Tom está me encarando esperando minha reposta para sua pergunta.
- Ainda não decidi Tom. - Digo.
Olho para Jhef que está animado com a aparição do pai.
- Papai. - Jhef levanta os bracinhos e sorri animado.
Tom caminha até nosso filho, o pega nos braços e beija seu rosto.
- Oi meu bem.
Helena sorri fraco para mim.
- Vamos brincar um pouquinho Jhef? - Pergunta. - Mamãe e papai precisam conversar.
Jhef se joga em seus braços, ao ouvir a menção brincar.
- Obrigada Helena. - Agradece Tom.
Isso é mais um novidade para mim, Tom agradecendo alguém.
Continuo sentada em minha cadeira enquanto ele me encara. Tom não diz nada até que Helena suma de vista com Jhef.
- Não quero que você trabalhe. - Diz.
- Tom, se eu quiser trabalhar eu vou. - Digo irritada. - Sou sua esposa e não uma prisioneira.
- Meu dinheiro é suficiente para lhe sustentar. - Diz convencido.
- Pois você disse certo, seu dinheiro e não meu. - Digo.
Tom suspira irritado e senta em uma cadeira em minha frente.
- Nosso dinheiro. O que é meu é seu. - Sorri abertamente.
- Não quero ser dependente de você em tudo.
- As pessoas vão falar Linda.
- Então é essa a sua preocupação? - Pergunto. - A esposa do poderoso Harris não pode trabalhar? Tenho que continuar sendo considerada sua esposa fútil que está com você por interesse?
Me levanto rápido e caminho até uma janela e observo a cidade do alto.
- De onde tirou isso? - Pergunta.
- É o que dizem sobre mim. - Suspiro cansada.
Escuto Tom se levantar de sua cadeira. Sou surpreendida quando ele me abraça por trás, me envolve em seus braços e me aperta de leve contra si.
- O que importa é que eu sei que você não é esse tipo de mulher. - Beija minha cabeça.
- Mas isso me deixa desconfortável. - Suspiro frustrada. - Não gosto que pensem que só quero seu dinheiro. Eu te amo, sua fortuna não me interessa em nada.
- Eu sei. - Cochicha em meu ouvido. - Não quero que se sinta triste com isso, apenas ignore-os. - Diz. - Você é a mulher mais incrível que conheci.
- Eu sei. - Sorrio convencida.
Me viro para Tom, envolvo meus braços em torno de sua cintura.
- Com quem você está aprendendo a ser tão convencida? - Pergunta cemicerrando os olhos para mim.
- Provavelmente é a convivência com meu esposo que está causando isso. - Sorrio maliciosamente.
- Isso é calúnia. - Diz fingindo irritação.
Tom me beija lentamente, e me puxa ainda mais para perto de si.
- Eu te amo. - Digo.
Sinto seu corpo ficar tenso ao ouvir minha declaração. Mas ele pode ir se acostumando, pois irá ouvir muito eu te amo de agora em diante.
- Eu gosto de você. - Sorri fraco.
Sinto um nó em minha garganta. Parece que o ar sumiu de meus pulmões.
Sorrio fraco e abaixo minha cabeça. Não quero que ela veja meus olhos marejados pelas lágrimas.
Tom percebe que sua declaração só me fez me sentir ainda pior. Ele levanta minha cabeça, me olha nos olhos e diz:
- Me perdoe. Não quero que se sinta triste comigo. - Suspira alto. - Não quero mágoa-la.
- Está tudo bem. - Minto e tento me distanciar de seu aperto.
- Não está tudo bem. - Diz, não me deixando sair de seus braços.
Sinto que se Tom não me amar algum dia, isso irá acabar comigo aos poucos. Mas também tenho medo de não tentar e me arrepender futuramente.
- Está sim. - Digo sorrindo forçado. - Só te peço que quando eu disser que te amo, não diga nada, será mas fácil para mim. - Beijo seu rosto com carinho, e me afasto de Tom. - Esqueci de te avisar que mamãe nos chamou para ir almoçar em casa Domingo.
- Tudo bem. - Sorri fraco.
- Vou ver como Jhef está agora. - Digo.
- Linda. - Tom segura meu braço.
- Está tudo bem Tom. - Minto novamente. - Não se preocupe comigo, sou mais forte do que pareço.
Eu sei que meu coração está ferido, mas não irei transparecer isso a ele.
Me desprendo de seu toque, dou-lhe um sorriso fraco, lhe dou as costas e começo a caminhar lentamente para meu quarto.
Deus sabe o quanto estou me segurando para não desabar em lágrimas, o quanto estou tentando ser forte, mas é tão difícil.
Você luta por uma coisa, em busca pela vitória no final. Mas conforme o tempo passa e essa recompensa não vem, você começa a fraquejar e desistir de lutar. É exatamente assim que estou me sentindo.
Tom gosta de mim, isso já é alguma coisa. Mas e se ele não puder me amar? E se todas as minhas tentativas falharem no final? O que irá sobrar de mim?
- Tudo bem Linda? - Me pergunta Helena ao me ver adentrar o quarto.
- Acho que sim. - Sorrio fraco.
Jhef já está dormindo tranquilamente em seu berço.
Lhe dou um beijo de boa noite e me jogo em minha cama.
- O que houve? - Pergunta. - Parece cansada.
- Estou mesmo. - Digo. - Estou tão cansada e com tanto medo. - Assumo.
Helena caminha até minha cama, senta na beirada e segura minha mão.
- Você o ama. - Diz sorrindo fraco.
- Eu o amo. - Suspiro cansada. - Mas é tão difícil amar sozinha.
Deito minha cabeça no colo de Helena. Ele passa a mão por meu cabelo, me causando uma sensação gostosa de tranquilidade.
- Você já foi muito longe para desistir agora. - Diz. - Continue mostrando a ele que se importa, prove a ele que você o ama e que ele merece esse amor. Mas faça isso até certo ponto, onde você não saia tão prejudicada no final.
- Eu tinha que me apaixonar por ele. - Resmundo irritada. - Depois de tudo que ele me fez passar, ainda assim me apaixonei por ele.
- No coração ninguém manda minha querida. - Helena aperta a ponta de meu nariz. - Seja forte. No final você verá que valeu a pena insistir.
- Já disse que te amo? - Sorrio abertamente.
Seus olhos brilham enquanto Helena me encara com um sorriso feliz nos lábios.
- Ainda não.
- Pois eu te amo. - Pego sua mão e a beijo.
- Fico muito feliz ao ouvir isso querida. - Diz.
Dou-lhe um sorriso sincero, e aperto sua mão de leve.
Irei seguir os conselhos de Helena. Se no final das contas não sair como o planejado, Deus estará ao meu lado para me ajudar a me reerguer.
🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
Bom dia meninas.
Tudo bem com vocês?
Como foi seu final de semana?Espero que gostem do novo capítulo, até amanhã com o próximo. ❤😍🌹
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos que se cruzam
Spiritual▪ 1° Lugar no concurso - WLB 2018 ▪ 3° Lugar na segunda etapa do concurso - Um mar de rosas 2018. ▪ 2° Lugar no concurso - Projeto literário 2018 ▪Menção honrosa no concurso - Borboletas de ouro 2018 ▪ Menção honrosa no concurso - Amarelo de alegria...