Eu preciso de saber mais sobre o que Caroline disse. Porquê que o Ryan quis que eu fosse ao hospital?
Não consigo ligar para ele, decido mandar uma mensagem. Estou tremendo um pouco enquanto escrevo.
«SMS ON»
HANNA: Podemos nos encontrar hoje à noite?
RYAN: Você nunca teve que pedir para me ver.
«SMS OFF»
A resposta de Ryan me irrita um pouco, mas pelo menos parece que podemos conversar cara a cara.
Eu aguardo alguns minutos. Ele manda outra mensagem, eu tento não olhar, mas não resisto.
«SMS ON»
RYAN: Eu estou esperando. Até já.
«SMS OFF»
Ao ler sua resposta eu chamo um táxi. Chego na cobertura de Ryan em poucos minutos. A porta está aberta.
Eu entro no apartamento e caminho silenciosamente pelos corredores, Ryan está no terraço, observando a vista.
RYAN: Sente-se aqui comigo.
HANNA: Ryan...
RYAN: Shh... Ouça...
Eu fico em silêncio, presto atenção e escuto uma suave brisa trazendo os sons abafados da cidade. Também ouço as buzinas distantes, o barulho da piscina de Ryan e o vento leve, suave e calmo.
RYAN: O que você quer saber?
HANNA: Eu significo algo para você?
RYAN: Seja mais clara...
HANNA: Quais são seus sentimentos por mim?
Ao ouvir isso, Ryan olha para mim e começa a sorrir discretamente. Isso me perturba um pouco.
RYAN: Que pergunta estranha.
O sorriso de Ryan desaparece, mas ele responde com uma voz tranquila, passando uma mão pelos seus cabelos.
RYAN: Eu não tenho resposta.
Ryan fica sério, ele se levanta. Eu fico sentada, olhando a noite calma e as luzes de Nova York.
Ele estende a mão para que eu me levante. Eu seguro em sua mão e me puxo para cima.
Nós entramos na sala de estar. Ryan mantém as luzes apagadas, ficamos no escuro. Apenas o brilho fraco da lua projecta nossas sombras na parede.
RYAN: Você só veio para me perguntar isso, Hanna? Ou você veio porque gosta de estar comigo?
Eu fico vermelha.
RYAN: Porque você está vermelha, Hanna? Não precisa se envergonhar.
Ryan dá um sorriso enigmático, eu fico imóvel, não consigo encontrar palavras.
RYAN: Qual o problema, Hanna?
HANNA: Porque você me fez ir ao hospital?
O sorriso de Ryan desaparece completamente quando termino a frase, sem pensar. Eu engulo a seco, estou nervosa.
RYAN: Você realmente quer falar sobre isso de novo?
HANNA: Sim, me conte...
Ryan dá um passo em minha direcção, seu rosto está sério, ele está com um olhar tenso.
RYAN: Eu sei o que você está tentando descobrir, Hanna. E sei que você está duvidando de algo, mas é melhor você parar, imediatamente. Nada, não é da sua conta.
Eu olho para ele, com tristeza. Ryan dá outro passo em minha direcção, ele se aproxima. Eu inclino um pouco a cabeça e me entrego, nos beijamos.
HANNA: Ryan, eu...
Ryan coloca o dedo indicador em meus lábios, pedindo para que eu fique em silêncio. Então, ele acaricia minha boca com a ponta do dedo.
RYAN: Era isso que você queria, não era?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dilema
RomanceHanna é uma jovem que está à procura do seu primeiro emprego. E acaba por ser contratada por Gabriel, um homem enigmático. Mas quando ela conhece Ryan Carter o seu coração vai ficar completamente dividido.