- De quem é esse bebê? - Pergunta Tom.
- É... é de uma colega de tra... trabalho. - Gaguejo.
Tom me encara desconfiado, por um bom tempo. Eu não enganaria ninguém com essa desculpa esfarrapada, pois Jhef é muito parecido com o pai.
- Desde quando é babá?
- Por que isso é da sua conta Tom? - Pergunto irritada. - Com certeza você tem coisas mais importantes a fazer do que perder seu precioso tempo comigo.
- Está com a língua afiada Melinda. - Diz sorrindo com malícia.
- Mamãe fome. - Diz Jhef.
Se ele desconfiava de algo antes, agora que sim ele saberá que estou escondendo algo.
Simplesmente lhe dou as costas e vou embora, mas tenho certeza que isso está longe de acabar.
- Linda você está muito enrascada. - Diz Fran.
- Eu sei. - Suspiro frustrada.
Tom não é idiota, e com toda certeza percebeu a semelhança entre eles. Só tenho que me preparar para o pior, mas estarei preparada para o que vier a seguir. Ou pelo menos eu acho que estou.
🌹- Jhef hora de dormir. - Diz mamãe.
- Peda vovó. - Jhef corre até ela e se joga em seus braços.
Minha mãe o levanta nos braços e o rodopia no ar, meu pequeno gargalha feliz.
A companhia de nossa casa toca, corro para atender.
Quando abro a porta meu coração se acelera.
- Boa noite Melinda.
- O que você está fazendo aqui? - Pergunto tensa. - Como sabe onde moro?
- Posso entrar? - Pede Tom já invadindo minha casa.
- Já entrou. - Reviro os olhos com irritação.
Fecho a porta em seguida, e ficamos no encarando.
- Quem é Linda? - Pergunta mamãe com Jhef nos braços.
- Esse é Tom mamãe. - Digo.
Minha mãe o encara confusa, mas lhe dou um olhar dizendo que explicarei tudo mais tarde.
- Muito prazer senhora. - A cumprimenta Tom.
- Nada de senhora. - Diz mamãe sorrindo. - Apenas Vitória, a mãe de Melinda.
Se minha mãe soubesse quem Tom é, não estaria confraternizando com o inimigo.
Somente Fran sabe que ele é o pai de Jhef.
- Vovó tama, tama. - Diz meu pequeno bocejando.
- Dá um beijinho na mamãe, que a vovó já te coloca na cama.
Jhef corre até mim, pego ele em meus braços e o aperto contra meu corpo.
- Dorme com Papai do Céu meu amor. - Beijo seu rosto com carinho. - Lembra a vovó de fazer sua oração.
- Vovó não esquece. - Diz minha mãe o pegando de mim.
Tom está com cara de poucos amigos.
Quando minha mãe e Jhef já estão fora de vista, Tom diz:- Vou te perguntar isso apenas uma vez. - Diz com a voz ameaçadoramente baixa. - Esse garoto é meu filho Melinda? E não ouse mentir para mim novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos que se cruzam
Spiritual▪ 1° Lugar no concurso - WLB 2018 ▪ 3° Lugar na segunda etapa do concurso - Um mar de rosas 2018. ▪ 2° Lugar no concurso - Projeto literário 2018 ▪Menção honrosa no concurso - Borboletas de ouro 2018 ▪ Menção honrosa no concurso - Amarelo de alegria...