POV - Narrador
Cosima não conseguia acreditar que Delphine queria conversar. Achava que os dois tapas que foram desferidos em sua face e o gelo que estava dando nela eram o suficiente para entender que não queria trocar uma palavra com ela, nada além do profissional, que fazia por obrigação e não por querer.
- Agora você quer conversar Dra. Cormier? - sua voz saiu carregada de irritação - Por que não pensou em conversar antes de fazer o que fez?
- Não seja tão infantil Niehaus - as palavras de Delphine faziam a raiva já existente em Cosima crescer cada vez mais - Até parece que não gostou do que vivenciou, coisa que sei que não é verdade, pois seus olhos me disseram outra coisa antes de fugir de mim.
- Como consegue ser tão cínica Delphine? Como pode agir assim sabendo que machucou alguém? Que brincou com os sentimentos de alguém, me diga!? - os cantos dos olhos de Niehaus já se enchiam de lágrimas, sua sensibilidade não a ajudava em momentos como este.
- Eu queria uma coisa, então fui atrás - começou - Não vejo qual o problema nisso. Pessoas adquirem o que querem o tempo todo, foi apenas isso que fiz.
Cosima fervia por dentro, mas não daria o gostinho a Delphine de se descontrolar mais uma vez e lhe dar outro tapa. Sabia que o desprezo era a melhor e pior resposta para alguém como Cormier. Não ter o que ela queria seria melhor do que desferir todos os tapas e até murros possíveis em sua face. Respirando fundo Cosima prosseguiu:
- Só que dessa vez você não conseguiu o que queria, e sinto lhe informar, mas não irá conseguir - ajeitou a alça da bolsa em seu ombro e continuou - E por mais que eu ache que você mereça outro tapa nessa sua cara cínica não irei fazer isso - passou por Delphine e antes de sumir de vez pelo corredor falou - E não fale comigo a não ser que seja de cunho profissional. Passar bem Cormier.
Cosima sentia seu coração apertar e as lágrimas aumentarem cada vez mais em seus olhos. Sabia que tinha que afastar Delphine, mas não queria fazer isso. A cada dia que passava, mesmo aquela mulher se mostrando totalmente diferente do que imaginara, não queria passar mais que o necessário longe dela, porém sua ética e moral ainda gritavam mais alto que seu emocional. Não poderia estar com uma pessoa que machucou alguém tão querido por ela, não poderia passar por todos seus princípios e deixar que aquela mulher com toda sua prepotência a ganhasse fácil assim. Se afastar era a melhor saída. Agora entendia o porque de Alex ter se afastado, pois mesmo não sendo exatamente o que o coração quer, é o que a mente precisa. Espaço e tempo sempre resolvem as coisas.
Niehaus seguiu o caminho tão conhecido por ela até o elevador com sua mente processando todos os últimos acontecimentos de sua vida a uma velocidade extremamente lenta. Fez questão de refazer cada passo, de lembrar de cada gesto, cada mínimo detalhe. Voltou seu pensamento para o dia em que conheceu Alex. No momento em que a viu sabia que seriam amigas, pois sentiu de cara que se dariam bem. Pensou nas várias conversas que já tiveram e notou o quanto aquele afastamento, mesmo que recente, estava lhe fazendo mal. Sentia falta das risadas que davam enquanto faziam aquele mesmo caminho que estava fazendo agora. Com esses pensamentos mais algumas lágrimas escorreram, mas ao ouvir a porta do elevador se abrir secou-as.
Naquela tarde não estava em seu melhor humor, queria ficar sozinha, não queria falar com ninguém, então passou pelo saguão e diferente dos outros dias não cumprimentou Joseph. O segurança nada disse, apenas observou a jovem caminhar para fora do Instituto com o olhar triste, e mesmo sabendo que não era da natureza de Cosima estar daquela forma preferiu deixar que ela seguisse seu caminho sem lhe questionar qual o motivo daquela repentina tristeza.
Mesmo sabendo que precisava caminhar e espairecer a mente, sentia seu corpo implorar por um banho e por sua cama. As últimas noites não tinham sido as melhores. Os sentimentos conturbados e seu estado de espírito irritado não haviam deixado seu corpo descansar direito. Resolveu então parar um dos vários táxis que passavam por ela e ir para casa o mais rápido possível para ao menos tentar descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Trois Visages de L'amour
RomanceAlex sempre achou sua vida um tanto quanto pacata. Nada de novo muito menos de interessante acontecia,porém tudo isso mudou quando sua vida cruzou com a de Cosima Niehaus. Mal sabem elas o que as aguarda. Uma nova cientista chega no Dyad cheia...