Deslize da Maiara

1.5K 88 5
                                    

Me assusta ver ela se culpando daquele jeito, pelo o que eu sei até então, foi um término saudável, mas ela nunca me explicou direito o que realmente aconteceu, na verdade eu nunca parei para perguntar mesmo, mas eles me pareciam se amar tanto, viviam juntos nunca brigaram na minha frente nem na de ninguém, eram um exemplo de casal pra mim, mas agora vejo que tem algo muito errado e que ela não quer me contar, eu não perguntei antes porque era um assunto que a machucava, falar dele em nossa casa por pelo menos uns dois meses foi proibido.

- Maiara? - pergunto fazendo carinho nela

- eu não quero falar nada agora - ela coloca o travesseiro no rosto.

Quando eu fui me manifestar, ouvi batidas na porta, imaginei que seria as coisas dela, ou o nosso café, coloquei a cabeça dela que estava em meu colo na cama, abri a porta e eram as duas coisas. Sabia que ela não ia falar assim de graça, esperei ela se alimentar.

- porque o Luiz e você terminaram o noivado? - disse e ela acaba se afogando com o café - eu quero a verdade!

Lágrimas brotam em seus olhos

- Maraisa - ela abaixa a cabeça - eu o trai - ela falou tão baixo que quase não consigo ouvir seu argumento direito.

- eu não ouvi direto! - me levanto da cama - você o que? - ergo minhas sobrancelhas.

- eu trai o Luiz Maraisa. - ela levanta a cabeça me olhando, vejo seus olhos marejados ja derramando muitas lagrimas pelo rosto que estava meio inchado pois chorou a madrugada toda.

Eu simplesmente não sei o que fazer, ando de um lado para o outro com as mãos na cabeça tentando digerir o que eu acabei de ouvir.

- porque Maiara? Porque nunca me contou isso? - paro em sua frente

- porque eu nunca tive coragem! - ela volta a abaixar a cabeça - mas eu achei que você já sabia.

- como eu iria saber? Sendo que você não teve a capacidade de me contar. - digo nervosa

- eu achei que o Raimundo tinha te contado. - ela fala triste.

- Raimundo é um babaca, e aquele relacionamento não tinha essa liberdade! Enfim me explica como isso foi acontecer - me sento na ponta da cama, tentando conter o choro.

- eu não consigo. - ela diz em meio as lágrimas

- da um jeito, não vamos sair daqui enquanto você não me contar! - digo firme, ouço a sua respiração pesada e ela começa:

- foi um mês antes do nosso casamento, um cara, um amigo nosso.. - ela faz uma pausa pra tomar coragem - e amigo dele também - essa última parte ela diz baixinho mas eu consigo entender, seco as minhas lágrimas e peço pra ela continuar

- ele chegou no camarim, eu por coincidência estava sozinha la dentro, você não tinha chega ainda. - me virei para olha-la, a mesma estava fitando os próprios dedos - foi aquela época que o Raimundo fez você se afastar até de mim. -ela me olha mas já volta a abaixa a cabeça - ele se sentou do meu lado, veio com um papo bom, eu estava a quase três semanas sem ver o Luiz sem tocar ele sem ter ele

- eu entendi Maiara - corto antes que ela entre em detalhes.

- enfim, isso aconteceu e eu perdi o amor da minha vida. - ela se joga na cama

- por isso que o Luiz ficou daquele jeito, se sentindo um lixo Maiara? - me levanto brava.

- e eu não fiquei Maraisa? - ela argumenta. - eu me arrependo muito do que eu fiz mas ele tinha superado e eu também só que agora tudo veio à tona depois ver essa foto. - ela pega o celular e me mostra uma foto em que Luiz estava jogado no meio fio, com a roupa toda rasgada com o rosto sangrando e segurando uma garrafa quase vazia de Absolut, pelo que da pra ver na foto foi o que aconteceu está madrugada, eu reconheço o lugar.

Essa foi a pior cagada que ela fez na vida mas não cabe a mim julgar ou apontar o dedo ainda mais pra ela, vou até ela e me deito em sua frente.

- por favor não fica contra mim você também! - ela diz com aquela carinha de cachorrinho abandonado

- eu não estou contra você, mas não estou a favor também - seco as lágrimas de seu rosto. - me promete que depois que a gente voltar, você vai ir atrás dele e conversar, nem que seja pra vocês acabarem de vez, literalmente bloquear ele da sua vida. - levanto o meu dedo mindinho como sempre fazíamos quando íamos jurar uma coisa a outra, ela fechou comigo.

Depois da conversa ela dormiu chorando mas dormiu, pois é ja era o nosso dia no SPA, estava um dia quente, peguei meu celular, liguei pro Wendell e disse o que aconteceu, ele mesmo por telefone tem virado o meu refúgio, fui dar uma volta pela piscina quando voltei Maiara estava arrumando as malas na maior calma, mas assim que me viu ela ficou triste de novo, disse pra ela que ainda não era hora de arrumar as malas.

Recebemos uma ligação pelo celular da Maiara, era André ele disse que alguns amigos nossos estavam a nossa espera para jantar.

Trocamos de roupa e fomos, tentei disfarçar as olheiras da cara da Maiara mas meio que foi inútil.

Descemos para o local que nos foi passado.

Chegando lá estava a Rosi, nossa empresária, Pepato, Catatau, Eric e os nossos músicos da banda.

- Boa noite. - Maiara e eu cumprimentamos a todos.

- e aí ansiosas? - Pepato disse e se levantou de seu lugar para nós abraçar.

Maiara só afirmou com a cabeça mas ainda com a expressão triste

- mais ansiosas que a gente, só mais duas nós - disse brincando.

Nos sentamos na mesa junto com todos e pedimos nossa comida, Maiara que é a falante da dupla estava muito quieta e quando a comida chegou mal a tocava, depois de quase esfriar a comida dela, com muito custo ela comeu, em meio a risadas e conversas inúteis, Eric perguntou:

- o que vocês vão fazer primeiro quando chegar em Orlando? - ele nos olhou

- o Wendell disse que tem uns Parks que são a minha cara lá. - tomo um gole de minha bebida e assim que fui olhar pro Eric, percebi que todos me olhavam espantados como se eu tivesse feito algo errado.

- Huum Wendell - Pepato fala e todos da mesa dão risada

- Wendell? - Maiara disse contente, desde que chegamos aqui esse foi o primeiro sorriso que ela deu.

Corei na hora em que percebi o olhar malicioso de alguns da mesa sobre mim.

- é com ele que você fica conversando no telefone por horas? - André disse tirando sarro.

- você sabe que é André! - exclamo baixo.

- vocês tem que ver a carinha dela de boba apaixonada gente. - ele fala com uma voz meio fofa , olho indignada pra ele.

- é verdade metade? - Maiara diz toda carinhosa, que eu até me assusto com a mudança de humor

- mas gente parem de pegar no meu pé eu hein - disse e me levanto da mesa mas me sento de novo pois estava meio encurralada pela Maiara e pela Rosi que estava do outro lado.

- Wendell é a melhor pessoa que eu ja conheci - Rosi disse - eu aprovo.

Olho pra ela e faço que sim com a cabeça

- eu também, ele tem sido a melhor coisa que me aconteceu. - eu falo

- Ownn - Maiara diz

(Pra fechar bem o dia❤ obrigada a todos que me desejaram feliz aniversário! Não esqueçam da estrelinha viu! Se pá amanhã tem mais. COMENTEM! Seja bem vindo 1.7)

Quem Imaginava A Gente JuntoOnde histórias criam vida. Descubra agora