Capítulo 22

8.3K 876 45
                                    

- Linda me escute. - Diz Tom invadindo meu quarto. - Não vá embora assim.

- Tenho que ir. - Digo.

- Não me deixe. - Pede. - Não agora que estou começando a me tornar um homem melhor, por você e Jhef.

- Você precisa fazer essa mudança por você mesmo Tom. - Sorrio fraco. - Me orgulho de você por tentar mudar por mim e Jhef, você não sabe o quanto isso me deixa feliz. Mas precisa acreditar, e aceitar que tem um coração bondoso aqui. - Coloco minha mão sobre seu peito. - Só precisa florescer.

Tom me puxa para junto de si e me aperta com força.

- Não me deixe. - Pede. - Faço o que você quiser.

Nunca vi Tom tão vulnerável como estou vendo agora. Isso é um indício que ele está mudando realmente, ou ele é um excelente ator.

- Me prometa que dará uma chance a si mesmo. - Peço. - Me prometa que continuará essa mudança por você também, e não apenas por mim e Jhef.

Me afasto de seu aperto e o encaro cara a cara.

- Eu prometo. - Diz olhando nos meus olhos. - Irei tentar por nossa família. Sei que não será fácil mas farei o que você quiser.

Envolvo meus braços em seu pescoço, e levo meus lábios aos seus.

O beijo lentamente, com amor e carinho.

- Então eu fico. - Digo sorrindo logo após interromper o beijo.

- Sério? - Sorri abertamente.

- Sim. - Digo apenas.

Tom me levanta em seus braços e me rodoria no ar.

- Obrigada por me dar essa chance. - Diz sorrindo fraco. - Você foi a única a enxergar algo em mim que não seja trevas.

- Deus transforma vidas Tom. - Digo. - Basta dar lugar a Ele.

Tom me encara por um tempo em silêncio.

- Por que acredita tanto em Deus? - Pergunta.

- Por que ele me deu a vida, me deu saúde, me deu uma família que amo. - Sorrio abertamente. - Me deu Jhef e você. - Digo. - Como não acreditar em um Deus tão bom?

- Pois Ele não me deu nada além de dor e sofrimento. - Diz ríspido.

Todos que não dão lugar a Deus, o culpa por seus problemas.

- Pois é aí que se engana. - Digo. - Deus sempre esteve ao seu lado, mas você não percebeu e ainda não percebe. - Suspiro cansada. - Todos os dias que você acorda, é uma chance que Deus te dá para você abrir os olhos e perceber que não está sozinho.

- Então por que Deus deixou eu passar por tudo que passei?

- Todos vivemos momentos desagradáveis na vida. - Digo. - Mas ao invés de assumir que precisamos Dele para passar pelas lutas, o culpamos por tudo. - Pego sua mão e aperto de leve. - Então se Deus permitiu você viver tudo o que viveu, é porque Ele tem um propósito em sua vida, basta você dar lugar para Ele fazer morada em sua vida, e não culpa-lo.

- Ninguém merece sofrer o que sofri. - Diz sombriamente.

- É claro que não merece. - Digo. - Mas você se tornou um homem forte por isso, correu atrás de seus objetivos para ser alguém na vida e não passar por humilhações. Mas você se esqueceu de quem lhe deu força e sabedoria para que isso acontecece. - Sorrio abertamente. - Deus é tão bom que lhe deu saúde, uma empresa que ajuda pessoas que precisa de um emprego. Ajuda crianças carentes que passa por tudo que você já passou. - Digo. - Lhe deu um filho e uma esposa que te ama, então você não pode reclamar de Deus Tom, pois você só está aqui hoje porque Ele permitiu.

Caminhos que se cruzam Onde histórias criam vida. Descubra agora