Acordo com Jhef dando gritinhos enquanto Tom gargalha alto.
Olho de soslaio para o centro do quarto, onde Tom e Jhef estão sentados no chão brincando.
É a primeira vez que vejo meu filho deixar Tom chegar perto sem ficar receoso, também é a primeira vez que vejo Tom sorrir de felicidade.
Fico os observando enquanto eles brincam.
- Acho que acordamos a mamãe. - Escuto Tom dizer a Jhef.
- Vocês fazem muito barulho. - Digo bocejando.
- Mamãe. - Jhef se levanta do chão e corre até mim.
- Oi meu bem. - Sorrio.
Me levanto e me sento, enquanto Jhef pula em cima de mim.
- Não queríamos te acordar. - Diz Tom. - Desculpa.
- Não precisa se desculpar. - Digo. - Já deve ser tarde.
Jhef passa a mão pelo meu cabelo. Deve estar uma bagunça por isso meu filho está tentando melhorar minha aparência.
- Tom mamãe munita. - Diz Jhef.
Olho para Tom, ele sorri fraco, deve ter ficado triste por Jhef não ter o chamado de pai.
- Jhef meu bem, sente aqui no colo da mamãe. - Peço, e ele me obedece. - Eu quero ter contar um segredo, eu sei que você ainda é novinho e não irá entender o que irei lhe dizer agora. - Beijo seu rostinho. - Tom é seu papai.
Jhef olha para mim, depois olha para Tom.
- Sou seu papai meu bem. - Diz sorrindo abertamente.
- Papai. - Jhef joga as mãos para cima e sorri. - Papai!
Um sorriso enorme se abre nos lábios de Tom.
Jhef pula de meu colo e corre para Tom.
- Papai. - Passa as mãos por seus cabelos.
- Obrigada. - Me agradece Tom. - Agora vamos deixar sua mãe se levantar, vamos para cozinha comer alguma coisa.
Jhef me manda beijo, retribuo com carinho. Os dois saem do quarto com Jhef dando gritinhos.
Me jogo para trás na cama, suspiro cansada.
- Só espero não me arrepender disso. - Murmuro baixinho.
Me levanto, arrumo minha cama, logo em seguida caminho para o banheiro para fazer minha higiene pessoal.
- Bom dia Helena. - A cumprimento, logo após sair de meu quarto.
- Bom dia senhora.
A olho com irritação fingida.
- Nada de senhora Helena. - Digo. - Apenas Linda.
- Tudo bem, tudo bem. - Revira os olhos e sorri. - Linda.
Puxo uma cadeira para mim, e me sento de frente para Tom.
Jhef está sentado em seu colo, enquanto come panquecas.
Pego uma xícara e sirvo um pouco de café.
- Aqui senho... Linda. - Diz Helena me entregando um prato cheio de panquecas.
- Obrigada Helena. - A agradeço.
Tomo meu café enquanto como minhas panquecas, achei que era muitas mas no final acabou sendo poucas. Pego um pedaço generoso de bolo e como também.
- Acordou com apetite. - Tom sorri.
- Muito. - Digo com a boca cheia. - Não jantei ontem.
Ao me lembrar sobre o beijo que Tom me deu, me mexo desconfortável em minha cadeira e coro envergonhada.
Ele sabe no que estou pensando, pois sorri de lado.
Pigarreio e volto minha atenção ao bolo de laranja em minha frente.
- Jhef terá que tomar um banho. - Diz Tom.
- Ele sempre faz bagunça, se deixa-lo comer só. - Sorrio.
Meu pequeno está se lambusando todo, com calda de chocolate enquanto come.
Tom também está com manchas de chocolate em sua camiseta, mas ao invés de se irritar parece estar gostando dessa interação com o filho.
Tom está tão diferente nesta manhã que não sei por qual motivo. Não me tratou com indiferença, não gritou com Helena por haver me chamado de Linda. Será Jhef o motivo dessa repentina mudança?
- Vamos sair hoje? - Pergunta Tom. - Ir ao parque sei lá, fazer coisas de família.
Ele está me sugerindo e não dando ordens?
- Claro. - Digo. - Mas antes tenho que dar um banho neste porquinho.
- Acho que eu também preciso de um. - Sorri abertamente.
Me levanto com calma, caminho até Tom e pego Jhef de seu colo.
- Vamos passear meu bem? - Pergunto. - Mas antes temos que tirar esse chocolate todo de você.
🌹
Jhef está correndo animado pelo parque, leva uns tombos de vez em quando que faz meu coração parar por uns segundos, mas logo em seguida se levanta como se não fosse nada e começa a correr novamente.
- Ele terá uma infância feliz. - Diz Tom mais para ele mesmo do que para mim.
- Faço de tudo que está ao meu alcance para que isso aconteça. - Digo.
- Você teve uma infância feliz Linda? - Pergunta.
- Sim. - Sorrio com as lembranças. - Não mudaria um segundo sequer do que já vivi.
- Nem mesmo o que aconteceu conosco?
Fico em silêncio por um segundo, enquanto observo Jhef.
- Nem mesmo isso. - Sorrio fraco. - Ele não estaria ao meu lado se eu pudesse mudar o que houve. - Aponto para meu filho. - Então a reposta é não.
Não tenho orgulho de minha fraqueza, mas tenho orgulho do que minha fraqueza me deu. A pessoa que mais amo no mundo, meu filho.
- Papai cacholo. - Diz Jhef ofegante apontando para um cachorro. - Telo.
- Meu bem não podemos ter um cachorro por agora. - Digo.
Jhef faz cara de choro e olha para o pai.
- Lembre-se sobre o que lhe disse sobre não mimá-lo demais. - Digo.
Tom sorri, pega Jhef no colo e diz:
- Como sua mãe lhe disse, não podemos ter um cachorro agora.
Se Tom fizesse seu gosto, todas as vezes que eu lhe negasse algo ele pediria ao pai, criança tem que aprender desde pequeno que não, é não.
- Quando você ficar maiorzinho lhe damos um. - Beijo seu rosto. - Mas por agora nada de cachorros.
Ele ainda faz carinha de cachorro sem dono, como última tentativa de conseguir o que quer, quando percebe que não conseguirá se levanta e começa a correr novamente. Jhef com apenas dois anos consegue me deixar de queixo caído com sua inteligência.
- Como consegue negar algo para ele? - Pergunta Tom. - Eu já estava pensando em comprar um canil para ele, só por me olhar daquele jeito.
- Prática. - Sorrio.
Tom pega minha mão e a leva aos lábios, me deixando surpresa com sua atitude carinhosa.
- Ora ora. - Diz uma voz desconhecida. - Que família mais linda.
🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
Bom dia amores.
Tudo bem com vocês?
Quem será que apareceu para interromper o momento em família de Linda?
Até amanhã com o próximo capítulo. 😍🌹❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos que se cruzam
Spiritual▪ 1° Lugar no concurso - WLB 2018 ▪ 3° Lugar na segunda etapa do concurso - Um mar de rosas 2018. ▪ 2° Lugar no concurso - Projeto literário 2018 ▪Menção honrosa no concurso - Borboletas de ouro 2018 ▪ Menção honrosa no concurso - Amarelo de alegria...