Ryan vira meu queixo em sua direcção e se inclina para me dar um beijo na testa.
RYAN: Vamos deitar. Eu não quero mais nada esta noite... Só quero passar a noite ao seu lado.
Na manhã seguinte, chego à empresa levemente aborrecida. Gabriel não está aqui, eu olho em seu escritório, na sala de reuniões, nada, nenhum sinal de Gabriel, nem de Samanta.
Mas Liza está aqui.
LIZA: Você leu o jornal de hoje?
HANNA: Não, porquê?
LIZA: Estão falando sobre Ryan Carter.
Eu permaneço em silêncio.
LIZA: Eles estão falando sobre a sua ida ao hospital, a midia está procurando pela tal namorada. Isso é tão emocionante.
HANNA: O que mais eles sabem?
LIZA: Eles ainda estão investigando.
O entusiasmo de Liza me irrita, não sei se isso é uma boa noticia.
LIZA: Acho que saberemos mais durante a semana. Está tudo bem com você?
HANNA: Sim, sim...
Eu corto a conversa e sigo até o meu escritório. Eu me despeço de Liza educadamente e vou até o meu escritório. As coisas estão piorando... Achei que tudo estava sob controle.
Estou entrando em pânico, isso não parece nada bom. Chego em meu escritório e decido enviar uma mensagem para Caroline. Eu preciso resolver minha vida de uma vez.
«SMS ON»
HANNA: Vamos nos encontrar na pizzaria, ao meio dia.
CAROLINE: Sim, eu estarei lá.
«SMS OFF»
Estou em frente a Caroline, eu olho directamente em seus olhos. Ela não diz nada e continua me olhando.
HANNA: Porque você contou a Samanta?
CAROLINE: Você precisa se afastar de Ryan, acho que você não está entendendo. Eu tive que fazer alguma coisa.
HANNA: Isso não é da sua conta.
CAROLINE: Claro que é, nós trabalhamos juntos.
HANNA: Estou em risco de perder o meu emprego.
CAROLINE: Você deve ter cuidado.
Eu paro e penso por um momento, minha mente está cheia de pensamentos contraditórios. Não consigo raciocinar.
CAROLINE: Você leu os jornais? Isso não é bom para Ryan, nem para os negócios.
HANNA: Você falou com a midia?
CAROLINE: Não, eu nunca faria isso. Mas alguém falou com a imprensa, isso é certo.
Eu ouço a porta da pizzaria sendo aberta, eu me viro para olhar. Vejo Gabriel olhando para mim, com desdém. Ele se aproxima de nós...
Ele cumprimenta Caroline, mas não me diz nada, então, continua caminhando em direcção ao caixa.
HANNA: Sim, Gabriel descobriu o que você contou a Samanta...
CAROLINE: Não fique com raiva de mim, Hanna. Eu estou fazendo isso para protege-la, você entenderá, um dia.
Gabriel vem até nós, segurando uma caixa de pizza. Ele me olha friamente.
GABRIEL: Eu quero que você vá ao meu escritório esta tarde, nós precisamos conversar.
Eu concordo. Gabriel sai do restaurantes e Caroline me olha como se pedisse desculpas. Perdi o apetite...
Eu decido não comer e saio do restaurante.
Estou no escritório de Gabriel, ele pede para eu me sentar no sofá. Ele está andando para lá e para cá, mas finalmente começa a falar.
GABRIEL: Você viu os jornais? Imagino que você seja a "namorada secreta"?
Eu minto para ele e digo que não tenho nada a ver com isso. Gabriel passa a mão no rosto, ele olha em meus olhos.
Eu me jogo no sofá...
GABRIEL: Eu não entendo, me diga o que aconteceu...
HANNA: Eu não sei o que dizer... Eu só sei que Ryan precisou ir ao hospital, só isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dilema
Roman d'amourHanna é uma jovem que está à procura do seu primeiro emprego. E acaba por ser contratada por Gabriel, um homem enigmático. Mas quando ela conhece Ryan Carter o seu coração vai ficar completamente dividido.