Capitulo 83

85 9 7
                                    

Eu e Ryan entramos em seu quarto. Ele continua me cobrindo com beijos.

Ele me joga na cama, em alguns momentos ele pára e fica me admirando em silêncio, com um olhar intenso e penetrante.

Então, de repente, Ryan fica cabisbaixo. Ele balança a cabeça e deita de costas, ele suspira, olhando para o tecto.


RYAN: Isso já é demais.

HANNA: Porque você parou?

RYAN: Isso não tem futuro, você se arrependeria se continuássemos. Você entende?

HANNA: Eu gostaria de entender...

RYAN: Eu estou protegendo você de mim. Isso é tudo.


Eu quero continuar, mas suas últimas palavras me desencorajam. Me sinto desconfortável. No entanto, Ryan faz sinal para que eu deite ao seu lado.

Eu suspiro fundo e me jogo na cama, ele pega minha mão. Ele gentilmente se vira e dá um beijo em meu ombro. Eu fecho os olhos.


HANNA: Porque você vive dizendo que vai me machucar?

RYAN: Você vai acabar sofrendo...


Outro momento de silêncio no quarto. Agora é a minha vez de olhar para o tecto... Eu não sei o que responder ao Ryan.


RYAN: Você já está fazendo muitas perguntas, eu não gosto disso. Você não precisa saber quem eu sou, se contente com o que eu estou lhe oferecendo.

HANNA: Eu gostaria de saber quem você realmente é.

RYAN: É melhor que você nunca saiba, é aí que está o perigo.


Ryan deita de costas de novo, ele solta minha mão e nossos corpos ficam imóveis sobre o colchão. Eu penso sobre o que ele disse.

Não consigo entender qual é o problema, seu segredinho, o que ele está escondendo de mim. Minhas pálpebras estão começando a ficar pesadas, mas não paro de pensar sobre isso.

Ryan não diz mais nada... então, eu caio no sono.

Na manhã seguinte, me encontro com Gabriel em seu escritório para trabalharmos nos projectos. Ele me olha, suspeito, com um sorriso ligeiramente envergonhado.

Me pergunto o que ele está pensando, eu olho para ele e digo.


HANNA: Há algo que você queira me dizer?

GABRIEL: Hm? O quê? Não, porquê...?


Eu olho para ele, séria.


GABRIEL: Tudo bem, eu admito. Há uma coisa... Digo... é o mesmo de sempre.

HANNA: O quê? Sobre o Ryan?

GABRIEL: Sim, eu só gostaria de esclarecer algumas coisas.


Eu respiro fundo.


GABRIEL: O que é?

HANNA: O assunto está encerrado.

GABRIEL: Para você, talvez... Vamos almoçar juntos hoje, podemos conversar com calma. É importante para mim.


Eu vejo Gabriel me olhando, ele fala de maneira muito tranquila. Não sei porque ele continua insistindo.

Eu vou ao restaurante com ele, se é tão importante assim... Mas me pergunto o que ele quer me dizer.

Estamos almoçando na pizzaria, Gabriel está sorrindo para mim desde que chegamos. Eu puxo assunto.


HANNA: Sobre o que você queria falar?

GABRIEL: É muito simples, eu não quero misturar as coisas. Eu só quero saber, honestamente, você e o Ryan estão juntos?

HANNA: O que faz você dizer isso?

GABRIEL: Digo, quando vocês estavam trabalhando no outro projecto?


Eu me viro e olho para a janela.


GABRIEL: Olha, Hanna... Você não conhece esse tipo de homem, ele gosta de controlar tudo. Ele é um tipo de homem perigoso.


Gabriel fica com uma expressão séria e profunda.

DilemaOnde histórias criam vida. Descubra agora