Epílogo ♡

9.1K 994 118
                                    

3 anos depois.

Olhando para um passado não tão distante, percebo o quanto Tom e eu amadurecemos como casal, e como pessoas.

Foi difícil no começo e até desisti dele, mas como Deus faz tudo perfeito hoje estamos completando três anos de casados.

Deus foi tão bondoso comigo, que nunca terei palavras o suficiente para agradece-lo por tudo que fez e tem feito em minha vida.

Tenho uma família unida que amo imensamente, e um bebê a caminho.

Estou com 8 meses de gestação. Como Jhef e Alya, Elisa também foi acidental, não estava planejado. Mas fiquei extremamente feliz, pois Deus me deu a chance de formar uma família.

Foi um choque, e uma surpresa bem vinda em nossas vidas.

Como papai havia dito, eu estava grávida de uma garotinha. Alya é a princesinha do avô, acabei perdendo meu posto de princesa depois que ela nasceu.

Alya é muito parecida comigo. Tem os mesmos olhos claros e os cabelos loiros. Pelo menos minha filha puxou a mim, já que Jhef é a cópia exata do pai.

Tom quando soube que teríamos mais uma menininha, ficou louco. Já estava pensando em uma maneira de deixar minhas filhas para vovó, e olha que Elisa ainda nem chegou ao mundo.

É incrível ver como Tom se tornou um homem amável. Deixou seu passado para trás e perdoou os pais.

Foi lindo vê-los em um momento tão íntimo entre eles. Lágrimas de felicidades foram derramadas e promessas de um futuro melhor.

- Vai ficar aí até quando? - Pergunta Tom beijando meu pescoço.

- Só estou pensando. - Digo.

- Posso saber em que? - Pergunta.

- É claro que sim. - Tom senta ao meu lado e segura minha mão. - Estava pensando em como Deus foi generoso comigo.

Tom sorri abertamente e beija meu rosto.

- Foi conosco amor. - Diz Tom.

Jonas e Tom aceitaram Jesus como seu único salvador, logo que nos casamos.

Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Saber que Tom estava se rendendo aos pés do Pai, e o aceitando por completo em seu coração.

Francine era só alegria, ao ver Jonas seguir os mesmos passos de Tom.

Ficou mais feliz ainda, ao descobrir que estava grávida nove meses depois do casamento. Jared foi um milagre. Nasceu prematuro e muito abaixo do peso.

Era triste ver Francine e Jonas tão abalados. Mas nem por um minuto sequer eles reclamaram do que estava acontecendo. Mas graças a Deus, Jared se recuperou e tem uma saúde de ferro.

Depois das dificuldades veio a vitória. Jonas está estudando administração de empresas, já que Tom lhe ofereceu um emprego melhor.

Jonas não queria aceitar, mas ele percebeu que era o melhor para sua família e para ele mesmo. Fran o apoia em tudo.

Papai e mamãe vivem babando nos netos, e fazem todas suas vontades. Já falei para eles que vão acabar estragando as crianças, mas nunca me escutam.

Violet e Eric são outros que seguem o mesmo caminho de meus pais. Faz tudo que os netos pedem.

Tom comprou uma casa para eles não muito longe da nossa. Eric não quis aceitar de forma alguma. Foi depois de muita insistência que decidiu aceitar o presente do filho.

- Já parou para pensar em como Deus tem sido bondoso conosco? - Pergunto.

- Todos os dias. - Diz Tom. - E o agradeço imensamente por isso.

- Somos uma família abençoada. - Descanso minha cabeça sobre o ombro de Tom.

É claro que nosso casamento não é perfeito, longe disso. Temos nossas discordâncias e opiniões diferentes. Mas sabemos lidar com nossa diferença sem interferir em nosso casamento.

Hoje em dia não sou mais conhecida como a mulher interesseira que se casou com um homem rico. Foi difícil no começo, me sentia muito triste em relação a isso. Mas conforme o tempo foi passando, as pessoas foram percebendo que o amor entre Tom e eu, é real.

Não sou uma mulher que esbanja seu dinheiro, não sou fútil. Para dizer bem a verdade, mesmo depois de três anos de casados, ainda assim não gosto de pedir dinheiro a Tom.

Agora que estou com a grávides avançada, precisei sair do emprego novamente. Tom insistiu que não preciso trabalhar, pois seu dinheiro também é meu. Mas mesmo assim ainda sinto incomodada em relação a isso.

- Sou um homem muito abençoado. - Diz Tom me tirando de meus devaneios.

Passo a mão por seu rosto e o beijo com carinho.

- Eu te amo. - Digo.

- Eu também te amo. - Sorri feliz. - Para sempre irei te amar.

- Nunca pensei que poderia ser tão feliz. - Passo a mão pelos cabelos de Tom.

- Estou aqui para lhe mostrar que podemos ser ainda mais felizes. - Tom beija meu rosto.

Nunca me canso de escuta-lo dizer que me ama.

Não existe vestígios do antigo Tom com o de agora.

Aquele homem amargurado, arrogante e insensível. Deu lugar a um homem feliz, divertido e amoroso.

Cada dia que passa me surpreendo, pois consigo ama-lo ainda mais que no dia anterior.

- Não corra Jhef. - Escuto Helena atrás de nós. - Vai acabar caindo e se machucando.

Me viro para trás e me deparo com Jhef correndo em nossa direção.

- Papai! - Grita animado e se joga no colo de Tom.

- Oi meu bem. - Tom beija seu rosto.

- Mamãe Elisa está calminha agora? - Pergunta Jhef.

- Sim querido. - Digo. - Mas prometo que quando ela acordar, irei te chamar.

Jhef gosta de sentir sua irmã chutar minha barriga. Todas as noites quando vou lhe dar boa noite ele conversa um pouquinho com Elisa.

Por incrível que pareça, sempre que Jhef passa a mão por minha barriga, e chama por Elisa, ela me chuta.

Jhef é tão ciumento quanto o pai em relação a Alya.

Jhef com seus cinco anos proteje a irmã de de dois anos, como se fosse adulto.

- Mamãe. - Alya se joga em meus braços enquanto sorri feliz.

- Oi minha pequena. - Beijo todo seu rosto.

Com a barriga já enorme é difícil segurar Alya, mas sempre dou meu jeito.

- Pode ir para casa Helena. - Digo.

- Não irá precisar de mim? - Pergunta.

- Tom está em casa. - Digo. - Ele me ajuda. Vá descansar.

Helena se despede de nós e vai embora.

Ficamos sentados em meu banco no jardim observando o sol se por. Faço isso quase todas as tardes, já se tornou um hábito.

- Eu te amo. - Tom cochicha em meu ouvido.

- Também te amo. - Lhe dou um rápido beijo nos lábios.

- Eca. - Jhef tampa seus olhos e da irmã.

Tom e eu gargalhamos felizes.

Estou bem onde sempre desejei estar. Nos braços do homem que amo, e com nossos filhos ao nosso lado.

Tom pega minha mão, entrelaça nossos dedos, e aperta de leve.

Lhe dou um sorriso apaixonado, que é retribuído.

Ao lado da minha família, vejo a magnificência de Deus estampada nos céus.

🌹Fim🌹

Caminhos que se cruzam Onde histórias criam vida. Descubra agora