Depois de mais ou menos duas horas de viagem, finalmente estávamos pisando em solo italiano. Mais precisamente na Sicília, a maior ilha do mar Mediterrâneo. E também onde está localizado a sede da Cosa Nostra.
Por toda área ser domínio de Giacomo, precisamos vir por uma rota alternativa. Apenas Leonardo voou de forma legalizada, sem se esconder. Tudo para não correr o risco de Giacomo descobrir o que planejamos. O queremos alheio, curtindo os seus últimos momentos de diversão.
Catânia é o nosso verdadeiro destino, o qual seguiremos de carro assim que anoitecer. Sorte a minha, pois não sei se aguentaria outra viagem neste momento. Sinto-me estranha, o meu corpo pesa, e todo essa maresia causa-me enjôo. Cheiros fortes andam me perseguindo, foi assim com o perfume de Tomás e com o hambúrguer extremamente gurduroso que o Miguel resolveu comer do meu lado.
Só de pensar... Sinto náuseas!
Apresso-me, a cada passo dado parece que o hotel fica mais longe, e a minha bexiga mais cheia. Sendo que fui pelo menos três vezes ao banheiro no avião. Isso não é normal, digo para mim mesma, fazendo a nota mental de procurar um médico assim que toda essa loucura terminar.
O banheiro tinha uma única mulher, que estava mais preocupada em gritar com a pessoa do outro lado da linha, então me senti livre para liberar meus pensamentos até então aprisionados.
Morto. Oscar estava morto. E isso mudava tudo. Passei mais de dez anos da minha vida fugindo, me escondendo, e simplesmente não preciso mais. Não corro o risco de encontrá-lo por aí, e nem de ter sua presença novamente em minha vida. Ele se foi, mas as suas marcas continuam.
Eu vou continuar a ter pesadelos, vou continuar a andar assustada pela ruas, e vou continuar sem ter a minha mãe comigo. Gostaria de ver a sua reação, quando se desse conta, que o seu tão estimado marido não vai mais voltar. Saber se ela se arrepende.
Poderia dizer que a perdoaria e que sinto muito por ela, mas seria uma grande mentira. Não sei se isso torna-me uma pessoa ruim, mas espero que ela sofra pelo menos um pouquinho do que sofri todos esses anos.
Ando de volta para o saguão, e só agora fui capaz de reparar na decoração. Não é nem de longe o melhor hotel, afinal não queremos chamar atenção. Mas tudo é de muito bom gosto, e condiz com todo ambiente. E se não fosse a maldita maresia, eu com certeza adoraria voltar aqui a passeio.
—Você está bem? —Pergunta-me o Miguel, ao mesmo tempo que coloca nossos documentos no balcão para o chekin. Tomás não está mais aqui. Limito-me a um aceno de cabeça mentiroso. Não estou nada bem. E com certeza ele percebe, pois no minuto seguinte estou sendo praticamente carregada para o quarto.
Seguro em seu corpo, como se ele fosse capaz de fazer a minha cabeça parar de girar. E felizmente, a medida que adentramos o hotel o clima vai ficando mais fresco, e eu começo a parar de suar frio. Sou colocada na cama, e ele logo começa a tirar minhas botas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juntos por um Golpe
ChickLitSophia Ortiz está longe de ser uma garota inocente. É uma loba em pele de cordeiro. A sua aparente fragilidade é a sua arma. Ela engana, ilude e encanta. Afinal esse é o seu trabalho. Fingir ser quem não é. Miguel Ferraz tem duas faces, e pode ser...