Capítulo VII

1.2K 96 21
                                    





Eu sei que você é verdadeiro comigo

Você sempre está lá, você diz se importar.

Eu sei que você quer ser meu

Where Is Your Heart - Kelly Clarkson


—Viva os noivos— gritaram os convidados ao jogar arroz.

 Prosperidade.

Eu ainda estava com aquela sensação de trabalho realizado, como se todos os meus anseios estivessem sido trancafiados em uma caixa e jogados ao mar. Uma constatação extravagante, não conseguia esquecer o olhar de Henry.

Despedi de Arthur que não compareceria a festa devido à namorada que voltava da residência naquela hora. Se eu estivesse ido com Henry também sentiria essa saudade torturante? Aguardaria inquieta seu regresso ao nosso apartamento?

Abracei-me olhando o carro dos noivos se afastando. Era arriscado, eu não queria ir à recepção, minha cama era mais convidativa.

—Nem pense em fugir— meu pai surgiu atrás de mim.

—Sou tão transparente assim? — Argumentei, deixando-o me conduzir ao carro.

—Eu vi você nascer, amendoim, então é.

Respirei fundo, eu simplesmente desejava afogar-me em minhas indagações, quem sabe arrumar as malas e tentar um curso com duração de três anos em Denver. E depois...

Não, isso nunca daria certo!

Entrei no carro, sem muito ânimo.

—Legal, sabe acho que vou aderir aquele sonho de viajar sem um destino propriamente dito.

—Não vai mesmo— minha mãe retrucou ao colocar o cinto de segurança —Seu pai e eu conversamos e achamos que deve investir em algum curso superior até numa universidade daqui.

—Hum— contentei em resmungar. 

Acho que o sonho de todo filho seja andar com as próprias pernas, não que signifique dar as costas a quem esteve sempre ao seu lado, mas construir algo que possa ser considerado fruto dos seus esforços.

Minha mãe se virou, olhando-me carinhosamente:

— O tempo passa querida e arrependimentos são piores que úlceras. Somente tente uma vez.

—Ok— respondi, enquanto observava o carro se aproximar do salão onde a festa estava sendo realizada.

A decoração estava maravilhosa. Logo na entrada era perceptível o arranjo em tons de vermelho e branco, embora notasse o tom verde e lilás, havia uma mistura de cores ou talvez fossem as luzes.

 Isso que acontece quando você foge dessas atividades sendo a madrinha. Tudo é surpreendente e quando se é irmã da noiva o tom extravagante torna tudo incomparável.

—Foto com os pais dos noivos— os organizadores apareceram puxando meus pais para a mesa preparada exclusivamente para as fotos. Com certeza ficariam maravilhosas. Sorri mandando-os seguirem as ordens. 

Em pouco tempo havia o perdido entre a multidão no salão, suspirei ao pegar uma taça de champanhe, não seria um crime brindar a distância e quebrar a promessa de beber somente aos vinte e um anos.

Antecedentes das confusões da paixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora