Cuidado

1.3K 71 20
                                    

Notas iniciais: me perdoem os erros e até o final 💛 ja deixem a 🌟

Ela não quis nem trocar a roupa, Maiara chorou por horas em meu colo desde que chegamos no hotel novamente, ver ela assim e não poder fazer nada, ver ela sofrer e não poder tomar a sua dor para mim é como se estivessem tirando um pedaço meu a facadas.

Enquanto afagava os seus cabelos, eu pensava em um jeito de matar Marcolino sem deixar muitos rastros, é isso que se faz quando se ama alguém além da sua própria vida, ela é a minha irmã gêmea, e eu não estive com ela, não pude a proteger quando Marcolino levantou a mão para bate-la, eu simplesmente não estava la, a coisa que apertou em meu peito, foi lembrar de que nem na infância isso não aconteceu, me lembro como se fosse ontem um fato até meio engraçado, uma pirralhinha mesmo, de uns dez ou onze anos de idade, na escola, chamou umas outras crianças para bater em minha irmã, mesmo ela não tendo culpa de nada, e tudo por causa de macho e eu como sua heroína, a defendi e nós duas saímos ilesas.

Durante toda a madrugada, Wendell vinha ver se estávamos bem ou se a gente necessitava de alguma coisa, disse para ele chamar nosso advogado, quero Marcolino na cadeia. Maiara falou para eu esperar antes de fazer alguma coisa, mas eu só queria ve-lo pagar por ter se quer levantado a mão para ela, mas assenti, ela precisava descansar um pouco e se Wendell já estivesse indo atrás, seria a última coisa que ela iria conseguir fazer. Pela manhã, morrendo de dó de lhe acordar pois ainda era muito cedo e seu sono estava de dar inveja, motivada pelo horário que ja me mostrava que estávamos extrapolando, infelizmente acordei Maiara para a gente pegar o vôo na hora certa. Assim que entramos no jatinho, Maiara virou para o lado oposto e dormiu.

Respirei aliviada.

- e como ela está? - Wendell disse assim que me deitei junto a ele em seu banco.

- ah amor ela.. - tentei segurar o choro, mas foi bem mais forte que eu.

- calma meu amor, vai ficar tudo bem, quando chegarmos em São Paulo, ele vai pagar caro pode ter certeza. - seu abraço me confortou, então peguei no sono até chegar em São Paulo.

Como é bom estar com os amigos em um lugar confiável, todos são nossos conhecidos, e o melhor é que eles nos tratam como ser humano normal, igual a todos os outros, sem indiferença ou com tanta superioridade como nos tratam em todos os lugares que vamos, não que seja ruim, até porque isso vem junto no pacote do que escolhemos para nossas vidas.

Enfim.

Pepato tem uma casa bem grande para caber seu estúdio, podemos nos deslocar e encontrar os amigos em cada canto da casa e ser tratada apenas como a Carla Maraisa que sou.

Maiara e eu chegamos bem, mas ainda o sono a dominava, pedi para que ela fosse acamodar nossas malas e aproveitar para se deitar mais um pouco, já que vamos passar bons dias por aqui mesmo.

Tocamos e cantamos quase a tarde toda, assim que voltei, Maiara estava bem melhor, tinha acabado de tomar um banho e secava seu cabelo sozinha.

Na hora em que entrei, ela desligou o secador.

- vai sair? - entrei no quarto e encostei a porta.

- não, eu só não quero deixar o meu cabelo molhado.

Fui até a sua cama e fiquei a observa-la.

- Mai.. pode me contar o que aconteceu e o por que, que você não quer denuncia-lo? - disse calma para não assustar, mas mesmo assim vi que seu corpo estremeceu. Ela veio em relento até a mim e se sentou ao meu lado na ponta da cama.

- eu voltei a falar com o Luiz.. - ela disse meio abafado.

Respirei fundo e entendi o motivo. Marcolino sempre teve uma rixa com Luiz por causa de Maiara, o ciúmes dele no Luiz era tanto, que mesmo Maiara pedindo para ele não tocar no assunto Luiz, ele tocava, fazia de propósito só para ver Maiara mal, ela nunca disse o por que deles terem terminado o noivado para Marcolino, mas também, Marcolino nunca assumiu Maiara de verdade, eu gostova dele por ser um ótimo amigo e compositor mas quando se tratava desse menino, Maiara nunca me deu liberdade para falar nada, Wendell que me acalmava quando eu via algo errado e não podia abrir a boca.

- claro Maiara. - bati fraco em minha coxa. - porque não imaginei isso antes? Você sabe que Marcolino é doido de ciúmes.

Ela me olhou surpresa devido meu argumento.

- mas mesmo assim, isso não justifica em nenhum ponto o que ele fez, o Luiz nunca te bateu. - disse ja um pouco alterada pelo nervosismo.

- ele viu as mensagens em meu celular, Luiz disse que estava com saudades e eu retribui. - passei a mão por toda a extensão de minha cabeça.

- saudades de que exatamente? - balbuciei inquieta.

- saudades de.. - ela desviou seu olhar para outro ponto do quarto. - saudades de nós, da nossa casa, do nosso amor. - ela voltou a me fitar passando todo o seu sentimento.

- sempre tentei te alertar que Marcolino é um babaca.

- mas eu o amo. - seu olhar se abaixou e então pairou sobre o chão.

- ama um cara que te agrediu? - bati a mão em meu rosto.

- a gente não escolhe quem amar. E meu coração é tolo o suficiente para admitir isso. E querer ir atrás dele.

Eu dei uma chacoalhada nela.

- é pra você ver se acorda. Maiara ele te bateu.

- eu dei motivos. Eu estava namorando com ele, não tenho que ficar de graça com outro ainda mais sabendo que o meu namorado morre de ciúmes do meu ex, não quero cometer o mesmo erro de novo.

Olhei incrédula para ela e a mesma não me pareceu nada surpresa.

- amanhã pela manhã eu vou ir atrás dele. - ela disse tampando o rosto.

- mas você não vai mesmo, nem que eu tenha que te trancar aqui nesse quarto! Daqui você não sai.

Me levantei indo trancar a porta dando a ela certeza de que não iria deixar sair. Ela veio atrás de mim e me puxou pelo braço.

- irmã, eu preciso ir. Eu ainda gosto dele.

- você não vai, eu por ser irmã mais velha não vou te deixar ir.

- e por que não? Ele não vai me bater eu tenho certeza. - seu rosto coberto por seu pranto.

- não tem mais Maiara. Você não vai a lugar nenhum, eu contrato um segurança e você vai ficar aqui até pensar na burrada que iria fazer.

Ela se jogou nos meus braços. Me deu certeza de que não iria, chegou até jurar, mas ela mentiu.

Notas finais: definam a Maiara com uma palavra ......

(Capítulozinho só pq o amor da minha vida quis❤)

Quem Imaginava A Gente JuntoOnde histórias criam vida. Descubra agora