Você não precisa se esforçar tanto
Você não tem que dar tudo
Você apenas tem que se levantar
Try – Colbie Caillat
Era uma vez a bagunça mais divertida da minha vida, choros de madrugada – às vezes por mero afeto - noites em claro esperando a febre baixar; os nascimentos dos dentinhos; a primeira vez que os deixei em frente à escola. Aos trinta e cinco anos sinto-me uma mulher completa. Reconheço que a maternidade me transformou, aflorou meu lado sentimental, trouxe uma nova visão sobre quem devo ser. Estou tão feliz!
Motivos? Eu poderia listar:
1. Estou casada com um homem incrível, que tem muitos defeitos;
2. Sobrevivi à universidade;
3. Finalmente encontrei a profissão da minha vida;
4. Olho-me no espelho e vejo uma mulher sexy;
5. Tenho três filhos lindos;
6. Não preciso entrar camuflada no meu esconderijo (embora isso ocorra uma vez na semana, mas Scarlett tem mania de perder Lola);
7. Minha casa é organizada (obrigada Martha por me ajudar);
8. Ainda brinco de inventar nossas fragrâncias;
9. Meu novo projeto para o abrigo foi aprovado;
10. Minha irmã me visita frequentemente;
Não tenho raiva do dia dos namorados, pois essa data tornou-se especial. Quando nossa caçula - Scarlett - nasceu, sabíamos que ela era única. Como psicóloga reconhecia as possíveis dificuldades que enfrentaria em sua vida. E como mãe sofria ao imaginar o preconceito. Nessa circunstância, Henry mostrou-se novamente ser meu apoio, minha segurança.
Ser mãe de uma criança deficiente auditiva era surpreendente. Diversas vezes me culpei por não ter reparado nos sinais de alerta, como seu desalento e o olhar fixo em nossos lábios quando conversávamos. Lia artigos, procurava depoimentos que me trouxessem esperanças. Queria ser forte o suficiente para mostrar a minha princesa o orgulho que sentimos por ela.
A ajuda novamente da doutora Grace trouxe-me esperanças. Ela nos sugeriu um especialista e iniciamos nosso aprendizado. No início Scarlett se sentiu incomodada com os aparelhos auditivos, mas Brandon levou-a para passear na trilha e ela voltou para casa maravilhada pelos sons que ouvira.
— Foi mágico, mamãe — ela disse quando a coloquei para dormir.
Além disso, Isaac e Willian deram muito apoio, e como nossa princesa é extrovertida foi fácil na escola. E embora não fosse necessário na ocasião, aprendemos a linguagem de sinal.
Coração bem-amado! Se pudesse compartilharia minha felicidade com cada habitante da Terra. Gostaria que todos em cinco minutos sentissem o amor expandir da parte central do tórax até o maior fio de cabelo. Sonho? Não trocaria meu cotidiano por nenhuma outra riqueza.
Isaac desce as escadas, carregando a irmã no ombro. Ela ri e diz ser inocente, já noto o motivo da seriedade de meu filho de doze anos. Logo atrás Willian balança a cabeça, parece divertido com a situação. Sei que eles fazem tudo que Scarlett exige, é tão fácil render aos encantados da minha pestinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antecedentes das confusões da paixão
Fiksi RemajaNicole é uma típica adolescente, que possui curvas que acredita serem extravagantes. Ela possui uma irmã e dois grandes amigos de infância. No entanto, esconde uma paixão por Henry, que tem um rosto comum e um lindo sorriso escondido nos livros. ...