Entrei no quarto e vi ela sentada na janela olhando para o tempo frio que caia lá fora.
Me aproximei e então ela se virou.
-oi lua
-oi mãe
Sorri pra ele e permaneci em pé,intacta.
Ela percebendo meu nervosismo estendeu a mão e me sentou no meio de suas pernas.
E ficamos assim,as duas sentadas olhando para o nada.
Até que vimos um pato cheio de filhotinhos no lago nadando.
-olha ali,aquela mãe pato, ta vendo o olhar dela?
-sim
-ela sabe que se eles caírem na água eles morrem,então ele fica ali ta vendo,não tão perto para poder dar liberdade pra eles brincarem,mas perto o suficiente para proteger ele.
-e qual o sentido da história?
-eu sempre fiz o mesmo com voce!na vida eu sempre te dei espaço te deixando sozinha e confiando em você,mas sempre estava presente cuidando de você,mesmo de longe.
-por várias vezes me senti sozinha mãe,mesmo tendo mãe parecia que eu não tinha!
-eu sei,mas mesmo de longe eu pensava em você sempre,pensava em como você estava,se tinha comido,trocado de calcinha e até se tinha comprado o absorvente certo!
Dei risada,e ela tentou,mas percebi que suas forças já não estavam ali presentes.
-filha o que quero dizer é que você é muito igual seu pai! Como eu disse aquele dia na praia Charles é minha cópia mas você é a do seu pai!você saiu de casa com 18 anos lua,e agora é uma menina milionária, pode fazer tudo o que quiser!mas minha filha eu te peço uma única coisa,tenha cuidado!
Eu me virei para ela e a encarei!
-porque diz isso mãe?
-existem pessoas que mesmo a gente amando e confiando plenamente,elas ainda nos traem,agora você é milionária, e para muitas pessoas essa palavra é apenas uma porta que abre a inveja,a gula de dinheiro! E o dinheiro é bom,mas transforma as pessoas,eu vi isso no olhar do seu pai no começo,mas quando você nasceu e ele viu que o amor era maior ele voltou ao normal,mas muitas pessoas não tem a mesma sorte que ele!então promete pra mim que você irá se cuidar?
-prometo mãe!
-e lua cuide do seu irmão,tenha paciência com ele minha filha ele acabou de te conhecer!muitas vezes o charles é difícil, pois o amor que ele sente é muito exagerado,mas tenha paciência com ele e nunca o abandone,lembre-se você é a única família que ele possui agora!
-mãe eu jamais vou deixar ele desamparado,aliás daqui uns dias já irei dar um cartão do banco,iremos até uma agência e irei transferir metade da herança para ele,aliás ele também é meu sangue!
-fico feliz filha,faça sempre o que o seu coração mandar!
Eu a Abracei e nesse momento não segurei as lágrimas.
-mãe eu sinto muito,eu não queria que isso fosse assim!ah mãe se você tivesse me contado,eu teria feito de tudo para te ajudar,mãe eu te amo!
-eu também te amo filha,mas não iria adiantar,muitas vezes fazemos coisas das quais nos arrependemos.
Ela então me olha e me encara,seu olhos já não tinham mais brilho.
-me perdoe por ter feito tanta maldade pra você,eu jamais queria te magoar,se eu pudesse voltar no tempo te amaria mais,te dava mais atenção e jamais separaria você e Charles.
Eu contínuo abraçando ela,então ela me olha e sorri um sorriso muito murcho,um sorriso de morte.
-meus filhos lindos,lua você é a mais nova,mas é a que tem mais cabeça cuida dele pra mamãe,e não deixe a empresa ir embora,peça ajuda ao seu tio Diego ele sabe como organizar aquele lugar!
-tio diego?vocês não são brigados?
-a gente nunca se deu certo,pois antes de eu namorar o seu pai,tive um caso com seu tio!sua avô paterna pirou pois não queria uma suburbana entre eles que eram ricos,mas mesmo no meio de tanta briga conheci seu pai e tivemos essa família maravilhosa. nunca odiei seu tio,mas ele sempre carregou uma mágoa de mim pois ele me amava antigamente e eu o deixei pelo seu pai!
-mãe,a senhora só me conta isso agora?
-a morte tem seus benefícios!
Ela brinca e então eu Caio no choro novamente, nem acreditava que ela estava morrendo!
-lua pare de chorar,eu sei que será doloroso,mas passará,e quando você tiver filhos não esqueça de dizer a eles que eu os amo mais que tudo!e quando você estiver precisando de uma amiga é só me chamar nos seus sonhos,que eu estarei lá,sempre,te apoiando e te amando pró resto da vida!
Eu a Abracei e então voltarmos a posição inicial.
-mãe!
-sim meu amor?
-canta aquela música da bonequinha que você cantava quando eu era pequena e sentia medo?
-canto meu amor..
E então ela começou a cantar, e eu a apertei entre meus braços.
"Eu tenho uma bonequinha sim
Ela veio de Paris pra mim
Ela tem um lindo chapéu
E também um amor de véuEu ponho ela em pé não cai
Ela diz mamãe papai
Mas um dia sem razão
Escorregou e caiu no chão
Quebrou o rostinho dela
E também o dedinho do pé
Eu levei ela no doutor
Que sabia curar sem dor
A bonequinha chorou, chorou
E eu também chorei, chorei
Só depois que ela sarou
Eu brinquei, brinquei, brinquei"E foi assim,no último brinquei que senti sua respiração se encerrar e entao minha mãe morrer.
Chamei ela duas vezes e nada.
Pensei que a morte não seria tão dolorosa,mas pelo contrário doeu demais.
Eu gritei ela umas 10 vezes,até entrar uma penca de médicos e me retirar do quarto.
Eles me levaram para a ala de emergência,e me colocaram junto de uma psicóloga.
Ela se sentou na minha frente e eles me deram um copo de água com açúcar.
-oi lua,me chamo Carmem e sou psicóloga e estou aqui para Te ajudar no processo de luto!
Eu só escutei o "oi", me levantei e coloquei o copo de água na mesa,esse povo estava achando que eu era o que?uma doida que iria me matar PA morte de minha mãe?
Me levantei e fui me retirando.
Foi só abrir a porta e dei de cara com o doutor e com Charles.
-lua onde você vai?
-embora doutor,se o senhor não sabe,minha mãe morreu e eu preciso cuidar do sepultamento dela!
Pego do braço de Charles e o arrasto até a saída.
O médico claro veio atrás junto com a psicóloga!
-vocês não estão em condições de sair assim!por favor deixe Charles aqui,queremos ajudar vocês!
Parei de andar e me virei para Charles.
-você quer ficar Charles?
-a mamãe vai ficar?
Eu me acalmei ao olhar o rosto de assustado de Charles e então peguei em sua mão.
-eles vao mandar ela pra uma funerária e nos iremos cuidar do enterro!
-entendi! Então vamos lua,vamos acabar com isso o mais rápido possível por favor!
-como você quiser!
O abraço e saimos do hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Desejo (Concluído)
Teen Fictionlua é uma menina doce e muito esperta que estuda em uma escola estadual,e depois de ficar rica após o suicídio do pai,acabar herdando tudo,e se apaixonar pelo seu professor ela descobre da pior forma que a mãe está querendo lhe dar um golpe e lhe de...