ALICE 🍒
Acordei 08:00 da manhã com meu celular despertando. Preciso tá no hospital as 11:00.
Tô muito ansiosa.
Por um momento lembrei do que aconteceu ontem... Não posso fica com isso na cabeça , foi só uns beijos!
Conversei com Miguel e depois fui tomar banho e me arruma.
Vesti uma roupa simples mesmo e fiz uma maquiagem leve. Arrumei minha bolsa e eu já tava pronta pra ir.
Alice: Tô indo Miguel.
Miguel: Boa sorte!
Alice: Obrigada e não sei que horas chego , vou leva meu carro na oficina.
Miguel: Tá bom , fica calma que vai dá tudo certo.
Alice: Amém!
Dei um abraço nele e fui.
Já tava atrasada mais pra minha sorte me ligaram pra avisar que eu entraria 12:00.
Então passei em uma loja de roupas e comprei umas coisinhas e quando vi já era 11:10. Fui pro hospital pra não correr o risco de perde hora.
Fiquei na sala de funcionários , já tinha trocado de roupa. Esperei até uma mulher me chama.
Xxx: Alice ?
Alice: Sou eu.
Lorena: Prazer sou a Lorena.
Alice: Prazer.
Lorena: Então , antes de começar você precisa fazer mais uma entrevista.
Não entendi. Já tava tudo certo pra eu começar hoje. Enfim não vou questionar né.
Alice: Tudo bem.
Fui até uma sala e quando entrei vi um homem sentado.
Xxx: Pode senta , prazer me chamo João Victor e sou o responsável pela contratação de novos funcionários.
Isso tá confuso , eu achei que ia chegar aqui e começa a trabalhar.
Alice: Prazer eu sou Alice.
João Victor: Muito bem Alice , você se interessou em ser técnico de enfermagem né ?
Alice: Sim.
João Victor: Ok. Analisei sua ficha e você parece ser ótima. Vi também que você mora em morro é isso ?
Ele me olhou com uma cara de "nojo".
Fiquei super constrangida.
Alice: Sim moro.
João Victor: Sinto muito Alice mais não podemos contratar você.
Alice: Como não ?! Já tava tudo certo pra mim começar a trabalhar hoje.
De verdade quanto preconceito só por eu morar no morro!
João Victor: Creio que houve um erro.
Alice: Erro ?! Quando eu fiz a primeira entrevista vocês já sabiam que eu morava em um morro.
João Victor: Sim mais essa informação foi passada só hoje pra mim... E infelizmente não podemos te contratar.
Não tô acreditando nisso!
As pessoas tem muito preconceito com quem mora em morro e hoje eu senti na pele isso.
Alice: Tudo bem , já entendi o preconceito de vocês!
João Victor: Pense como quiser , agora você pode se retirar.
Alice: Com todo prazer! E vá pra merda!
Levantei e sai da sala. Sério que ódio!
Voltei pra salinha dos funcionários e me troquei. Quando passei pela recepção ouvi a Lorena me chamar.
Ela veio até mim com um sorriso sarcástico no rosto.
Lorena: Já vai favelada ?! - debochou.
Alice: Tá falando comigo querida ?
Lorena: Claro tem mais outra favelada aqui além de você ?
Que hospital é esse ?! Só tem gente preconceituosa aqui!
Alice: Vai se fude sua ridícula! Sou favelada sim com muito orgulho! Melhor do que ser igual você preconceituosa!
Ela ficou calada e todos estavam olhando.
Entrei no meu carro segurando as lágrimas , eu tava tão feliz pra começa a trabalhar e acontece isso...
Sai acelerando meu carro até parar em um mercado pois eu tava com fome , comprei umas besteiras e voltei pro morro.
Passei pela entrada acelerando , os vapor até me xingo mais tô nem aí. Deixei meu carro em um canto e fui de novo pra laje.
Tô sem cabeça pra ir no mecânico outro dia eu vou.
Sentei no chão e comecei a chorar. Me senti humilhada , não tenho vergonha de morar no morro afinal eu escolhi isso! Só que eu não imaginava que as pessoas tinham tanto preconceito.
A vida é assim , infelizmente nem tudo acontece como a gente quer e tá tudo bem. Eu sei que vou encontar coisa melhor , é só questão de tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos Encontramos Por Acaso ✨ ( Revisando )
FanficAlice uma jovem garota que está em busca de uma nova vida , resolve se mudar pra um morro. Mesmo sendo rica e podendo ter tudo o que quiser , ela decide ir viver uma nova realidade , onde faz novos amigos e conhece o Amor da sua vida... Mas como nad...