POV - Sidney
Desde o dia em que eu a vi sentada no bar em que trabalho, algo nela chamou minha atenção. Não sei dizer se foram os cabelos extremamente escuros em contraste com a pele extremamente clara, ou se foi o par de olhos em um verdadeiro claro magnífico, ou até mesmo se foi a áurea que carregava ... Sem dúvidas foi uma grande mistura de tudo.
Algo nela me chamava, algo me dizia para puxar assunto e ficar por perto, e assim o fiz.
Achei que ela não ligaria, mas ela ligou e mesmo me falando sobre a mulher que não a correspondia eu me senti bem por ela ter ao menos lembrado de mim e ainda mais por ter me levado a um lugar especial para ela.
Desde aquele dia, sempre que possível, nos falamos, seja por mensagem de texto ou ligação. Gosto de estar com ela, e pelo o que parece ela também gosta de estar comigo, mas talvez eu a esteja vendo de um modo diferente do que ela me vê.
No dia em que fomos até a casa da Delphine para dizer que Cosima estava doente, eu senti que deveria a todo custo cuidar dela, senti que ela precisava de mim e que eu precisava estar com ela sempre que necessário, mesmo que só como uma amiga, mas um impulso me fez avançar. Um beijo. Eu a beijei. Não foi nada demais, apenas um beijo. Bom, pra mim não foi apenas um beijo qualquer, até porque Alex mexe comigo de um jeito que ninguém jamais mexeu e isso me assusta às vezes.
Desde aquele dia não tocamos nesse assunto e agora eu estou aqui em frente a portaria de seu prédio, após uma ligação um tanto quanto desesperada dela me pedindo para vim correndo pra cá. Nada muito significativo se passou pela minha mente, na verdade eu não pensei em nada, apenas atendi seu pedido.
- A Srta já pode subir - anunciou o porteiro me arrancando de meus devaneios.
Alex morava no 5° andar, apartamento 17. O prédio não era muito grande, possuía apenas 8 andares, mas era muito bonito. A decoração era rústica, móveis de madeira e decoração do final doas anos 70 e início dos 80. Definitivamente combinava com o estilo que Alex demonstrava ter.
Entrei no elevador e apertei o número 5 no painel. Alguns segundos depois ele parou e eu sai. Por ser o número 17, o apartamento de Alex era o mais próximo do elevador e logo eu já estava apertando a campainha.
Assim que toquei a companhia fique pensando se realmente tinha feito a coisa certa. O que eu estava fazendo ali.?
Estava dando as costas para ir embora quando ela abriu a porta.
- Belly, que bom que veio - disse assim que abriu a porta.
- Você me chamou não foi.? - respondi com um sorriso fraco nos lábios.
- Sim. Mas não achei que viria. Muito menos tão rápido assim - ela me devolveu o sorriso.
- Sou cheia de surpresas, Srta. Frontenac.
- Percebi, Srta. Sarabelly - brincou.
- Vai me deixar aqui fora? - indaguei irônica
- Não... Me desculpe... Entre - me deu passagem e eu entrei. Assim que passei o batente da porta e pus a observar o ambiente. Nada muito extravagante, tudo muito bem organizado e em tons neutros. "A cara dela", pensei.
- Seu apartamento é muito bonito Vause ... É a sua cara - elogiei.
- Obrigada Belly - disse fechando a porta - Pode ficar a vontade ... - e lá estava o semblante que eu já conhecia bem. Eu sabia que algo tinha acontecido, ela estava muito aflita, seus olhos diziam isso e após olha-la por um pouco mais de tempo percebi que eles diziam que ela havia chorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Trois Visages de L'amour
Roman d'amourAlex sempre achou sua vida um tanto quanto pacata. Nada de novo muito menos de interessante acontecia,porém tudo isso mudou quando sua vida cruzou com a de Cosima Niehaus. Mal sabem elas o que as aguarda. Uma nova cientista chega no Dyad cheia...