—Senhor, seu telefone!
A voz de Dorothy soou no escritório, atraindo a atenção de Miguel, Tomás e Leonardo que se reuniram ali há alguns minutos. Miguel franziu o cenho, achou ter dito a ela que não queria ser incomodado.
—Diga que estou ocupado. —Mandou, não tinha tempo para atender ninguém. Estava acertando os últimos detalhes para finalmente poder ir atrás de Antony.
—É a Sophia senhor, tem certeza?
—Perguntou a governanta, duvidando que o seu menino fosse mesmo dispensar a noiva.E ela não poderia estar mais certa. Como se tivesse dito as palavras mágicas, Miguel largou tudo que fazia para pegar o celular. Não esperava uma ligação dela, na verdade tinha certeza que iria precisar implorar para que conversassem. Pelo jeito estava errado.
—Meu amor? — Chamou, e por um momento tudo que ouviu foi a respiração dela. —Está tudo bem?
—Não... —A voz sussurrada o fez se levantar, e o coração acelerar.
Aos poucos, todos saíram da sala para dar privacidade ao casal.—O que aconteceu? —Questionou, já imaginando os piores cenários.
—A minha mãe. —Falou, ainda mais baixo que antes. —Esteve aqui...
Tudo que Miguel conseguiu pensar foi no porquê. Ele avisou que ela não deveria procurar a filha. Na verdade, ele tinha pago para que ela ficasse longe, mas pelo visto a mulher não entendeu o seu aviso amigável.
—O que ela queria, Sophia?
—Perguntou, não conseguindo fazer a sua voz sair tão mansa como planejou.—Noticias de Oscar. —Respondeu, torcendo o nariz quando falou o nome. —Eu só não entendo como ela me achou...
Miguel suspirou, de início tinha achado melhor não pertubá-la com aquela história, mas agora via que talvez tivesse cometido um erro em não lhe contar o que havia feito.
—Ela já havia me procurado antes.
Negociamos. —Disse de uma vez, levando a mãos até a cabeça. Sabendo que levaria uma bronca das grandes.—Vocês o que?
—Negociamos. Eu lhe dei dinheiro para que ficasse longe de você.
A vontade dele era de dar a mulher um destino parecido com o de Oscar. Mas achou melhor não tomar uma atitude tão drástica. Imaginando que a mulher ficaria satisfeita com a gorda quantia.
—Eu não acredito que fez isso pelas minhas costas! —Exaltou-se Sophia, fazendo as máquinas que monitoravam seus batimentos trabalharem mais rapidamente. —Ao menos pretendia me contar?
—Achei que tinha resolvido a situação... Não queria te incomodar!
—Pois não resolveu. E agora ela está me ameaçando! —Berrou, furiosa. Pelo jeito Miguel tinha tirado o dia para fazer tudo errado. E ela não poderia dizer que estava paciente ou compreensiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos por um Golpe
ChickLitSophia Ortiz está longe de ser uma garota inocente. É uma loba em pele de cordeiro. A sua aparente fragilidade é a sua arma. Ela engana, ilude e encanta. Afinal esse é o seu trabalho. Fingir ser quem não é. Miguel Ferraz tem duas faces, e pode ser...