A madrugada avançou, e eu aproveitei o silêncio, que somente esse momento era capaz de proporcionar, para pensar. Em tudo. No quanto a minha vida tinha mudado. Em como eu estava diferente. Nele.
Miguel Ferraz. O homem que me salvou, e condenou ao mesmo tempo.
Era uma ironia e tanto. No entanto, se me perguntassem diria que não me arrependo de nada. Pode até ser loucura, mas eu gosto desse lance de viver um dia de cada vez, e aproveitar cada momento. Óbvio que ser assassinada não está nos meus planos, mas precisamos superar obstáculos no caminho. E são eles que nos fazem ter as melhores histórias.
Virei-me inquieta, já cansada de procurar uma posição confortável, e não encontrar. O sono simplesmente não vinha. Suspirei, e abri os olhos, no mesmo momento que ouvi o trinco da porta ser girado.
O meu coração acelerou, e eu esperei que um corpo alto e forte passasse pela porta, mas não foi isso que aconteceu. Na verdade, quem adentrou o quarto foi uma senhora, de cabelos grisalhos e roupa elegante, ela carregava uma grande mala.
Permaneci quieta, e quando achei que não seria notada, seus olhos encontraram os meus.—Céus, menina! —A mulher deu um pulo, e levou a mão até o coração.
—Que susto!Mesmo sem querer, sorrir.
—Desculpe, não foi a minha intenção!
—Tudo bem, tudo bem! Velhas tomam sustos atoa mesmo... —Balançou uma das mãos no ar, num gesto de claro desdém. —A propósito, sou Dorothy. A governanta.
O sorriso que abri ainda não havia saído do meu rosto. A presença daquela senhora trouxe-me lembranças boas, a ponto de eu não me importar em ter o quarto invadido tão cedo.
—Eu sou...
—Sophia, eu sei. O menino Miguel deixou-me a par de toda a situação.
—Menino Miguel? —Perguntei, sentando-me direito na cama e demonstrando toda minha curiosidade. Dorothy sorriu pra mim, e sentou do meu lado, como se fôssemos grandes amigas colocando o assunto em dia. Gostei disso.
—Há, sim! É como o chamo desde que era uma criança pequenina, mas não o deixe saber que você sabe disso. Ele detesta. —Ela riu e eu a acompanhei.
Os olhos daquela senhora brilhavam nostálgicos, e uma vontade incontrolável de saber mais do Miguel criança me assolou, quis saber se era muito diferente do homem de hoje.—Como ele era? —Perguntei, e logo arregalei os olhos, me arrependendo no mesmo instante que as palavras foram proferidas pelos meus lábios.
—Quer dizer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos por um Golpe
ChickLitSophia Ortiz está longe de ser uma garota inocente. É uma loba em pele de cordeiro. A sua aparente fragilidade é a sua arma. Ela engana, ilude e encanta. Afinal esse é o seu trabalho. Fingir ser quem não é. Miguel Ferraz tem duas faces, e pode ser...