Cada pingo dessa chuva

31 2 0
                                    

Hugo Crawford

Só quem já parou para observar a chuva sabe o que é sentir-se finito.

Todo o ser humano na história da humanidade alguma vez já sentiu que poderia tocar o céu, eu estive tão próximo...

Mas ele se foi.

E é contando os pingos da chuva que percebo que com tudo o que tive nada mais tenho e um coração que empoeirado por anos tão bem escondido que não imaginei que funcionasse se retorce.

Ele se liberta, o tenho inteiro e ele se molha numa chuva que nunca caiu aqui, mas não precisou porque igualmente está dentro.

É tempestade dentro e fora de mim transbordando até pelos olhos quando não pensei que poderia chorar, eu nunca chorava, mas depois de um dia inteiro de buscas frustradas, falta de informação e dois homens desaparecidos por estarem envolvidos no que não deveriam não posso evitar.

Diante daquela janela grande ao canto da suíte eu desenho o vidro com a ponta dos dedos e sinto falta da minha casa.

Não mais daquele apartamento mais estar no meu Éden.

Descubro quando não faz mais sentido que só ela é meu lar, que só com ela resgato meu lado humano e não medo algum mas quando ela não está mais...

Tudo fica frio, e olhar a chuva como na primeira vez, aquela chuva que sempre esteve presente.

Por vezes que me deixou.

Escuto passos em minha direção e uma mão pousa em minhas costas m fazendo virar então sou envolvido num abraço inesperado e desajeito.

Mas não deixou de ser bem-vindo.

- No final não é de aço.

Um sorriso chegou a meu rosto enquanto encostei o rosto no ombro de Vicente, meu amigo, agora mais que nunca pois provou que independente de a que horas seja estará comigo.

Quando o liguei mais cedo transtornado ele não hesitou em voar até aqui para me apoiar não importando até que a empresa ficasse sozinha um tempo.

- Pior momento para descubri-lo não?

Rebato nos separando um momento antes de estar estranho de verdade e no tempo de enxugar as lágrimas do rosto tentando disfarçar o que ele já percebeu.

Por bem seu celular toca interrompendo aquele momento e faz com que eu agradeça mais uma vez pela revolução técnico-científica que nos permite só fugir.

- Estou com Hugo...Não sei a que horas...Vou tentar....

Escuto fragmentos mas quando ele desliga já sei o que aconteceu e o que eu faria sobre isso.

- Você vai com ela. Não é porque minha namorada se foi que quero monopoliza-lo e impedi-lo de ter um pouco desse país com a sua.

- Mas...

- Ou você sai ou vai ser demitido - Ameaço sem a intenção de faze-lo - E rápido porque estou emocional mas mesmo assim sabe que não deve me desafiar. Me conhece suficientemente bem para saber que é burrice - Completo e ele gira nos calcanhares caminhando até a porta onde para assim que abre.

- Com isso confirmo como estivesse certo. Eu soube antes de você que fazia falta um amor e você saberá depois de mim que ainda que doa permanecerá sendo o seu melhor.

E fecha porta.

Ela era o meu melhor porque só com ela me sentia o melhor de mim.

Se é que tinha bem.

O pecado de Hugo Onde histórias criam vida. Descubra agora