Hugo Crawford
Os olhos castanhos reluzem com lágrimas não contidas e aguardo ele começar a falar.
A boca se abre e se fecha num instante.
- Porque não disse? - Sibila.
Então percebo que Fred sabia de Eva.
- Eu queria protege-la. E pode não acreditar nisso mas penso que se menos soubessem mais seguros estariam - Expliquei olhando nos olhos com uma calma que não tinha a um segundo.
Fred respirou fundo.
- Angel Mondragón.
- O que?
- É quem você está procurando. É ele que está atrás de Eva - Testo o nome na minha mente e não me vem nada.
- Você não o conhece. Eu tampouco. Está atrás de Eva pelo que já deve ter pensado, pelo assassinato - Avisa e balanço a cabeça de um lado a outro.
- Não foi assim Fred. Eva nunca quis mata-lo. Não sei o que e como contaram mas...
Como ele sabia?
- Vicente - Demando e ele aparece abrindo a porta numa velocidade que denuncia que estava logo atrás dela.
- Não foi ele. Eu não fui a Londres, nunca fui. Troquei a passagem até Genebra - O olhei exprimindo toda a minha descontentação e a milésima ruga acabara de nascer em minha face.
- Quer dizer que eu estive tentando protege-los mandando-os para longe e você do contrário estava atrás de confusão num lugar que esse assassino já esteve?
- Assassino? - Indagou me pegando no exato momento.
- Um traficante, então não há o que dizer mais. Certamente tem um extinto assassino de sangue que o faz matar sem motivos - Tenta atenuar a situação Vicente, mas o que acontece é que deixa Fred com os olhos esbugalhados.
- Não podemos deixar que chegue perto dela. Portanto, não estará sozinha um segundo.
Vicente e eu trocamos olhares e logo depois minha cabeça baixa.
- Fred...
Toco seu ombro e ele olha o movimento até reparar no meu rosto.
- Não...
- Eva sumiu a pouco mais de vinte e quatro horas Fred - Falo sem rodeios admitindo toda a derrota em voz alta.
- É sua culpa - Grita - Você disse que só você poderia protegê-la e eu deixei que a levasse então a deixou sozinha. Sozinha e ele a levou - Avança até meu peito e segura meu colarinho - Porque você faz tudo errado Hugo? Porque você machuca tudo que está a sua volta? Porque é assim destrutivo? - Cada vez que fala ele me chacoalha e dá passos com meu corpo até que estou contra o vidro que recebe chuva .
Ele está frio.
A tempestade continua aqui dentro.
- Você tem razão. Em tudo - Disse e sua surpresa vem no instante da minha constatação.
- Errei porque me deixei amar filho. Mesmo sabendo que estou quebrado. Minha incapacidade de não deixar de ceder me levou a tudo isso. É culpa minha e eu falhei. Eu aceito apesar de não poder viver com isso.
- E nem deve. Afinal ela provavelmente agora... - Suas mãos chegaram ao rosto e ele começou a limpar as lágrimas que começavam a aparecer.
- Temos que acreditar.
Parecia uma ironia do destino que num fim tudo o que me restava era uma fé cega de que tudo ia melhorar.
- Eu não sei se posso crer no que não posso ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O pecado de Hugo
РазноеHugo Crawford, de 35 anos, tem em si os sete pecados conhecidos e a partir deles criou uma barreira intransponível para tudo, pensava, até Eva Bovoir. Desde que seu olhar parara na jovem, de 17 anos, o magnata soube que não poderia mais voltar atrás...