1° Capítulo

5.8K 342 31
                                    

Hoje a Thays entrou no apartamento como uma doida (na verdade ela sempre é doida).

- Ed amor da minha vida._ falou vindo até o sofá que eu estava.

- Estou sem dinheiro vagabunda interesseira_ falei tirando os olhos do iPhone.

- Não quero saber do seu dinheiro_ falou rindo - não agora_ completou.

- Então o que você quer?

- E por que o Lucas... Vai fazer aniversário daqui a duas semanas e ele vai fazer uma festa pra comemorar!

- E?

- E que eu quero que você vá comigo._ não deixei ela terminar.

- Não vou pra festa nenhuma na favela!_ falei decidido.

- Olha o preconceito!

- Thays acho que você já esqueceu o que aconteceu na última vez que eu fui naquele lugar!

- E tem como esquecer!!?? _ falou já rindo.

Flashback  On

- Thays me lembra de nunca mais ir pra favela com você sua vaca_ falei com a minha vizinha de cela.

- Desculpa Ed eu não sabia que ia dar nisso...

- E desde quando baile funk na favela termina de outra maneira, um daqueles tiro podia ter acertado você, pra você aprender, nunca mais me chama pra ir naquele lugar e se eu perder meu emprego você vai ver!

- Calado você já tá falando demais, nunca que o  Sr.Philipe vai saber que você está preso.

- Eu espero!

Flashback Off

- Naquele tempo eu quase fui demitido por causa de você!

- E como eu ia saber que o delegado era irmão do seu patrão?

- Eu só sei de uma coisa, naquela favela eu não coloco meu pé nunca mais!

- Parou! Que agora nem patrão você tem...

- Não posso ir, tenho que desenhar a próxima coleção da loja.

- Eu já sei porque você não vai, e não é por isso não!

- E é por que então?

- Porque você é metido a playboyzinho.

- Eu não sou metido!

- Se você diz_ falou com desdém.

- Posso pensar?

- Você não vai pensar em nada, daqui duas semanas você irá comigo na festa do Lucas.

- Thays todos festas do Lucas é cheia de traficantes... _ ela não deixou eu terminar.

- Quem falou isso?

- Você mesmo, toda vez que você vai nas festas dele, você chega falando que só dar Traficante e piranha nessas festas.

- Você está inventando isso porque não quer ir à festa!_ falou tentando mentir.

- Pense o que você quiser_ falei indo para o meu quarto.

- Você está indo pra onde?

- Vou para o meu quarto dormir, porque amanhã quem acorda cedo nessa casa sou eu!

- Desde quando 9 horas da manhã é cedo?_ falou ela com cara de brava.

- Pra quem é patrão..._ falei rindo dela.

- Joga na cara!

- Desculpa, mas acho que você deveria fazer a mesma coisa, porque afinal quem acorda cedo aqui realmente é você e não eu_ falei lembrando que ela acordava 7 horas da manhã.

- Poisé..._ antes dela terminar o meu iPhone tocou_ Quem é?

- É o Thiago!_ falei atendendo a ligação - Fala Thiago... Aconteceu alguma coisa amigo?... Tem certeza que não é nada grave... Okay, Tchau Thiago, melhoras pra sua mulher!

- Aconteceu alguma coisa com ele?_ perguntou Thays preocupada.

- Sim, a mulher dele passou mal!

- É algo grave?

- Pelo o que ele me falou, não é não! Mas eles estão esperando o resultado do exame.

- Nossa, espero que não seja nada grave mesmo.

- Também espero, agora vamos? Porque agora realmente eu vou ter que acordar cedo, amanhã ele tinha um cliente às oito horas e meia!

- Bem feito!_ falou rindo.

- Idiota, boa noite até amanhã vagabunda!_ falei subindo as escadas.

- Boa noite piranha_ ela gritou.

Entrei no meu quarto rindo e pensando se não fosse por ela eu estaria morando na rua ainda.

Thays me ajudou quando eu mais precisei, ela me ajudou mesmo não tendo nada, ela tinha acabado de perder a mãe e morava numa casa muito simples, mas que moramos nela até eu conseguir da entrada nesse apartamento três meses depois da morte da sua mãe, no começo ela não quis vim comigo, até que eu convenci ela a vim.

Ela trabalhava em um barzinho de música ao vivo, lá era até legal, mas não era lugar pra uma futura médica.

Lembro até hoje como foi... Como posso dizer? O meu primeiro programa.

Foi no local de trabalho da Thays...

O Traficante E O Ex ProstitutoOnde histórias criam vida. Descubra agora