Capitulo 84

84 6 4
                                    

Eu respiro profundamente.


HANNA: Sim, Gabriel, eu sei disso tudo.

GABRIEL: Só quero garantir que nada de ruim aconteça com você.


Nossos olhares se cruzam por um breve momento. Eu olho para o meu prato e depois para Gabriel, ele sorri para mim.


GABRIEL: É só o que eu queria dizer.


Eu sorrio timidamente para Gabriel e tento relaxar, ele coloca a mão sobre a minha.


GABRIEL: Há quanto tempo trabalhamos juntos? Dois? Três meses?

HANNA: Sim, três meses.

GABRIEL: Você já pode confiar em mim, você significa muito para mim, você sabe disso. O que acabei de dizer, não é piada.

HANNA: Eu tomarei cuidado, prometo.


Os dedos de Gabriel tocam minha mão, ele coloca a palma da mão sobre a minha. Seus dedos fazem círculos em minha pele, eu olho para ele, com sentimento de tranquilidade.


GABRIEL: Por outro lado, não sei de onde minha mãe tirou esta história sobre o Ryan. Está me fazendo pensar.

HANNA: Isso é estranho.

GABRIEL: Sim, concordo. De qualquer forma, não é do feitio dela. Enfim, não vamos mais falar sobre isso, vamos terminar de comer. Ainda temos muito a fazer esta tarde.


São 7 da noite quando eu saio da empresa, o sol está se pondo. Caminho pelas ruas de Nova York, hoje foi um dia tranquilo.

A caminho do metro, vejo Samanta a poucos metros de distância de mim. Ela está falando com alguém... Eu tento me aproximar e...

Vejo que a pessoa com quem ela está conversando é, na verdade, Caroline. Eu me aproximo delas.

Antes que eu perceba, vejo Caroline me olhando. Ela parece surpresa, eu vejo seus lábios se moverem, então, Samanta olha em minha direcção. Ela decide se aproximar...

Eu não sei o que fazer, estou paralisada.


SAMANTA: O que você está esperando?

HANNA: Eu estou indo para casa.

CAROLINE: Está tudo bem, Hanna?

HANNA: Claro, e com você, Caroline?


Os olhos de Samanta, Caroline e os meus se encontram. O clima fica realmente estranho, um sentimento óbvio de desconforto entre nós três.


CAROLINE: Eu acabei de encontrar a Samanta, estávamos apenas trocando algumas palavras.


Eu não digo nada e olho para Samanta.


SAMANTA: Sim, isso mesmo... Eu tenho negócios urgentes para cuidar, tenham uma boa noite.


Samanta sai. Caroline não olha para mim, ela parece nervosa. Eu olho para ela, fixamente.


HANNA: Vocês se conhecem?

CAROLINE: O mundo é pequeno, não é?


Caroline está enrolando, como se algo estivesse errado. Eu continuo olhando para ela fixamente.


HANNA: O que há com você, Caroline?

CAROLINE: Eu preciso ir para casa.


Caroline olha para o relógio, ela parece bastante inquieta e agitada.


CAROLINE: Eu tenho compromissos. Até mais, Hanna...


Caroline desaparece rapidamente pela entrada do metro. Eu fico parada, me perguntando sobre o que seria esse estranho encontro.

A escuridão da noite se espalha por Nova York, estou jantando e pensando sobre o dia.

Espero que o Gabriel esteja bem, não gosto desse clima entre nós.

Eu penso em Samanta e Caroline juntas, eu não sabia que elas se conheciam. Porque será que Caroline estava tão nervosa, tão agitada? Ela ficou com uma expressão muito estranha ao me ver.

Sei lá, mais uma vez, acho que estou fazendo perguntas demais. Assim como o que houve com o Ryan... Qual o perigo que ele estava se referindo...? Será que ele é um bandido? Um psicopata? Isso explicaria o hospital e os medicamentos...

Nada disso faz sentido!

É melhor eu terminar de comer e ir para a cama, estou exausta.

DilemaOnde histórias criam vida. Descubra agora