - Não precisa ir sozinha, a não ser que queira - a loira cruzou os braços e assistiu o embaraço do homem - Não preciso ir com você, necessariamente, posso ir com meu carro, mas gostaria de estar com você, se permitir, é claro - Vassiliev suspirou pesadamente e levou uma mão a testa. Cormier girou em seus calcanhares e começou a andar em direção a porta.
- Você vem ou não? - gritou da porta, fazendo o homem apressar o passo para alcança-la.
****
- Falou com a Del? - perguntou Sidney se aproximando.
- Falei sim.
- E você contou pra ela?
- É claro que não, isso não é coisa de se contar por telefone - respondeu um pouco ansiosa.
- O que você disse pra ela, afinal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Trois Visages de L'amour
RomanceAlex sempre achou sua vida um tanto quanto pacata. Nada de novo muito menos de interessante acontecia,porém tudo isso mudou quando sua vida cruzou com a de Cosima Niehaus. Mal sabem elas o que as aguarda. Uma nova cientista chega no Dyad cheia...