Capítulo 14 - O Segredo Revelado

3.1K 337 6
                                    

MATHEUS

O cansaço bateu assim que sai da escola. Férias me deixaram bem fora do ritmo. Sorte que combinei de almoçar aqui no Fabrício, se não, hoje nem iria comer nada, porque ia chegar em casa e desmaiar.

Entro no quarto de Fabrício e deito.

Não sei quanto tempo dormir, mas quando olhei da janela do quarto do Fabrício, já estava sem sol.

_ Até que enfim levantou, hein dorminhoco. Tentei te acordar quando a comida ficou pronta, mas nada de você acordar. Aí resolvi deixar você dormindo.

Fabrício está rindo e sentado na cadeira da mesa do seu computador.

_ Quantas horas são?

_ São 16:30. Você dormiu das 13 até agora. - Disse Fabrício.

_ Putz!!! Daqui a pouco mainha vai sair e eu nem cheguei em casa.

_ Relaxa, meus pais te levam lá hoje, aliás eu quero saber o que você quer falar comigo. Porque você disse que ia ser na sua casa, mas claro, que não iremos para lá.

Fato, ainda estou deitado na cama de Fabrício e mesmo dormindo as horas que dormir, ainda estou cansado.

_ A gente não pode deixar essa conversa para outro dia não?

Fabrício me olha, eu sei que depois de tudo que ele fez e faz nesses anos, ele merece a verdade, mas, eu sei que estou enrolando, enrolando e adiando. Eu sei que ele precisa saber. Ele é um irmão para mim.

_ Ué, como vou saber, você não disse o que é. Mas, tudo bem. Relaxa. Você deve estar cansado mesmo. Dormiu e ainda está com uma cara. Você tá bem?

Eu acho que estou, deve ser o cansaço do retorno à rotina.

_ Estou sim, mas ok, melhor a gente conversa de uma vez. Eu queria que fosse lá em casa, pois, se você quisesse da um tempo, era só você sair.

_ Aiai, lá vem o drama. Sério, você é o meu melhor amigo. Para de drama! Até parece que eu ia sair do nada.

_ Quem sabe...

_ Fala vai, quer saber, não fala. Eu sei.

_ Não, você não sabe.

Fabrício se levanta da sua cadeira e se senta na cama, perto da minha perna.
Seu olhar, aquele olhar dele, ele não está mentindo, mas como ele pode saber?

Me sento e fico perto dele.

_ Ok, como você sabe o que eu ainda nem contei?

Fabrício rir, aquela conversa está mais maluca do que um dia imaginei.

_ Eu sei, você é o meu melhor amigo, ué! Eu te conheço bem. Então, eu sei.

_ Será? Acho que não.

Eu estou sério, mas Fabrício está sorrindo. Eu não entendo.

_ Fala logo, então.

_ Ok, vou direto. Depois eu explico tudo.

Fabrício apenas balança a cabeça. Nunca pensei que ia ser assim.

_ Fabrício, eu sou gay. Eu gosto de garotos. Se você não quiser olhar mais na minha cara, ou ficar com raiva deu ter escondido por todos esses anos eu vou entender. Só não me odeie.

Digo tudo de uma vez. Melhor que ficar enrolando. Já que resolvi falar, melhor falar tudo.

Olho para Fabrício, ele está sério, e isso começa a me incomodar. Do nada, Fabrício rir, ele não para de rir. E eu fico sem entender.

A minha cara de preocupado o faz parar de rir.

_ Matheus, sério. É isso? Eu disse que já sabia. Eu te conheço desde sempre. Você acha mesmo que eu não sabia? Eu sempre soube, só que isso nunca me importou. E também você nunca contou não seria eu que ia tocar no assunto.

Ele sabe? Como ele sabe?

_ Como assim? Como você sabe?

_ Ok, vamos lá, eu sempre desconfiei. Cara, nos conhecemos desde os 11 anos e bem, eu não sou tão lerdo quando eu aparento. Da pra notar, seu olhar para um garoto, seu jeito quando está vendo um filme lgbt e sim, você muda, e eu digo porque você me arrastou para ver vários com você. Além de coisas simples, coisas que só quem é próximo de você, pode notar. E bem, eu tive a confirmação há dois anos. Eu vi seu tumblr, que por sinal, fica bem claro. Além de ver sua foto com um garoto na festa da cidade há dois anos.

Ele me conhece mesmo, e ele viu, ele viu meu tumblr e viu a foto.

_ Como você descobriu meu tumblr? E a foto??? Eu vi a foto na página do evento assim que postaram e pedi pra tirarem, só eu vi a foto e resolvi postar no tumblr. Já que ninguém, nunca ia saber que ele é meu.

_ Calma, eu vi no tumblr, foi naquele dia que fui na sua casa e você foi tomar banho, não sei se você lembra, mas quando deitei, acabou que bati a cabeça  no seu celular e nisso ele abriu a tela quando peguei.

_ Então, desde aquele dia você sabe. E...

_Sim, nada mudou, e por que mudaria? Somos amigos, somos irmãos. Então, relaxa. Sério. Eu não dou a mínima para quem você fica, tá que fiquei curioso pra saber quem era aquele menino. Mas, ok.

Fabrício consegue fazer graça com tudo.

_ Mas enfim, eu não ligo. Fico feliz que tenha se aberto comigo. - complementa Fabrício.

Me aproximo dele e o abraço, ele corresponde. E eu percebo que imaginei, tive medo daquela cena por nada. A maioria dos medos existem apenas em nossas cabeças.

_ Agora, me conta quem é o garoto? Porque o senhor sentimento não fica por ficar. Vocês transaram?

Eu começo a rir, sim, eu tenho o melhor amigo do mundo...

O Garoto do Carro (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora