Passar bem!

93 10 0
                                    

POV - Narrador

— O que faz aqui? — indagou Delphine assim que as últimas palavras foram proferidas por Siobhan.

— Estou aqui para fazer algo que deveria ter feito a muito tempo — Cormier, mesmo tentando processar o que ouvira, não conseguiu, então apenas assentiu enquanto limpava suas lágrimas — Tem um lugar mais reservado, para conversarmos?

— Sim, vamos para o meu escritório, acho que é o melhor lugar — informou já se direcionando para a sala outra vez.

— Duvido que você vá querer passar pela sala com esses olhos vermelhos — Siobhan a segurou pelo braço antes ela passasse dela — Preciso de um lugar isolado, Delphine. Temos coisas sérias para conversar.

Instintivamente a loira levou seus olhos até a porta que dava acesso a área de lazer de sua casa e se voltou para a mulher a sua frente.

— Vamos para o deck da piscina, então — após dizer isso, Siobhan a soltou e as duas seguiram para o lado de fora da casa.

ANTES

— Você vai conversar com ela? — indagou Siobhan, enquanto assistia Valentin se vestir.

— Sim, pelo menos eu pretendo fazer isso, mas não agora e não hoje — lhe respondeu.

— E por que não?

— Preciso resolver algumas coisas no Quebec, não estarei aqui em Toronto até segunda, pelo menos — a mulher nada dizia, apenas esperava pelo resto da explicação — E preciso dizer para Jasmine que vou me mudar para cá.

— Você já informou isso para Delphine? — ele apenas negou com a cabeça — Você precisa pelo menos dizer a ela que vai resolver suas coisas, mas que volta ou ela pode achar que você foi embora de novo e tudo o que você construiu com ela, ou acha que construiu, será perdido em um instante.

— Eu sei, S. Eu só preciso de um tempo, achei que seria mais fácil quando eu a encontrasse, mas estava enganado — suspirou pesadamente —  Olhar nos olhos dela e ter a certeza de tudo que eu imaginava, mas que não queria acreditar, é muito doloroso. Eu não sei se serei forte o bastante para estar ao lado dela.

— Não diga bobagens, Valentin. Você é, sem dúvida alguma, o homem mais forte que conheço — Siobhan se aproximou de Vassiliev e apoiou a mão em seu ombro esquerdo — Você vai se sair bem nessa, escute o que te digo.

— Obrigada, Siobhan! — agradeceu e os dois sorriram com sinceridade. Já trocados e alimentados, os dois estavam esperando o elevador. Logo que o mesmo chegou os dois adentram a caixa metálica e permaneceram em um silêncio compreensivo. As portas se fecharam atrás deles após saírem e por um instante Valentin parou e se voltou para a mulher que o acompanhava — Você quer ir comigo até o Québec?

— Seria maravilhoso te acompanhar, love, mas eu também tenho algumas coisas para resolver... Coisas essas que eu já deveria ter resolvido.

AGORA

As duas mulheres caminhavam até às espreguiçadeiras que ladeavam a piscina quase inutilizada de Delphine. Siobhan sentou um pouco mais próxima de Cormier, mais próxima do que deveria.

— Você tem uma casa muito bonita, Delphine! — tentou quebrar um pouco do clima que estava presente as duas.

— Obrigada, mas você não veio até aqui só para elogiar minha casa — por mais que as palavras tenham sido duras, seu tom era o mais calmo possível.

— Não, eu não vim aqui para isso, love — Siobhan disse. Ela sabia que não conseguiria dobrar Delphine, ela era tão perspicaz quanto seu pai.

Les Trois Visages de L'amour Onde histórias criam vida. Descubra agora