Foi por você Nuehaus

145 12 4
                                    

POV - Narrador 

   Delphine estava com os nervos a flor da pele e se dependesse de sua fúria jogaria Aldous da janela mais alta daquele instituto, porém sabia que isso não seria possível e mesmo se sentindo um pouco mais aliviada após dizer o que disse para ele, ela sabia que as suas últimas palavras haviam sido um erro e que ele as usaria contra ela.

   Os três cientistas observavam aquela cena mais atentos que os demais, mesmo tendo ouvido só o final daquela discussão que, pelo o clima que estava em todo aquele andar, pareceu ser o duelo do século. 

   Cosima tentava entender o que acabara de acontecer e só era capaz de encarar Aldous que a olhava com o mais puro desdém estampado em seu rosto. " Velho desgraçado", pensou Niehaus. 

   - Acho que ela mostrou para o que veio, não é mesmo? - ironizou Alex - Que bicho será que mordeu a toda poderosa Cormier? - seu tom poderia ser indecifrável para Scott ou para qualquer outro, mas não para Cosima.

   - Alex, o que você fez? - indagou.

   - Por que acha que fiz algo Cos? - o sorriso que ela trazia no rosto lhe entregava descaradamente.

   - Por causa desse seu sorriso aí - e então Alex gargalhou - Não me diga que ...

   - Não seja tola Cos, você bem sabe que não vou com a cara da Cormier e como você bem viu eu havia acabado de chegar quando Scott nos contou sobre o confronto entre Gandalf e Dumbledore - parou por um instante sabendo que Cosima ainda não estava convencida e então prosseguiu - Sem contar que ela estava viajando até então, como saberia que ela voltaria hoje e como conseguiria dizer algo a ela em tão pouco tempo? - numa coisa Frontenac estava sendo sincera; realmente não sabia que Delphine voltaria tão cedo.

   - Tudo bem, por hora isso me basta, mas algo me diz que você sabe mais do que esta me contando ... - Cosima fuzilou Alex que ergueu as mãos se rendendo - E você Scott? - o dentuço a olhou um pouco assustado, ainda estava preso à discussão que assistira momentos atrás - Sabe dizer o que aconteceu para ela voltar tão repentinamente como sumiu e ainda mais dessa forma? 

   - Não, mas pretendo descobrir - após responder a pergunta de Niehaus, Scott saiu sem dizer nenhuma palavra a mais. Ele sabia que tinha algo acontecendo com Delphine e descobriria o que era a todo custo. 

****

   Delphine estava sentada em sua cadeira de costas para a entrada de sua sala e sorvia de uma generosa dose de whisky. A bebida sempre fizera parte da vida de Cormier, mas nos últimos cinco dias ela a estava fazendo uma constante companhia. Delphine ouviu passos se aproximarem de sua sala e não se deu o trabalho de virar para constatar quem era, pois conhecia bem aqueles passos.

   - O que quer Scott? - indagou bebendo mais um gole de sua bebida.

   - O que deu em você Delphine? - ela suspirou pesadamente, sabia que devia a mínima explicação para seu assistente, mas não sabia se queria lhe explicar o que acontecia - Você sumiu do nada, não deu notícias, simplesmente desapareceu do mapa por um fim de semana inteiro, aí de repente você volta do nada e já volta discutindo com o Leekie?

   - Ele não tinha o direito de parar a pesquisa - ela finalmente virou sua cadeira para encarar Scott - Nós dois sabemos muito bem que ele poderia esperar um pouco mais, o prazo mínimo é de cinco dias sem minha presença, mas ele nem se deu o traba... - Scott a interrompeu antes dela terminar o que dizia.

   - E você Delphine? Você se deu o trabalho de nos informar que ficaria fora? - Cormier cerrou os olhos lembrando do que a fez se afastar, as palavras de Cosima ainda doíam - Eu sei que não foi viajar Delphine. Eu te conheço e sei que não é irresponsável a esse ponto, ou pelo menos não era - Scott fez uma pausa e passou a mão pelos, nem tão curtos, fios que compunham seu visual nerd e se sentou em frente a Delphine - O que aconteceu? 

Les Trois Visages de L'amour Onde histórias criam vida. Descubra agora