POV - Narrador
- De todas as pessoas possíveis que eu poderia encontrar, você sem dúvida foi a última a passar pela minha cabeça - respondeu a mulher.
Por um instante, apenas um instante Siobhan se concentrou na mulher tão parecida com sua filha, mas tão diferente ao mesmo tempo e mesmo já tendo conhecimento sobre o projeto de clonagem humana, aquela semelhança a pegou de surpresa, não esperava algo assim, apesar de saber que clones são idênticos.
- Parece que o universo fez questão de nos mostrar que por mais que a gente tente não se encontrar, sempre iremos nos esbarrar por aí - comentou Valentin.
- Esse mundo é pequeno mesmo, quem diria que a mamãe S, conheceria o gostosão Vassiliev - Felix quebrou qualquer tipo de clima recém estabelecido entre os dois e despertou as outras pessoas presentes.
- Por que você não me disse que Siobhan Sadler viria nos visitar, Delphine? - o loiro se dirigiu a sua filha.
- Eu não fazia idéia de que ela viria e nunca poderia imaginar que você a conheceria.
- Quem poderia imaginar, não é mesmo!? - Cosima se introduziu na conversa - Eai, Fee - abraçou o moreno - Oi, Sarah! - cumprimentou Sarah.
- Oi Cos - responderam os dois - Como você está? - Felix.
- Eu estou bem melhor, a Delphine está cuidando bem de mim.
- Bom saber que a francesa está cuidando bem de você - proferiu o moreno. Os olhos verdes de Siobhan varreram o rosto e corpo de Delphine e depois se cruzaram com os de Valentin, que lhe lançou um olhar cúmplice - Essa é Siobhan, nossa mãe adotiva! - apresentou a mulher a seu lado.
- Prazer! Eu me chamo Cosima e, bom... Acho que nem preciso dizer muito, não é mesmo?! - ironizou.
- Não, love. Você não precisa... - a mulher de olhos verdes voltou a fitar Cosima com intensidade e um silêncio se fez entre os seis.
- Bom, vamos ao que interessa? - Delphine cortou o silêncio.
- Claro! - S foi a única a responder, porém dizia por todos, pois seria melhor se fizessem logo o que tinham para fazer.
Todos se acomodaram na sala de Delphine e se encararam por um tempo, ninguém sabia ao certo como começar aquela conversa, então a mais experiente fez questão de começar.
- Bom, vocês já podem falar, não se sintam acanhados - comentou.
- Eu contei a Siobhan que vocês precisam das células tronco da Kira, contei também sobre toda essa merda que estamos envolvidas, mas ela não acreditou e quis ver com os próprios olhos - Sarah tomou a fala - Então, vocês podem nos dizer o porquê precisam das células tronco dela?
- Com certeza - Cosima ajeitou seus óculos antes de começar sua explicação e respirou fundo - De acordo com as pesquisas que eu fiz e com as informações que o Valentin gentilmente nos forneceu, tivemos a certeza de que nós, clones, fomos feitas com o propósito de sermos inférteis, todas eram estéreis no projeto inicial - ela tinha atenção de todos para si, os cinco pares de olhos estavam todos em sua direção e as dez orelhas a ouviam com atenção - Bom, pelo menos quase todas de nós seguimos como eles queriam, mas a Sarah não. Ela é uma falha, de acordo com os arquivos que cheguei a olhar. Mas graças a essa falha ela não tem o genes que contrai a doença, ou seja, as células dela são saudáveis.
- E por que não usar as de Sarah no lugar das de Kira? - Siobhan a interrompeu.
- Por que as células tronco da Sarah não funcionam em mim, nossos DNA's são idênticos, não teria o resultado esperado, mas o da Kira tem a interferência do genes do pai dela, o que faz toda a diferença. Ela é praticamente um antídoto ambulante, sem ofensas - aquelas palavras ditas por qualquer outra pessoa poderia soar ofensivas, mas não por Cosima. Não com seu jeito dócil, então seu sutil pedido de desculpas foi ignorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Trois Visages de L'amour
RomanceAlex sempre achou sua vida um tanto quanto pacata. Nada de novo muito menos de interessante acontecia,porém tudo isso mudou quando sua vida cruzou com a de Cosima Niehaus. Mal sabem elas o que as aguarda. Uma nova cientista chega no Dyad cheia...