- A partir de agora, é de casa pra escola e da escola pra casa. - Meu pai me encara, sentado na cadeira da ponta da mesa, e percebo que essa é nossa primeira briga. Estou empolgada.
- Eu tenho um emprego. - Respondo, mastigando um pedaço de panqueca.
- Faça uma planilha com todos os seus horários de estudo e de trabalho. Quero saber onde você está a todo momento.
- Pai, já faz duas semanas!
- E só agora isso aqui... - Ele joga uma revista de fofoca sobre a mesa - chegou em minhas mãos.Na capa, estou deslumbrante em meu vestido vermelho, porém um "EXTRA! EXTRA! FILHA DE REPRESENTANTE DA DIOR DÁ AS CARAS...PARA A POLÍCIA LOCAL!" escrito em uma faixa vermelha tampa meu rosto.
- Eu não tenho culpa! - Me defendo, tentando não sorrir. Minha cintura está ótima na foto.
- Frida, quando concordei que você fizesse uma festa, não era pra colocar uma menina em coma alcoólico e muito menos pra parar na cadeia!
- Posso ir pra escola agora ou você vai continuar a lição de moral até o próximo verão?
- Da escola pra casa, mocinha!
- Na verdade, tenho Cher's hoje.
- Até que horas?
- Chego as sete em casa. - Sorrio, me perguntando se meu pai vai desconfiar que acrescentei uma hora no meu horário.
- Um minuto de atraso e seu castigo se estenderá por mais uma semana.Ótimo. Não percebeu. Tento não sorrir.
- Tenha um bom dia, paizinho.
Deposito um beijo em sua bochecha e jogo minha mochila azul nas costas antes de sair pela porta de madeira. Deus, eu até que senti falta da saia de pregas de Saint Harvey.
- Está ficando insuportável dirigir vinte e cinco minutos pra te buscar todos os dias. - Minha melhor amiga reclama assim que entro em seu carro.
- Maisie, hoje é o primeiro dia de aula.
- E já estou cansada.Reviro meus olhos antes de colocar os óculos de sol e aumentar a música coreana que Maisie está ouvindo. O dia está tão bonito que não vou nem reclamar desse barulho que ela chama de melodia.
- Quem te viu quem te vê.
- Como? - Abaixo o óculos para encara-la.
- Não viu a matéria da revista?
- Vi! - Sorrio. - Eu sou uma fora da lei!
- Ótimo, agora tenho um namorado magrelo e uma amiga criminosa.
- Eu também tenho um namorado magrelo, estamos quites! - Tento não abrir muito o sorriso ao falar de Zac, mas não consigo.
- Ele não é seu namorado.
- Mas também não é meu não-namorado. Quer dizer, estamos juntos a duas semanas!
- E vocês dois estão vivos! Deus, isso é um milagre. - Maisie sorri e eu a acompanho. - VALEU SENHOR AÍ DE CIMA! - Ela grita, acelerando mais o Mercedes vermelho na estrada que liga a Capital à Harvey.- Tinha me esquecido o quanto você fica diferente nessa saia, Frida Wolf.
Quase não reconheço a voz que me chama atenção no corredor enquanto procuro minha sala de Biologia I. Ao me virar, encontro Nick Flinton.
- Nick, por que você ainda se dá o trabalho? - Reviro os olhos e volto a andar, mas ele me segue, caminhando ao meu lado.
- Nós começamos com o pé errado, Frida, que tal sermos amigos?
- Nick. - Solto uma risadinha nasal e paro de andar, o encarando. - Sabe esse "pé errado"? Ele vai parar na sua bunda se você não sumir da minha frente agora.
- Solitária de Saint Harvey.- Ele resmunga meu antigo apelido antes de sair batendo os pés pelo corredor.
- Claro, Nick, essa sou eu: a Solitária de Saint Harvey durante o dia e a Modelo Bem Sucedida durante a noite. - Dou risada e volto a caminhar, orgulhosa de como não me incomodo mais com a presença de certos embustes.A aula de Biologia I parece se arrastar, mas me esforço para prestar atenção no sapo a ser dissecado na minha frente ao invés de encarar o relógio que marca os minutos que faltam pra ir trabalhar.
Ou, para ser mais exata: pra ver Zac, meu atual alguma-coisa.
Dez minutos. Eu vou sobreviver.- Você consegue acreditar que Johanna hoje sorriu pra mim no refeitório? - Maisie fala baixo enquanto corta a pele do pobre sapo.
- É o que acontece quando você aparece em revista de fofoca como "a melhor amiga da nova descoberta da Cher's". - Faço aspas com as mãos, sorrindo.
- Frida, isso nunca aconteceu.
- Ok. - Reviro os olhos. - Mas você ganhou uns seguidores a mais, ela só deve estar tentando pegar carona na fama.
- Ah, por favor, Frida, você vive em seu próprio mundinho...é de Johanna Flinton que estamos falando! Ela não precisa de carona pra nada. Ela dirige a porra de uma BMW.
- Johanna só é Johanna dentro de Saint Harvey. Fora, ninguém nem sabe da existência dela.
- Frida, a alguns meses, ninguém sabia da sua existência nem dentro de Saint Harvey, se dê por feliz.
- Se tem algo que eu estou, ma cherie...isso é feliz!
- Essa expressão é minha. Use-a novamente e conhecerá seu criador.
- Me deixa na Cher's depois da aula?
- Até parece que não vou com você.
- Senhoritas Frida Wolf e Maisie Williams. - Nossa conversa é interrompida pela Sra. Knight, a professora. - Gostariam de dividir algo com a classe?
- Na verdade... - Maisie começa e eu me preparo para chuta-la. - A senhora viu minha amiga Frida na capa da Hillmore de ho... - Chute efetuado com sucesso. - Não, senhora, não gostaríamos de dividir nada. Perdão pela conversa paralela, não acontecerá novamente.-Maisie sorri entredentes, tentando disfarçar a dor na canela.Quando a Sra. Knight retoma o conteúdo, Maisie sussurra um "Frida, sua filha da puta" ao se sentar, passando a mão em sua canela até que a vermelhidão começa a diminuir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRIDA
Literatura FemininaFrida tem 17 anos e jura que sua vida é um inferno (e de fato é), mas ela é preguiçosa demais pra mover um dedo sequer pra mudar isso. Não que ela seja má, ranzinza ou reclamona, ela só está bem em sua zona de conforto onde bolos de nozes, chás de h...