Capitulo 14

203 21 0
                                    

Ryan: Siga-me.


Ryan caminha por vários corredores e me leva até um grande escritório, com uma biblioteca impressionante.


RYAN: O que você vê agora?

HANNA: Livros?

RYAN: Não, conquista. Você acha que tem talento para este trabalho, mas não tem. Eu estou respondendo tudo por você, já que você não sabe o que dizer. Você sabe o que o interior de uma casa representa?

HANNA: Eu...

RYAN: Silêncio.


Me sinto presa, não sei mais o que dizer.


RYAN: Ninguém mudará este lugar...

HANNA: Mas... Porque o senhor nos procurou então?

RYAN: Talvez para garantir que nada precise ser feito. Você está confirmando minhas suspeitas.

HANNA: Eu não entendo.

RYAN: O que você quer minha jovem?

HANNA: Apenas entender?

RYAN: Entender o quê?

HANNA: Você é tão...

RYAN: Arrogante, presunçoso, orgulhoso, condescendente?


Eu olho para baixo e respondo com um tímido sim, sem realmente pensar nas consequências.


RYAN: Eu estou entre os 5 homens mais ricos com 30 anos em todo o mundo... Eu construí este império sozinho. As pessoas se perguntam quem eu sou, mas não há nada a dizer. Eu pego o que quero, quando eu quero! E eu sei como conseguir o que quero. Eu sou um vencedor.

HANNA: Você deve ter algum segredo, certo senhor Carter?


Não sei porque estou fazendo perguntas tão pessoais. Meu coração acelera.


RYAN: Do que você está falando?


A expressão de Ryan muda drasticamente, ele parece irritado, sem paciência.


RYAN: Eu tenho tudo sobre controle. Nada é deixado ao acaso e isso vale para todos os ramos da minha vida. E aí, o que você quis dizer com aquilo?


Ryan se aproxima de mim, ele fica a apenas alguns centímetros do meu rosto. Sinto a respiração quente de sua boca.


RYAN: Fale logo... do que você estava falando?

HANNA: Me desculpe...


Eu me afasto, não sei mais o que fazer... Ele continua próximo a mim, eu fico nervosa, viro as costas e tento sair andando. Sinto a mão de Ryan segurar o meu pulso, ele me puxa novamente para perto dele. Seus olhos me encaram, eu olho para ele paralisada. Ele segura meu pulso firmemente, seu rosto está sério, determinado e poderoso.

Inesperadamente, naquele momento, sinto uma forte atracção física por ele.


RYAN: Há algo que você queira me dizer, senhorita Hanna?


É a primeira vez que ele diz meu nome, não sei o que dizer.

Eu balanço a cabeça com um não.


RYAN: Não minta! Você não vai brincar comigo assim.

HANNA: Eu não entendo.


Ryan me puxa e me abraça, eu encosto em seu peito, ele se inclina próximo ao meu ouvido, sinto seus lábios abrirem, e ele sussurra.


RYAN: Eu não sei o que você sabe, mas seja lá o que for, é melhor você me dizer agora mesmo!

GABRIEL: Está tudo bem por aqui?


Gabriel entra na sala, Ryan se endireita e solta o meu braço. Estou totalmente surpresa.


RYAN: Nós estamos conversando. Onde está o Mark?

GABRIEL: Ele está vindo. Você está bem, Hanna?

HANNA: Acabamos de terminar nossa conversa.

RYAN: Me envie um esboço melhor o mais rápido possível. Nos falaremos em breve.


Ryan sai do escritório e entra em outro quarto. Gabriel olha para mim com um sorriso gentil.

DilemaOnde histórias criam vida. Descubra agora