Capítulo 14

8.2K 921 65
                                    

Me reviro de um lado para o outro na minha cama, mas o sono não vem.

Quando penso que Tom já me humilhou o bastante, ele ainda consegue me surpreender.

Fico me perguntando como ele não sente vergonha, culpa, de chegar em casa na maior cara de pau, como se não estivesse acabado de sair de um encontro com sua amante.

É claro que não temos um casamento real, ele faz o que bem entender, mas ele poderia pelo menos tentar ser mais discreto. E por que saber que ele me trai me incomoda tanto?

- Mamãe fome. - Diz Jhef.

- Volta dormir. - Digo. - Mamãe já volta.

Me levanto devagar para que Jhef não desperte por completo.

Caminho até a porta e a abro, deixo-a aberta para escutar Jhef, se por acaso ele chorar.

Caminho pelo corredor escuro e frio do apartamento até a cozinha. Quando adentro o ambiente, abro a geladeira e pego o leite para Jhef. Logo em seguida pego uma panela para esquentar o líquido.

- Está sem sono?

- Que susto. - Dou um pulo e deixo a panela cair no chão fazendo um barulho enorme.

- Desculpe. - Pede.

Me agacho e pego a panela, ainda bem que não havia colocado o leite ainda, ou teria feito uma bagunça danada.

Pego a mamadeira enquanto o leite esquenta.

Tom fica me olhando mas não diz nada. Também fico em silêncio pois não estou nem um pouco afim de brigar altas horas da noite.

Escuto Jhef chorar, me apresso em minha tarefa e volto correndo para meu quarto.

- Aqui meu bem. - Lhe entrego a mamadeira. - Mamãe nem demorou. - Sorrio.

- Melinda? - Me chama Tom.

- Oi? - Não havia percebido que ele estava em meu quarto.

- Podemos conversar?

- Não. - Digo. - Estou com sono e quero dormir, você deveria fazer o mesmo.

Tom me encara, quando penso que ele irá me obrigar a conversar, ele me da as costas e sai de meu quarto.

Suspiro aliviada, e me jogo em minha cama.

                             🌹

Acordo com a sensação de peso em cima de mim, abro meu olhos e me deparo com Jhef deitado em cima de mim.

- Que menino folgado. - Sorrio feliz.

Meu pequeno não gosta de dormir no seu berço, ele sempre dormiu comigo ,então acabou estranhando a mudança.

Retiro Jhef de cima de mim e o deito ao meu lado.

Me levanto devagar e caminho até o banheiro, tomo um banho rápido, e faço minha higiene pessoal.

Pego um conjunto de langerie preto, e um vestido simples e rodado da mesma cor.

Caminho até a porta, mas antes de deixar o quarto volto minha atenção para a cama novamente, Jhef ainda está dormindo.

Passo a mão pelo meu rosto, minha cabeça dói, provavelmente pela noite de insônia.

- Bom dia senhora. - Deseja uma senhora que não havia visto ainda.

- Bom dia. - Sorrio.

- Sou Helena, a nova governanta.

- Muito prazer Helena. - A cumprimento.

Desde que a última governanta vasou a história que Tom tinha um filho, ele ainda não havia colocado outra em seu lugar.

- O prazer é meu querida. - Sorri abertamente. - Venha tomar seu café da manhã.

- Não estou com fome Helena. - Digo.

- Está tão magrinha. - Diz. - Come pelo menos alguma fruta.

- Tudo bem. - Sorrio. - Se você me acompanhar.

- Sou apenas a governanta. - Sorri fraco. - Seu marido não ficará nada satisfeito.

- Então irá me deixar insatisfeita rejeitando meu pedido? - Finjo irritação.

Helena me encara de olhos arregalados.

- Mas...

- Estou brincando Helena. - Digo. - Mas em relação a tomar o café da manhã comigo, o convite ainda está de pé.

Puxo uma das cadeiras para mim e me sento.

- Quem sabe outro dia. - Sorri. - Agora tenho tarefas a fazer.

- Se precisar de ajuda enquanto Jhef está dormindo e só pedir. - Digo.

- Você não irá fazer nada. - Diz Tom, surgindo na cozinha. - A pago para isso.

Helena está pálida de nervosismo.

- Se estou dizendo que irei ajuda-lá, irei fazer isso. - Digo. - Então me poupe de suas reclamações.

- Eu iria dizer a ela que não precisava senhor. - Diz.

- Não precisa se assustar Helena. - Sorrio. - Não irá perder seu emprego. - Digo. - E se precisar de ajuda não hesite em pedir.

- Tudo bem senhora. - Diz.

- Nada de senhora. - A olho com carinho. - Apenas Linda.

Tom nos encara com muito raiva, tenho certeza que ele está preste a explodir.

- Com licença. - Pede Helena, e sai da cozinha quase correndo.

- Nunca mais faça isso. - Diz Tom com a voz ameaçadoramente baixa. - Me fazer de idiota na frente de meus empregados.

- Você já se faz de idiota sozinho Tom, não precisa de minha ajuda. - Murmuro. - Não venha me dizer o que devo ou não fazer, pois você não manda em mim, então não perca seu precioso tempo. - Digo irritada. - Passo o dia inteiro sem fazer nada, o que custa ajuda-lá? O poderoso Tom não pode ter uma esposinha que faz trabalhos domésticos em casa? Isso fere tanto seu ego enorme? - Pergunto. - Não sou o tipo de mulher que você convive normalmente. Tipo suas amantes que abaixa a cabeça para suas ordens estúpidas. Você quis se casar comigo, então aguente as consequências ou peça o divórcio, pouco me interessa sua decisão! - Digo. - E não venha querer usar meu filho para me chantagear novamente, pois eu não serei a esposa boazinha que você conviveu por esses dias. Agora se me der licença perdi completamente o apetite.

Me levanto tranquilamente deixando Tom boquiaberto, e caminho para meu quarto com um sorriso nos lábios.

Se ele pensa que irei aceitar suas grosserias comigo, ou com os empregados está muito enganado. Ele pode pagar o salário deles, mas isso não lhe dá o direito de maltrata-los.

Vou até meu closet, pego um par de roupas e algumas peças para Jhef e coloco dentro de uma pequena mochila. Decidi passar o dia na casa de meus pais. Aproveitando o final de semana que Fran não trabalha.

Volto para o quarto e pego minha bolsa com meus documentos. Jhef ainda está adormecido, o pego em meus braços e caminho com ele pelo apartamento silencioso.

- Onde você pensa que vai? - Pergunta Tom atrás de mim.

- Irei para casa de minha mãe. - Digo. - Tenha um bom dia.

Lhe dou as costas e deixo um Tom muito irritado comigo, enquanto nos observa sair de seu apartamento.

🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹

Bom dia amores.

Tudo bem com vocês?

Quando penso que odeio Tom, descubro que posso adia-lo ainda mais. 😡

Até o próximo capítulo. ❤🌹😍

Caminhos que se cruzam Onde histórias criam vida. Descubra agora