LEANDRO
Não sei porque aquele garoto me olhou quando passei por ele aqui na sala ou porque está me olhando diferente agora que o professor disse meu nome alto.
Sério, algo que eu acho totalmente desnecessário é o professor apresentar o aluno novo para a turma. Todos ali sabem que sou novo, não precisa disso.
Sorrio para todos e aceno, logo me sento novamente. Odeio atenção em mim.
_ Bom gente, eu sei que vocês estão loucos em começarem a estudar genética...
A turma vai ao riso, claro que ninguém ali em pleno primeiro dia de aula quer estudar genética. Gostei do professor, ele tenta manter a turma em um clima leve.
_... bom como eu estava dizendo, eu sei que vocês estão super interessados, porém, vou dar esse primeiro tempo de aula para vocês conversarem sobre a formatura. Porque vocês lembram do mega evento que foi a da turma anterior, é claro que eu fui o paraninfo deles.
Mais risos ainda, parece que aquele professor é querido pela turma. Uma menina com cabelos vermelhos, é um óculos colorido se levanta.
_ Ah prof, você sabe que o senhor vai ser o nosso também. Então pode parar de comentar sobre isso.
A turma inteira começa a aplaudir e o professor fica vermelho.
_ Alice, não é assim. Eu sei que alguns aqui me adoram, mas é uma votação da turma.
A menina se chama Alice, eu preciso memorizar os nomes dos meus novos colegas.
_ Então beleza. Mas, você nem precisa fingir surpresa quando ganhar. - diz Alice.
O professor sorrir sai da sala. Deixando que um grupo de meninas caminhem até sua mesa.
São três meninas, uma delas é a Alice, a outra eu reconheço e deve ser a Jamily. A última delas, é a mais baixinha delas, mas parece a mais séria. Ela é loira, tem olhos verdes, não tão verdes como os meus.
_ Bom turma, finalmente chegamos ao nosso último ano e sei que vocês quanto eu queremos uma super festa no fim do ano, além da nossa viagem pro litoral. - diz Jamily.
_ Então, vamos lá, eu e as meninas, passamos as férias olhando os preços e também conversando com o pessoal da antiga comissão da turma anterior. E chegamos aos números, que é o que todos aqui querem. - diz a menina baixinha.
_ A Alice irá escrever para vocês no quadro e também impressamos umas cópias para cada um de vocês com os preços e assinatura do responsável. - Completa Jamily.
Alice começa a escrever os números, e eu não me surpreendo tanto. Eu sabia que os alunos que estudavam aqui possuíam uma quantia boa de dinheiro. A maioria aqui são filhos de engenheiros, advogados, médicos.
_ Bom, a viagem será para o Espírito Santo. Sei que vocês queriam outros locais, mas pensando no valor, o Espírito Santo nos atende melhor. A viagem para lá de uma semana, com café da manhã, almoço e lanche, sai por 1000 reais. Como somos em 30 alunos, 30 mil. Pois, iremos fechar um super hotel, além nesse valor está incluindo as vans que nos levaram para os tours em todas as praias. - diz Alice.
_ Agora, o nosso baile vai ser mais barato, pois o pai da Julia aqui é dona do clube de eventos, então, sairá apenas 1500 para cada aluno. Totalizando 2500 reais apenas. - Diz Jamily.
Apenas, se esse é o valor de "apenas" para eles, eu tenho medo do que eles consideram caro.
A mais baixinha que agora sei que chama Julia se posiciona na frente das outras para falar.
_ Bom, esse ano por conta do meu pai, vocês já perceberam que o valor abaixou bem. Comparado aos últimos anos que a formatura não fica em menos de 7000 reais. Então, acho que não pesa pra ninguém aqui não é? Já que se alguém sair, vamos recalcular o valor e dividir.
Bom, meus pais já tinham dito que eu teria formatura. Não posso reclamar sobre dinheiro, meus pais não são tão ricos como meus tios, mas possuem uma condição de vida boa.
_ Além desses preços, aqueles que quiserem dividir os convites do baile e o quarto de hotel também podem. O formando ganha 5 ingressos para o baile, então, aqueles que quiserem dividir precisam me procurar também. Nós já calculamos em cima disso também, a cada aluno que resolver dividir o pacote, há um acrescimento de 10% no total para eles.
Me surpreendo com a organização daquelas meninas-dos-olhos de fato, elas passaram as férias planejando tudo. Assim que elas terminam de distribuir os papéis, alguns já começam a falar alto sobre os planos para a formatura.
Contudo, meus olhos me levam ao menino que estava me olhando mais cedo. Ele está meio calado, o que pode está acontecendo. O menino que se senta atrás dele, tenta o animar, mas não tem muito sucesso.
Aquele olhar dele, eu sei que já o vi em algum lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto do Carro (Romance Gay)
Ficção AdolescenteEm um olhar eu encontrei o amor, em apenas uma troca de olhares eu achei quem eu esperava. Mas, quem é você?