RYAN: Leve o tempo que precisar, mas gostaríamos de começar o quanto antes... A vida é curta.
Ryan olha para o vazio e Caroline desvia o olhar. Eu franzo a testa, tenho a sensação de que algo está errado.
HANNA: Podemos começar amanhã mesmo.
RYAN: Sim, obrigado. Caroline entrará em contacto com você. Enquanto isso, pode começar a pensar nisso.
CAROLINE: Eu preciso ir agora. Até amanhã, Ryan. Hanna, prazer em conhecê-la.
Eu me despeço de Caroline, ela sai. Eu olho para Ryan, que está sentado em minha frente.
HANNA: E agora, Ryan?
RYAN: Você não quer ficar?
HANNA: Porquê?
Ryan olha par mim sem dizer nada, após alguns segundos ele se levanta e estende a mão para mim. Eu olho para ele, sem dizer nada.
RYAN: Venha comigo.
Eu seguro sua mão e fico em pé. Eu o sigo até um outro cómodo... me pergunto o que ele está tramando.
RYAN: Você gosta de música?
HANNA: Sim, é claro!
RYAN: Eu trabalhei com uma orquestra sinfónica... Eles compuseram uma música especialmente para esta sala.
HANNA: Ah, é?
RYAN: Você quer ouvi-la?
HANNA: Claro!
Ryan pega um pequeno controle remoto e a música começa a tocar. A melodia ressoa pelo ambiente.
HANNA: Impressionante!
RYAN: É tão relaxante. Estou feliz por você considerar este novo projecto.
HANNA: Eu também, Ryan, é um projecto incrível.
RYAN: Sim, realmente. Eu quero contribuir com este tipo de projecto, eu quero ajudar as pessoas, ainda mais.
HANNA: Isso é muito legal da sua parte.
RYAN: Eu percebi isso há pouco tempo.
HANNA: O que fez você mudar de ideia?
Ryan se endireita e de repente parece estar em outro lugar. Eu olho para ele, intrigada, esperando por uma resposta.
HANNA: Me desculpe se eu fui indiscreta.
RYAN: Foi apenas uma sacada que eu tive.
HANNA: E porquê eu?
RYAN: Você é ideal para o projecto.
HANNA: Certo.
Ryan se aproxima de mim, ele coloca as duas mãos em meus ombros. Seus olhos percorrem cada centímetro do meu rosto.
RYAN: Eu quero fazer parte da sua vida, você significa muito para mim.
De repente, meu coração começa a acelerar. Sua última frase parece um elogio, mas não sei o que responder.
HANNA: Estou lisonjeada.
Os violinos da música estão mais rápidos, Ryan se aproxima de mim e me dá um beijo na testa.
HANNA: O que você está fazendo?
RYAN: Não faça perguntas.
Ryan de repente me abraça forte, por um bom tempo. A música se destaca novamente, estou adorando ficar em seus braços.
RYAN: O que você está esperando?
HANNA: Esperando, como assim?
RYAN: Hanna... Me beije!
Eu engulo seco, surpresa com a sua naturalidade. Fico inquieta e envergonhada. Eu me inclino em sua direcção e lhe dou um beijinho rápido.
RYAN: Só isso?
HANNA: Eu não sei, Ryan...
RYAN: O quê?... Bem, permita-me.
Ryan coloca ambas as mãos em meu rosto e mergulha os lábios nos meus, eu fecho os olhos. Seu abraço e sua mão limitam meus movimentos e me controlam, eu me entrego a ele.
Eu sigo os movimentos de sua cabeça, em perfeita sintonia com a música clássica que toma conta do ambiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dilema
Roman d'amourHanna é uma jovem que está à procura do seu primeiro emprego. E acaba por ser contratada por Gabriel, um homem enigmático. Mas quando ela conhece Ryan Carter o seu coração vai ficar completamente dividido.