Capítulo 27

19 5 0
                                    

Fiquei contando as horas no relógio para me encontar com o mago de novo. A curiosidade não deixava- me em paz. Todo momento eu perguntava- me sobre o que poderia ser essa tal conversa.

Quando deu 20:00 chamei Austin e fomos até a biblioteca. Daniel quis vim no lugar de Austin, mas eu pedi para que ficasse e cuidasse para que Alexander não aprontasse nada. Estou sentindo que essa noite vai ser muito importante para mim e não quero que nada atrapalhe.

Assim que paramos na frente da enorme porta ela foi aberta como num passe de mágica e logo atrás dela uma menina mais ou menos da minha idade sorria para nós.

_Boa noite. Que bom que estão aqui, estavamos esperando por vocês. Venha comigo.

 Ela fez um sinal com a mão e caminhou por um corredor sendo seguida por Austin e eu.

_Desculpe a intromissão, mas quem é você?- Austin perguntou. - Da última vez que colocamos os pés aqui só tinha um senhor.

_Eu sou Beatriz. - Sorriu. - Pode me chamar de Bia.

_Eu sou Austin e essa é a Luna.

_Eu sei quem vocês são.

Estranho.

Continuamos andando mais um pouco até que chegamos no fim do corredor. Em um piscar de olhos apareceu uma porta.

_Essa é uma porta mágica. Através dela conseguimos chegar em alguns lugares do mundo rapidamente. - Explicou Bia.

A jovem moça, girou a maçaneta e abriu a porta, com um pouco de receio passei por ela segurando a mão de Austin. Tudo ficou escuro por um minuto mais ou menos, até que um clarão invadiu meus olhos.

_Luna é um prazer finamente conhece- la.

Quando consegui abrir meus olhos novamente pude ver onde estavamos.

_Nós conhecemos ontem. - Respondi.

_Claro, mas não percebi que você era realmente a pessoa que eu esperava. Por que demorou tanto para chegar?

O homem apontou para um pequeno sofá que havia ali e fez sinal para que eu me sentasse, assim fiz.

_Eu não esperava vim até esse lugar. Eu não esperava nada do que está acontecendo comigo ultimamente. - Falei. Não entrei em detalhes, não sei se ele é realmente alguém confiável.

_Sinto muito por Raziel. Você era muito nova quando tudo aconteceu, seu pai não teve tempo de contar nada do que você poderia enfrentar um dia.

_Você conheceu meu pai?

_Ora Luna, eu e seu pai eramos melhores amigos. Estamos no mesmo barco querida. O que me surpreende e a sua demora, Raziel era muito ágil, pensei que você seria como ele.

_Eu cresci sem meu pai, ele não me ensinou nada.

_Nem nos seus sonhos?

Quando eu era mais nova costumava ter uns sonhos esquisitos com meu pai, alguns ele falava que eu era uma heroína e que um dia eu salvaria o mundo. Em outros ele dizia que eu corria perigo, eu sempre acordava chorando quando isso acontecia.

_Por que me chamou aqui?

_Eu prometi ao seu pai antes dele morrer que quando chegasse a hora eu contaria tudo a você e essa hora chegou.

Então ele me contou tudo, desde suas punições por terem engravidado uma humana até agora. Era muita coisa e eu processava tudo de vagar:

 _Está menina é sua filha? - perguntei.

 _Sim.

 _Ela também possui algum tipo de poder?

 _Bem, como eu era um anjo com o dom da sabedoria, Beatriz possui uma inteligência enorme.

 _Então por que têm que ser eu a salvar o mundo? Quer dizer, ela é com certeza mais inteligente do que eu.

_Beatriz faça um café para o amigo de Luna, eu preciso mostrar algo a ela.

 Ele se levantou e fez um gesto para que eu o seguisse. Entramos em uma sala totalmente branca, havia apenas uma banqueta pequena de mármore branco no meio e algo em cima dela. Ele parou um pouco longe:

 _Não importa o quão inteligente Beatriz possa ser, ela não tem sua determinação e bravura. Isso lhe faz ser especial.

 _Pensei que meus poderes me faziam especial.

 _Seu poderes são realmente raros, porém eles só se torna especial por que alguém especial o têm. - olhei para baixo, eu pensava que poderia ter um geito de não ser eu - Está vendo aquilo alí no meio? - concordei com a cabeça - Aquilo é um presente de seu pai. Vá até lá.

 Olho para aquele mármore um pouco apreensiva, me aproximo de vagar, avisto em cima dele um envelope preto, eu o pego e o abro com cuidado, percebo que há duas coisas em seu interior, uma carta e uma foto de um cimitério:

 _Está é o que você estava precisando?

 _O quê? - me virei para ele.

 _Você não estava procurando alguma coisa? Ela está ai. Seu pai lhe amava muito.

 Sorri levemente:

 _Obrigada.

[…]

 _Eu tava me divertindo lá. - disse Austin - Bia é realmente legal.

 _Sim.

 _Ela até me convidou para tomar um café na casa dela amanhã a tarde.

 _Tipo  encontro? - pergunto 

 _Não, não um encontro. Ela disse que gostou de ter uma compania pelo menos uma vez na vida e então e convidou de novo.

 _Isso é definitivamente um encontro. - diz Alec atrás de mim.

 Dou um pulo de susto:

 _Pensem o que quiserem. - e então Austin foi saltitando até seu quarto.

 _Se divertiu? - Alec pergunto.

 _Claro, na verdade eu achei uma pista muito importante.

 _Sério? Uau e deveria ter ido.

 _Não! - logo me arrependi de minhas palavras.

 _Não? Ah claro, porque ao invés de aquela menina dar em sima de Austin ela daria em cima de mim.
 
 Bufei:

 _Uau, você realmente está se achando.

 Passei por ele e cheguei até a porta do meu quarto:

 _Hey Luna! Você não tem nada para me mostrar? Tipo uma pista?

 _Hmm, acho que vou contar primeiro para Daniel.

 Então entrei rapidamente no meu quarto e Fechei a porta, encostei minhas costas na mesma. Ouvi alguém batendo nela:

 _Não esqueça que você pode me chamar a qualquer momento.

Foto dos novos personagens no capítulo dos personagens.

Angelos CustosOnde histórias criam vida. Descubra agora