Capítulo Dez

693 43 7
                                    



Correr não era uma atividade sempre prazerosa para Nicole. Ela arrumou a coleira de Rambo, alongando-se em seguida para iniciar a atividade. Respirou fundo, lembrando-se das palavras de Jason, era somente intercalar quarenta e cinto minutos numa corrida e a volta consistir numa tranquila caminhada. Por que tanto sacrifício? Nicole se questionou dando o primeiro passo.

Os estudos, o trabalho e principalmente o noivado culminaram num colapso nervoso que resultou em ansiedade e finalmente no descontrole de sua alimentação. Acelerou os passos, controlando a respiração. Nesse tempo o radialista trazia a hora exata, anunciando a próxima música She Wolf. Nicole riu, prestando atenção na letra da canção. Ela estava se sentindo esgotada com as cobranças desde que o anel fora colocado no dedo anelar. Dessa forma, as palavras da nutricionista foram totalmente sinceras quanto aos problemas que estavam surgindo pelos lanchinhos à noite.

O que Nicole poderia fazer?

Tudo começou com a mudança no turno dele. Com a expansão da loja, Henry foi obrigado a mudar seus horários para não afetar os estudos. Ele só foi um poucochinho egoísta comigo! Nicole ralhou, aumentando o ritmo. Contava nos dedos todas as vezes que o diálogo durava mais de dez minutos, o celular tocava e Henry saia apressado a alguma reunião, ou para substituir um colega de trabalho, ou para assistir jogos no vizinho.

Agora, quando se sentia a ponto de explodir, Nicole saia com Rambo facilitando a personalidade de ambos. O cachorro não destruía a casa e ela sem fôlego não discutia com o noivo.

Ela sorriu para os vizinhos que voltavam da confeitaria, tentando ignorar os lamentos da mente. A aproximação do casamento ameaçava toda a decisão dela. Este havia sido o motivo para a briga, Henry desejava marcar a data do casamento antes da formatura dele. Já Nicole adiara ao máximo o assunto, esquivando-se em todas as ocasiões. Kate dizia que ela estava agindo como uma criança birrenta e implorara para que o casal fizesse as pazes antes do jogo de Jason.

Era seu direito! Nicole sonhara com o casamento, porém não conseguia dividir o tempo para nenhuma função. Sentia-se um fracasso na sala de aula porque estava preocupada com a lista de convidados; na butique as novas fragrâncias estavam em pausa; no apartamento lutava para organizar e quando terminava tinha vontade de chorar.

Nicole interrompeu a corrida, acomodando-se nos degraus de uma casa. Ninguém era capaz de ver o lado dela! As recordações daquele coquetel ainda a atormentavam.

Rambo latiu, puxando a corrente.

— Você quer mesmo voltar para casa? — O mascote latiu novamente — Estou perfeitamente bem sem falar com seu pai— afagou a cabeça — Você ficou assustado com nossas vozes exaltadas, Rambo. Desculpe.

Ela sorriu, pegando-o no colo, enquanto regressavam ao apartamento. Torcia para que Henry já tivesse saído, detestava dormir irritada com ele. Não queria iniciar o dia como esgrimistas ansiosos em marcar o primeiro ponto ao acertar o oponente.

O caminho de volta fora mais tranquilo, as tensões no corpo da jovem já inexistiam. Apertou levemente Rambo nos braços, falando amenidades, entrando no prédio. No elevador cumprimentou Eric e Yasmin que saiam para o trabalho.

Dentro do apartamento, Henry tinha a braguilha aberta, a camisa atravessada no tronco. O cabelo estava molhado do banho recente, escovava os dentes à medida que a outra mão colocava a torradeira e a cafeteira para funcionar. Aproximou da pia da cozinha, jogando o prato que havia deixado  após dormir sobre os livros novamente.

— Droga! — Ele praguejou irritado quando abriu a torneira e se molhou.

Sem saída, retirou a camisa indo ao banheiro. Enxaguou a boca, agora chegaria atrasado. Arrumou a mochila, jogando a camiseta no ombro. Tomou um gole do café e destrancando a porta lembrou-se dos tênis. Reconhecia perfeitamente que toda irritação era pelo fato de não ter visto Nicole desde a noite anterior. Calçou em pé sem tempo para as meias. Deu uma última olhada no quarto organizado da noiva.

Antecedentes das confusões da paixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora