Assim que a multidão se dispersou, conseguimos nos aproximar de nossos respectivos irmãos, na verdade Henry me acompanhou relutante. Será que ele estava com ciúmes? Talvez estivesse arrependido de não ter dito absolutamente nada a Kate ou frustrado por seu amor de infância estar o trocando por alguém completamente diferente dele.
O problema é que eu tinha muitas perguntas e nenhuma resposta!
—Oi— cantarolei, vendo a felicidade refletida nos olhos de minha irmã.
Como isso havia passado despercebido?
—Devíamos ter contado antes— Jason começou sua justificativa — Só queríamos ter certeza sobre nossos sentimentos, antes de oficializar nossa relação.
Senti meus olhos marejados. Ele havia dito oficializar nossa relação olhando fixamente para Kate de modo tão apaixonado. Agora eu compreendia os telefonemas secretos à noite, o rosto corado de minha irmã quando perguntava sobre alguma paquera.
Sempre havia sido Jason!
—Isso é fabuloso— disse empolgada, abraçando-os —Nossos pais vão ficar muito felizes por vocês.
—Eles já sabem— Kate disse —Contamos ontem quando os encontramos no restaurante, mas desde o início vocês sempre foram às pessoas que queríamos ter contado— ela suspirou, olhando para Henry —Nós somos amigos de longa data e mesmo sendo cedo... queremos que vocês sejam nossos padrinhos de casamento.
—Oh Meu Deus! Casamento? Quando foi que você mudou tanto, Kate?
Teríamos um casamento relâmpago!
—Um dia você entenderá, Nick— sorriu.
A felicidade parecia estar limitada a nós três, já que Henry ainda com o semblante sério avisou que iria trocar de roupa e voltaria para casa. Observei-o se afastar em passos largos com um leve aperto no peito. Tão difícil ele notar que eu estou aqui? Questionei, sem dar razão a voz das minhas emoções.
Eu havia sido pacienciosa por anos, não iria ser difícil esperar alguns meses adicionais.
—Vou conversar com ele— Jason falou indo atrás do irmão.
Virei para Kate, dissipando qualquer tristeza aparente. Ela havia me chamado para ser madrinha de casamento, então, teríamos muito trabalho para organizar a cerimonia. Uma tarefa que ocuparia meu tempo, permitindo que eu refletisse sobre o futuro.
—Quando será a cerimonia? — Ela riu, puxando-me pela mão em direção ao banheiro, enquanto articulava sobre buquês, tapete vermelho ou verde, uma decoração mais clássica ou moderna. Detalhes que para ela pareciam importantes.
Trocamos rapidamente, ainda falando sobre a festa e a lua de mel, havia muitos lugares para aproveitar na mágica dos primeiros dias de casados. Um ambiente frio, em um chalé com a enorme lareira acesa, sem qualquer telefone tocando, somente os dois. Poderia ser também uma praia; aproveitando a areia, mar, sol e água de coco; ainda festas à noite.
—Você é mais sonhadora que eu— Kate comentou, enlaçando seu braço ao meu.
—Não tenho culpa se li vários livros com essa temática. Casamentos, festas, dias maravilhosos e apaixonantes.
Acenei para Emily que apenas balançava a cabeça, prometendo ligar mais tarde. Saímos do clube, encontrando os rapazes alguns metros a nossa frente gargalhando. Suspirei aliviada vendo Henry tranquilo, sem qualquer indicio de raiva pelo ocorrido. Talvez houvesse algum mal-entendido que somente agora encontrava seu ponto final.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antecedentes das confusões da paixão
Fiksi RemajaNicole é uma típica adolescente, que possui curvas que acredita serem extravagantes. Ela possui uma irmã e dois grandes amigos de infância. No entanto, esconde uma paixão por Henry, que tem um rosto comum e um lindo sorriso escondido nos livros. ...